Salto

guabi620

guabi180

App CBH

Na quinta-feira, 20, foi dada continuidade ao Campeonato Brasileiro das categorias Mirim (12 a 14 anos), a 1.20 metro de altura, Pré-junior (14 a 16 anos), 1.30 metro, Junior (14 a 18 anos), 1.40 metro, e Young Riders (16 a 21 anos), 1.45 metro, categorias de base de alto rendimento da nata jovem do hipismo, na Sociedade Hípica Portoalegrense. Foram disputadas a 2ª de três provas das categorias Mirim e Pré-junior, que tem sua final individual no sábado, 22, e a primeira parcial das categorias Junior e Young Riders, que concorrem na 2ª parcial nessa sexta, 21, e pelo título individual no domingo, 23. O desenho dos percursos está a cargo da course-designer internacional Lucia Faria de Alegria Simões. 

Como de costume, as 2ª parcial definiu a final por equipes, porém somente na categoria Mirim uma vez que na categoria Pré-junior não houve quorum de no mínimo três equipes completas por Estado. O páreo das equipes na cateogria Mirim foi super acirrado: os times de São Paulo com Philip Greenlees / Premiere Avignon Z, Rafaela Dias Melo / Madame Lil, Maria Luiza Martha Vieira / Wonder Z e Leandro Abrahão Alecrim / Paloma Mia e do Pernambuco formado por  João Marcelo Monte Santos / Viptown, João Felipe Maranhão Gomes / CS Xairel Henrique Maranhão / Coral Rec Xangô e João Pedro de Almeida Chaves / Calanthus JMen - terminaram ambos com 12 pontos perdidos (pp) e o critério de desempate foi o tempo dos três melhores conjuntos. Assim o ouro ficou com São Paulo, a prata para Pernambuco e os jovens talentos do Paraná fecharam o pódio com a medalha de bronze, 22 pontos perdidos. 

podio equipesMr650

São 37 os conjuntos participantes e, após a 2ª de três provas, quatro encontram-se na liderança individual sem faltas: Maithe Carolina Marino / Donadoni BH, Marco Antonio Ferreira Filho / Holandesa T, Lara Malucelli Egoroff / Indira Rec e Rafaela Dias Melo / Madame Lili, todos pelas cores de São Paulo. Outros sete vêm com apenas uma falta. 

montagem mirim650

Rafael, Marco, Maithe e Lara: líderes na categoria Mirim 

Na categoria Pré-junior, com participação de 30 conjuntos, três conjuntos se mantém com menos de uma falta na liderança do Campeonato: Felipe Menezes / Corlanda JMen, 2,86 pp,  Mariana Xavier Scomparin / Espetacular do Xapuri, 2,88 pp, e Raphael Montesano Mari / Gicara 2, 3,76 pp, todos de São Paulo. Sete computam menos de 8 pp (equivalente a duas faltas). 

montagem prejr650

Felipe, Mariana e Rafael: os três primeiros colocados na categoria Pré-junior

Na categoria Junior, o paraibano Henrique Hardman Virgolino com ADC Chablis, vencedor da 1ª prova de caça (faltas convertidas em tempo) é o líder, seguido por Pedro Malucelli Egoroff / Wangu Cooper e Marcelo Gozzi / Caprice VdL, ambos por São Paulo, respectivamente, com 0.98 e 1,17 pp. São 20 os conjuntos na corrida pelo título brasileior

Já entre os Young Riders, a campeã sul americana junior 2016 Victoria Junqueira Ribeiro de Mendonça com Diamant Z largou na frente na prova de caça batendo demais 18 conjuntos, seguida por Rafael Moderon / El Santo, 0.07 pp, ambos por São Paulo, e o carioca Pedro Backheuser com JCR Quantico, 1,39 pp.  

Disputa vale vaga no Sul Americano da Juventude 2017 

O Campeonoato Brasileiro vai definir os Times Brasil no Sul Americano da Juventude 2017, entre 2 e 8/10, na Argentina.  Cavaleiros e amazonas das categorias Mirim, Pré-junior e Junior cumpriram a 1ª fase de seletivas do Sul Americano e agora no Brasileiro acontece a 2ª fase. Basicamente o critério de seleção para formação das equipes funciona da seguinte forma: campeão, vice e 3º lugar de cada categoria no Brasileiro, campeão, vice e 3º lugar da soma das seletivas da 1ª e 2ª fase e outras quatro vagas ficam a critério da comissão técnica. Todos postulantes a uma vaga na equipe brasileira precisam necessariamente ter disputado 2 das três seletivas da 1ª fase e o Campeonato Brasileiro. Para os Young Riders é necessaria somente a participação no Brasileiro.  

Final por equipes Mirim  - 12 pp 

Campeã Federação Paulista de Hipismo

Philip Greenlees / Premiere Avignon Z 
Rafaela Dias Melo / Madame Lili
Maria Luiza Martha Vieira / Wonder Z
Leandro Abrahão Alecrim / Paloma Mia 

Vice campeã Federação Equestre do Pernambuco - 12 pp 

João Marcelo Monte Santos / Viptown
João Felipe Maranhão Gomes / CS Xairel 
Henrique Maranhão / Coral Rec Xangô
João Pedro de Almeida Chaves / Calanthus JMen 

3ª colocada Federação Paranaense de Hipismo - 22 pp 

Sandra Chaves Werner / Lady Hannah
Sofia Correa Barrozo / Africa Método 
Monique Huber Busato / Margot Tok 
Luiz Eduardo Requião Strutz / RB Corialina 

Acompanhe o placar do Campeonato Brasileiro 

Veja os Resultados da 1ª fase de Seletivas do Sul Americano 

Critério do Sul Americano 

 

Fonte: CBH com fotos: Luis Ruas ; informações: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. Carola May

 

 

               novo logo cob 75                              ministerioesp227 2017              seloLeiIncentivoVertical 72

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150 / Fax: (21) 2277-9165

© Copyright 2010 - 2017   |   Todos os direitos reservados   |   Produzido por Magoo Digital