superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

O Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou nesta quarta-feira, dia 13, os 17 membros do COI e o diretor executivo que formarão a Comissão de Coordenação dos Jogos Olímpicos Rio 2016. O grupo vai auxiliar o trabalho do Comitê Rio 2016 e monitorar o desenvolvimento do projeto durante os próximos seis anos e meio. A presidente já é conhecida dos brasileiros: a campeã olímpica Nawal El Moutawakel (Marrocos), líder da Comissão de Avaliação do COI que, em 2009, analisou o projeto das quatro cidades candidatas à sede dos Jogos de 2016.
 
A Comissão de Coordenação tem integrantes dos cinco continentes, todos com experiências anteriores em Comissões de Avaliação ou Coordenação de Jogos Olímpicos ou em Comitês Organizadores do maior evento esportivo do planeta. O grupo representa várias unidades do Movimento Olímpico, como atletas, Comitês Olímpicos Nacionais e Federações Internacionais, garantindo a coordenação necessária para o sucesso do evento. O diretor executivo é o suíço Gilbert Felli, diretor executivo de Jogos Olímpicos do COI. Os demais integrantes são: Alex Gilady (ISR), Alexander Popov (RUS), Beatrice Allen (GAM), Ching-Kuo Wu (TPE), Francesco Ricci Bitti (ITA), Greg Hartung (AUS), Gunilla Lindberg (SUE), John D. Coates (AUS), Julio César Maglione (URU), Nat Ind rapana (TAI), Nicole Hoevertsz (ARU), Patrick Joseph Hickey (IRL), Richard L. Carrión (PUR), Sergey Bubka (UKR), Timothy Tsun Ting Fok (HKG) e Willi Kaltschmitt Luján (GUA).
 
Para o presidente Carlos Arthur Nuzman, o Comitê Rio 2016 e a Comissão de Coordenação farão uma grande parceria. “Fiquei muito feliz com a escolha da Nawal El Moutawakel por sua competência e pela experiência como presidente da Comissão de Avaliação que esteve no Rio, em 2009. O trabalho coordenado por ela nos garantiu uma avaliação completa e correta da nossa capacidade de realizar os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos em 2016. O COI escolheu uma comissão que prima pela competência e pelo extenso conhecimento do Movimento Olímpico. O Comitê Rio 2016 está pronto para iniciar este trabalho conjunto”, disse Carlos Arthur Nuzman.
 
Nawal El Moutawakel foi a primeira africana a tornar-se campeã olímpica ao vencer os 400m com barreiras nos Jogos de Los Angeles 84. Ela também se tornou a primeira mulher a liderar uma Comissão de Coordenação do COI. “É uma honra. Acredito que a equipe ajudará o Rio de Janeiro a realizar Jogos Olímpicos inesquecíveis em 2016. Como fui presidente da Comissão de Avaliação, conheço os diversos pontos fortes que o Rio e o Brasil podem oferecer. Juntos, mostraremos isso ao mundo nos próximos anos”, disse Nawal, que esteve no Brasil de 27 de abril a 2 de maio de 2009, para a visita da Comissão de Avaliação. 

Comissão de Coordenação dos Jogos Olímpicos RIO 2016
 
Presidente

Nawal El Moutawakel (MAR)

Diretor Executivo

Gilbert Felli (SUI)

Integrantes

Alex Gilady (ISR)
Alexander Popov (RUS)
Beatrice Allen (GAM)
Ching-Kuo Wu (TPE)
Francesco Ricci Bitti (ITA)
Greg Hartung (AUS)
Gunilla Lindberg (SUE)
John D. Coates (AUS)
Julio César Maglione (URU)
Nat Indrapana (TAI)
Nicole Hoevertsz (ARU)
Patrick Joseph Hickey (IRL)
Richard L. Carrión (PUR)
Sergey Bubka (UKR)
Timothy Tsun Ting Fok (HKG)
Willi Kaltschmitt Luján (GUA)
 
 
 Fonte: Rio 2016/Textual

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.