superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

O Mitsubishi SporTV Riders Cup é o único Circuito quatro estrelas - com duas etapas 3* e Final 4* - realizado no Brasil, seguindo os mais rigorosos padrões internacionais e  integrando o calendário da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH). A abertura do evento acontece nesse final de semana, em 10 e 11 de abril, na Fazenda Santa Izabel, de propriedade do publicitário e criador Paulo Salles, em Ibiúna (SP).

Criado e desenvolvido pelas amazonas Karina Johannpeter, medalhista pan-americana e campeã da liga sul-americana em 2009, Isabella Pinheiro e Isabella Salles, o Mitsubishi SportTV Riders Cup segue o modelo “Invitational” - Convidados, formato já consagrado no mundo todo. 

A amazona top Karina Johannpeter, campeã da liga sul-americana 2009, em ação; foto arquivo: Alexandre Vidal

Na opinião das amazonas, idealizadoras do projeto, o Circuito de padrão internacional inédito no Brasil terá uma forte contribuição para elevar o nível do esporte no país. “Queremos criar condições para os atletas e cavalos brasileiros competirem no país, dentro dos  padrões internacionais”, comenta Isabella Pinheiro.

O Circuito contará com os 20 melhores cavaleiros, em atividade no Brasil, como os medalhistas pan-americanos Vitor Alves Teixeira, César Almeida e Karina Johannpeter, o bicampeão do ranking Sênior CBH 2007/2008 José Roberto Reynoso Fernandez Filho, Stephan Barcha, atual líder do ranking de entradas da CBH, e o premiado ginete carioca Rodrigo Marinho, entre outros. 

Com patrocínio da Mitsubishi e Sport TV, o desenho das pistas estará a cargo da experiente course-designer internacional Marina Azevedo. O concurso conta com seis provas respectivamente duas nas alturas de 1.20 para amadores, 1.35 metro para as categorias Amador Top, Pré-Junior, Jovem Cavaleiro Top e Senior, e, finalmente, a 1.50 metro para Seniores.

Ambas as provas a 1.50 metro que acontecem no sábado, às 15 horas, e no domingo, às 13 horas, são válidas pelo ranking nacional de entradas da CBH. No domingo o GP terá transmissão ao vivo pela SporTV, podendo, por este motivo, eventualmente ser adiantado em meia hora.

O Circuito, que será dividido em três etapas, conta com a supervisão técnica da Confederação Brasileira de Hipismo e da Federação Paulista de Hipismo.

1ª Etapa - 10 e 11 de abril de 2010 - Local: Fazenda Santa Izabel - Salto Nacional 3*
End.: Estrada da Cachoeira S/N KM 9,5 – Ibiuna - SP

2ª Etapa - 08 e 09 de maio 2010 - Local: Sociedade Hípica Portoalegrense - Salto Nacional 3*
End : Estrada Juca Batista – Porto Alegre – Rio Grande do Sul
 
3ª Etapa – Final - 11 e 12 de setembro de 2010 - Local: Manege Itanhangá - Salto Nacional 4*
End: Rodovia Eng Paulo Tarso Martins S/N KM 10 - Indaiatuba – SP

 Fonte: Imprensa CBH com informações Index - Assessoria do Evento e CPC Eventos; foto: Alexandre Vidal


 

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.