superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

Um Circuito de seis etapas, além de uma Final, reúne Cavalos Novos de Salto das categorias 5, 6 e 7 anos entre abril e agosto quando serão selecionados os representantes brasileiros no Campeonato Mundial da categoria que acontece entre 23 e 29 de setembro em Lanaken, Bélgica.

Luna Mia Jmen conduzida por Lourenço Vieira Silva venceu o Campeonato de cavalos Novos de 2009 na série 6 anos

Instituído pela Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) e Associação Brasileira de Criadores do Cavalo de Hipismo (ABCCH), o Circuito será realizado durante Concursos Nacionais de Salto (CSN) em quatro diferentes Estados.

As etapas

A abertura do Circuito acontece no CSN Ribeirão Preto (SP) entre 16 e 18/04, a 2ª etapa no CSN Curitiba (PR) entre 23 e 24/04, a 3ª etapa no CSN The Best Jump, em Porto Alegre (RS) entre 30/04 e 02/05, a 4ª etapa no CSN Derby do Clube Hípico de Santo Amaro (SP) entre 14 e 16/05, a 5ª etapa no CSN Copa São Paulo (SP) entre 17 e 20/06 e a 6ª etapa no CSN Herdade de Palma (RJ), entre 31/07 e 01/08.

Cada etapa haverá duas provas por categoria. O competidor poderá descartar três etapas das seis existentes; em caso de cancelamento de alguma etapa, o descarte cairá para dois.

“O Circuito é uma forma de avaliar melhor e realmente selecionar os melhores cavalos novos para o Mundial. Outro ponto importante é que as dificuldades serão progressivas, sendo que as primeiras etapas apresentarão nível de dificuldade médio”, observa Antonio Celso Fortino, presidente da ABCCH.

A etapa Final será entre 5 e 8 de agosto no CSN Helvetia Riding Center, em Indaiatuba (SP), durante o Campeonato Paulista Sênior Top. “Participam da Final os 20 melhores resultados por categoria após a realização das seis etapas. Todos os competidores entram em pista em igualdade de condição”, avisa Fortino.

Em cada uma das etapas a ABCCH distribuirá uma premiação especial, e na Final, em parceria com a CBH, o primeiro colocado de cada categoria (5, 6 e 7 anos) será premiado com passagem aérea, além de frete aéreo do animal para o FEI World Breeding Championship for Young Horses, promovido anualmente pelo Stud Zangersheid, o famoso Stud Z, propriedade de Leon Melchior, em Lanaken, Bélgica.


Fonte: Imprensa CBH / Foto: Tupa/ Divulgação CBH

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.