superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

A busca por uma vaga na equipe de Adestramento que representará o Brasil nos Jogos Equestres Mundiais de Kentucky, Estados Unidos, recomeça nesta sexta-feira, 12 de março, no Clube Hípico de Santo Amaro, em São Paulo (SP), palco do primeiro de três Concursos de Dressage Internacional, categoria 3 estrelas (CDI3*) que serão realizados até final de maio. A prova válida para seletiva é o Grand Prix “B” agendado para as 14h00.

Leandro A. Silva e Oceano do Top: conjunto olímpico pode definir 2º índice rumo Mundial de Kentucky, EUA, nesta sexta-feira

Para conquistar a pré-qualificação o conjunto (cavalo/cavaleiro) precisa alcançar um índice mínimo de 64% em nota atribuída por juiz de nível olímpico da Federação Equestre Internacional (FEI). Nesta seletiva duas juizas tem esta atribuição: Katrina Wuest, da Alemanha, e Elizabeth McMullen, do Canadá. Atuarão, ainda, no júri, Cel. Salim Nigri, Claudia Moreira Mesquita e Sabine Bilton, pelo Brasil.

Thaisa Tavares de Almeida e Riopele: em busca do 2º índice e sonho de integrar a equipe brasileira de Adestramento nos Jogos Equestres Mundiais de 2010 ao lado da irmã e amazona olímpica Luiza Almeida

 

Os pré-qualificados

Em 2009 foram realizadas cinco seletivas no Brasil, em que três conjuntos alcançaram os dois índices necessários: Luiza Tavares de Almeida montando Samba e Rogério Silva Clementino com duas montarias, Nilo VO e Portugal. Competindo fora do Brasil a amazona mineira Renata Costa Rabello montando Ludewig G também já assegurou dois índices. Na seletiva desta sexta-feira dois conjuntos podem confirmar o segundo índice e a pré-qualificação: Thaisa Tavares de Almeida montando Riopele e Leandro Aparecido da Silva com Oceano do Top.

A programação do CDI3* compreende também outras provas: na sexta acontece no período da manhã o Prix St. George, no sábado, 13, o Grand Prix Special e Intermediária I e no domingo, 14, o Freestyle – prova com coreografia e música – das séries Intermediária I e Grand Prix.

Consulte a tabela de classificação e soma dos indices - atualizado em 6/3/2010

Concurso de Adestramento Nacional

Paralelamente às disputas do CDI3* a Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) promove um Concurso de Adestramento Nacional (CAN) com participação de atletas que competem em diferentes categorias nas series Pôneis, Elementar, Preliminar, Média I e II, Forte I e Cavalos Novos de 4, 5 e 6 anos.

Eventos abertos ao público, o CDI3* e o CAN tem promoção da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) e organização da Federação Paulista de Hipismo (FPH). O Clube Hípico de Santo Amaro fica na Rua Visconde de Taunay, 508, bairro de Santo Amaro, na Capital paulista.

Fonte: Imprensa CBH - Rute Araújo e Carola May ; fotos: Ney Messi/cedidas ABPSL

 

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.