superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

Em um domingo de tarde ensolarado, em 7/3, o GP Clube Hípico de Santo Amaro encerrou da 2ª Etapa do Concurso de Salto Nacional 22º Torneio de Verão no Clube Hípico de Santo Amaro, na zona sul da capital paulista.

Foram 52 os conjuntos (cavaleiro / cavalo) que disputaram o GP, a 1.45 metro disputado em duas voltas, com armação do course-designer internacional Hélio Pessoa. Os melhores 25% - 13 conjuntos (cavaleiro / cavalo) habilitaram-se à 2ª e decisiva volta protagonizando um emocionante desempate.

Confirmando a excelente fase e sua condição de campeão do ranking Sênior Top CBH 2009 Francisco José Mesquita Musa montando a égua Brasileira de Hipismo (BH) Premiere Alvorada Itapuã sagrou-se campeão quebrando o ciclo de três vitórias de Vitor Teixeira com o garanhão BH Yuri Itapuã Climber na série principal do torneio. Sem faltas em 51s26, Musa, 31, ginete mineiro que defende São Paulo, levou Premiere Alvorada ao topo do pódio.

Francisco José Musa, campeão do ranking Sênior Top CBH 2009, com a BH Premiere Alvorada Itapuã: conjunto campeão do GP Clube Hípico de Santo Amaro na Final do Torneio de Verão 2010; foto: Tupa 

“ O Hélio acertou na mão porque o GP não estava muito forte,  mas foi bom porque era o segundo GP do ano, convidativo para os cavalos e gostoso de saltar. Não teve nenhum acidente, ninguém teve maiores problemas e a 2ª volta foi bem competitiva também”, destacou o vencedor finalizando com agradecimento. “Como sempre agradeço por todo o apoio da Roberta e Marisa Ramalho e Haras Premiere.”

O campeão Francisco José Musa, com a família Ramalho, proprietária da BH Premiere Alvorada Itapuã, e o anfitrião Luis Duílio de Oliveira Martins, presidente do CHSA 

Sagrou-se vice-campeão, Juan Pablo Mussoni, cavaleiro argentino radicado em São Paulo, montando o BH Dilano, em 53s74, pista limpa. A 3ª posição coube a José Roberto Reynoso Fernandez Filho com o BH Rochefort JMen Sanol Dog Protécnica, seguido pelo jovem cavaleiro André Oliveira Campos Freire com Lanciano, ambos sem faltas, em 54s29 e 62s09.

 

Com uma belíssima apresentação Juan Pablo Mussini e o BH Dilano sagraram-se vice-campeões do GP CHSA; foto: Tupa

Na 5ª colocação aparece o experiente ginete olímpico Caio Sérgio de Carvalho apresentando o garanhão sela holandês Larino Cooper, conjunto que perdeu 1 ponto por excesso de tempo na 1ª e 2ª volta.  Francisco Musa desta feita com o BH Premiere Xindoctro Método fechou o pódio na 6ª posição no melhor tempo na 2ª volta, 50s66, porém com um derrube.

Os campeões do GP - Musa, Juan Pablo, Zé Roberto, André e Caio - receberam os aplausos de Duilio Martins, presidente do CHSA, e Luiz Roberto Giugni, presidente da CBH  

Zé Roberto e Long Neck HV Sanol Dog Protécnica paparam o mini-GP

Foram 60 os conjuntos (cavaleiro / cavalo) inscritos nos mini-GP, a 1.30 metro, disputa maior no sábado, 6/3, na pista de grama santamarense. A vitória ficou coube à consagrada dupla José Roberto Reynoso Fernandez Filho com seu veterano campeão Long Neck HV Sanol Dog Protécnica em 30s33, sem faltas.

Zé Roberto Reynoso Fernandez Fº, Lourenço Vieira da Silva, César Almeida, Artemus Almeida, todos de São Paulo, e o carioca Rodrigo Marinho compuseram o pódio do mini-GP da 2ª Etapa do Torneio de Verão com a presença de Eduardo Caldeira, presidente da FPH. Sílvia Mendonça, a loja Diavolla, e Sandra Smith de Oliveira Martins, diretora de Adestramento da FPH e primeira dama do CHSA  

Em grande forma, Lourenço Vieira da Silva e Dimensional Landritter do Feroleto II obtiveram o 2º posto em mais um percurso sem faltas, em 30s85. Tanto Long Neck com Landritter do Feroleto II são filhos do garanhão BH, o holsteiner Landritter, líder absoluto no ranking de progênie da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo de Hipismo.

Em mais uma grande atuação no Torneio de Verão 2010 a 3ª posição foi para o medalhista pan-americano e vencedor do mini-GP na 1ª Etapa, César Almeida com Cavalle Z Império Egípcio, com o tempo de 31s46.

Hélio Pessoa elogia o nível técnico

“Acho que os concorrentes e cavalos evoluíram de uma semana para outra. Devido às fortes chuvas, eu tava sempre preocupado com o piso mas ele resistiu e deu para armar na altura da chamada da prova”, destacou Hélio Pessoa, renomado course-designer internacional e treinador, há sete anos radicados na Guatemala. 

Helinho Pessoa, com Francisco Musa, campeão do GP Final, e Vitor Teixeira, campeão do GP da 1ª Etapa 

“Também armei a 1ª Etapa do Torneio de Verão 2009 e na ocasião tivemos mais cavalos com problemas no rio e no fosso. E esse ano não houve maiores problemas, a rapazeada toda montou muito bem. Também gostei muito do nível de cavalos. A criação nacional melhorou muito e pudemos observar garanhões bons saltando”, destacou o Hélio que também marcou presença na Festa do Prêmio Brasil Hipismo ao lado do irmão Nelson Pessoa. 

Finalmente, Helinho deixou uma mensagem para a comunidade hípica: “Continuem progredindo na equitação e que nossos profissionais sejam mais cada vez conscientes da responsabilidade de profissão que escolheram. Boa sorte a todos!”

Resultados da 2ª Etapa do Torneio de Verão 2010

Resultados da 1ª Etapa do Torneio de Verão 2010


Fonte: Imprensa CBH  – fotos: Tupa Vídeo/ Duílio e Carola May
 

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.