superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

Um Concurso Internacional de Volteio (CVI) reuniu atletas de 8 países no fim de semana, 3 e 4/10, na elogiado picadeiro do Haras Larissa, em Monte Mor (SP). Brasil, Alemanha, República Tcheca e Rússia ocuparam o primeiro lugar do pódio nas disputas Individuais; mas por Equipe, só deu Brasil.

 Equipe SHP1 do Brasil: Campeã da categoria 2*

 Espécie de “ginástica olímpica” equestre, em que as acrobacias são feitas sobre o lombo do cavalo enquanto ele é mantido no galope, o Volteio reuniu 18 volteadores (amazona/cavaleiro) na disputa Individual e 8 times - 7 deles do Brasil -  nas provas por Equipe.

As provas, divididas por grau de dificuldade – 1* e 2** - premiaram mulheres e homens separadamente.

Pódio do Internacional 1* - categoria junior

Maria Bondar, da Rússia, foi campeã da séria 1* com 7,329 pontos somados com vitória nos dois dias de competição. A volteadora russa montou o bretão Jadida El Chat da Arca e teve como “longeur” Fabian Guida.

 

 Maria Bondar, da Rússia: Campeã Individual Feminina 1*
 

A vice-campeã, Maria Luiza Giugni somou 6,110 pontos contabilizados. Representante do Clube de Campo de São Paulo, na Capital, Maria Luiza apresentou-se com o Puro Sangue Lusitano Quatrilho Itapuã que foi conduzido por Eva Tavares Paes.

 Malu Giugni conquistou o vice-campeonato feminino 1*

 Com a 3ª colocação ficou Ana Hackett (6,058 pontos). A volteadora da Hípica Manége Alphaville montou o Brasileiro de Hipismo CS Grandioso e teve como “longeur” Priscila Botton.

 

Ana Hackett: 3ª colocada

 Na disputa Masculina o campeão foi Leonardo Alckmin com 5,923 pontos. O atleta da Hípica Manége Alphaville, de Santana do Parnaíba (SP) montou  o BH Guabi Mad Max e teve como “longeur” Natália Perroni.

 

Leonardo Alckmin foi o grande campeão da categoria Internacional 1*

 
Pódio do Internacional 2** - categoria sênior

Na série mais exigente o pódio foi da Alemanha. Em belas apresentações, Sarah Starck montando o BH Guabi Mad Max conduzido por Natália Perroni venceu as duas provas e faturou o título com a soma de 6,915 pontos. 

  

A graciosa volteadora alemã Sarah Starck venceu o Internacional 2*

 
Representando o Clube Hípico de Santo Amaro (CHSA), de São Paulo (SP), Yasmin Altmann ficou com a faixa de vice-campeã com 6,473 pontos. A amazona montou Jemomu, animal conduzido por Eva Tavares Paes.

 

Yasmin Altman honrou o Brasil com a 2ª colocação

 Com o mesmo animal, “longeur” e também representando o CHSA, Amandine Jamar ocupou o 3º lugar do pódio com 6,447 pontos.

 

 Amandine Jamar obteve a 3ª colocação

 Na ala Masculina, o atual Campeão Mundial da modalidade, Petr Eim confirmou o favoritismo e venceu com 7,635 pontos acumulados no 2º lugar da prova de sábado e o 1º do domingo. Representante da República Tcheca, PetrEim teve Izac Araújo como “longeur” e Luar das Cataratas (BH) como montaria.

 

Petr Eim, da República Tcheca: Campeão Individual Masculino 2*

 O vice-campeão foi o alemão Daniel Kaiser (7,346 pontos), que no Mundial de Volteio de 2008 ficou com a 3ª colocação. Kaiser montou o BH Toledo Itapuã e contou com Eva Tavares Paes como “longeur”.

 Daniel Kaiser: vice-campeão Individual 2*

 O 3º posto do pódio masculino foi ocupado por Izac Araújo (6,289 pontos), do Clube de Campo de São Paulo que se apresentou sobre o lombo de Toledo Itapuã conduzido por Eva Paes.

Os times campeões

A Sociedade Hípica Paulista, tradicional reduto do esporte na Capital, venceu na disputa por Equipe nas duas categorias: 1* e 2** estrelas.

A campeã da 2** foi a equipe SHP1 (6,317 pontos) formada pelas volteadoras Stephanie Burgc, Beatriz Pinto, Marie Sophie Hirthfeldr, Mariana Alves, Valentina Croso, Maria Luiza Silveira e Willian dos Santos. O “longeur” Fabian Guida conduziu o BH Royal Marchand Pioneiro.

 

Com belas apresentações, a equipe SHP1 sagrou-se campeã no Internacional 2*

 
A faixa de vice-campeã 2** ficou com o time Amazonas P (6,209 pontos), do Clube Hípico de Santo Amaro com a “longeur” Thais Tavares Paes, e o 3º lugar com a equipe Charlie´s Angel (4,853 pontos) do Clube de Campo de São Paulo com a “longeur” Eva Tavares Paes.

 

A equipe Amazonas P garantiu o vice-campeonato


 
A equipe SHP2, do Brasil, se revezou no primeiro lugar do pódio com o time da Colômbia nos dois dias de prova da série 1*. Na soma dos pontos, no entanto, o time da “longeur” Flávia Themudo levou a melhor e o título com a soma de 6,258 pontos. A equipe SHP2 que se apresentou com MC Lázaro Joter (BH) é formada por Alessandra Facchina, Sophie Brockhausen, Clara Bresser, Manoela Marão, Marcela Lamastre, Luana Perego e Alexia Lung.

 

A Equipe SHP 2 conquistou o título no Internacional 1*

 
Montando o Lusitano Quatrilho Itapuã e tendo como “longeur” Thais T. Paes, o time da Colômbia faturou a faixa de vice-campeão com 6,255 pontos.

 

A Colômbia sagrou-se vice-campeã
 

 Avalon, equipe do Clube de Campo de São Paulo, ficou em 3º lugar (5,597 pontos) em apresentação sobre o lombo de Toledo Itapuã conduzido por Izac Araújo.

O júri do Concurso de Volteio Internacional foi composto por Roland Boehlen (Suíça), Doranne Wilcox (Colômbia), Craig Coburn (Estados Unidos) e Elzbieta Dolinska (Polônia).

 

Luiz Roberto Giugni, presidente da CBH, com os volteadores top Petr Eim e Daniel Kaiser

 
O evento que faz parte do calendário da Federação Equestre Internacional (FEI) teve organização conjunta da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) e Federação Paulista de Hipismo (FPH) e contou com o apoio do Haras Larissa.

Fotos: Ricardo Monteiro/Divulgação: encomendas: www.codhec.com.br 

Fonte: Country Press com Rute Araujo e Carola May

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.