superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

A amazona paulista Luiza Tavares de Almeida e seu cavalo Lusitano Samba estão de malas prontas para embarcar rumo a Europa onde vão disputar em ´s-Hertogenbosch, na Holanda, entre 25 e 27 de março, a Final da Copa do Mundo de Adestramento - FEI World Cup Dressage Final. A competição reúne os 15 melhores atletas do mundo da modalidade Adestramento, representando de 9 países. Esta será a primeira vez que a competição contará com um representante da América do Sul.

Luiza Almeida desembarca em Düsseldorf, na Alemanha, onde participa de uma série de treinos com o belga Johan Zagers, técnico da equipe brasileira de Adestramento nas Olimpíadas de Pequim.

Medalha de bronze por equipe no Pan do Rio em 2007 e membro da inédita equipe brasileira de Adestramento nos Jogos de Pequim 2008, Luiza Tavares de Almeida entrou para a história como a mais jovem atleta do hipismo em Olimpíadas. À época tinha 16 anos.

Luiza Almeida e seu Samba na arena de Sha Tin em Hongkong: palco do hipismo nas Olimpiadas de Pequim 2008

Por dentro da FEI World Dressage Cup

Criada em 1985, a FEI World Dressage Cup reúne os melhores atletas do mundo da modalidade Adestramento. A competição compreende quatro campeonatos realizados na Europa Ocidental, Europa Central, América do Norte (Estados Unidos e Canadá) e no Pacífico (Austrália, Nova Zelândia, Ásia).

Para se qualificar para a Final do FEI World Dressage Cup o conjunto (cavalo/cavaleiro) compete no Grand Prix “B” que, por sua vez é uma qualificação para o Freestyle - prova com coreografia e música - em que é necessária nota mínima de 68% em atribuição de juiz de nível olímpico em duas provas diferentes. O julgamento leva em conta tanto o desempenho técnico quanto a apresentação artística do conjunto em sintonia com a música.

Fonte: Imprensa CBH

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.