superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

A Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) realiza na noite da próxima sexta-feira, 5 de março, no Jockey Club de São Paulo, o “Prêmio Hipismo Brasil”, onde serão condecorados cavaleiros e amazonas vencedores do Ranking CBH 2009 em sete diferentes modalidades: Adestramento, Equitação Especial,
Concurso Completo de Equitação, Enduro, Rédeas, Salto e Volteio.

Na ocasião a CBH prestará uma homenagem especial aos cavaleiros de Salto emedalhistas olímpicos Rodrigo Pessoa, Álvaro Afonso de Miranda Neto, o Doda, Luiz Felipe de Azevedo e André Johannpeter.

A CBH também homenageará personalidades e entidades que contribuem para a promoção do hipismo, entre eles o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Nuzman, o empresário Jorge Gerdau Johannpeter, o Clube Hípico de Santo Amaro na pessoa do seu presidente Luis Duílio de Oliveira Martins e o Jockey Club de São Paulo na pessoa do seu presidente Márcio Correa de Toledo.

Troféu Nelson Pessoa Filho

Um dos nomes mais importantes na história do hipismo brasileiro, Nelson Pessoa, o Neco, cavaleiro olímpico, técnico de várias equipes e pai do também olímpico Rodrigo Pessoa será homenageado com a instituição do “Troféu Nelson Pessoa Filho” que caberá ao campeão do Ranking de Salto da categoria Sênior Top. O troféu ficará de posse da CBH que anualmente vai gravar o nome do campeão da temporada. Francisco José de Mesquita Musa, mineiro radicado em São Paulo, será o primeiro homenageado.

Atrelagem: oficialização da CBH

A festa maior de premiação do hipismo brasileiro será palco, ainda, da oficialização da Atrelagem como a 8ª modalidade sob supervisão da Confederação Brasileira de Hipismo. A Atrelagem é reconhecida como competição esportiva pela Federação Equestre Internacional (FEI) desde 1970. Nas competições oficiais FEI é realizado o Concurso Completo (Adestramento, Maratona e Maneabilidade) em que o conjunto é formado pelo condutor, cavalo (s) e groom (s).

Separadas em categorias por idade e porte físico dos animais, as provas podem ser feitas individual ou
por equipes com 1, 2 (parelha) e 4 cavalos ou pôneis atrelados a um veículo.

Clique aqui e consulte o rankings 2009 da CBH 

Fonte: Imprensa CBH -  Rute Araújo e Carola May;  foto: Tupa Vídeo 

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.