superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

Confirmando o favoritismo após a vitória da primeira prova a 1.40m, o ginete top paulista José Roberto Reynoso Fernandez Filho, o Zé Roberto, e seu Long Neck HV Sanol Dog Protécnica voltaram a vencer o GP Final do Concurso de Salto Nacional na Sociedade Hípica de Ribeirão Preto (SP), nesse domingo, 18/4.

Com muita categoria, José Roberto Reynoso Fernandez Filho com o BH Long Neck HV Sanol Dog Protécnica venceu as duas principais disputas, a 1.40 metro, no Concurso de Salto Nacional na Sociedade Hípica de Ribeirão Preto (SP) 

O evento no mais tradicional polo de equestre no norte do Estado de São Paulo - que voltou com força total ao circuito nacional - reuniu jovens talentos, amadores e estrelas consagradas durante quatro dias de competição com provas para todos os níveis e categorias entre 1 e 1.40 metro.

Paralelamente, também foi realizada a primeira de seis seletivas para Cavalos Novos de 5, 6 e 7 anos visando o Campeonato Mundial da categoria que acontece em setembro, no Stud Z, em Lanaken, na Bélgica. Cavaleiros da categorias amador e amador top disputaram duas vagas para o Athina Onassis International Horse Show 2010, que também acontece em setembro, no Rio de Janeiro. 

A tradicional hospitalidade da Sociedade Hípica de Ribeirão Preto também fez diferença com direito a show de sertanejo, boa comida, quitutes, choop, entre outras atrações durante o final de semana. De quebra, tampouco faltou boa divulgação na mídia local. "A organização estava perfeita e toda a cidade de Ribeirão Preto se movimentou para receber esse Nacional. O concurso não deveu nada aos melhores eventos do país", destaca Eduardo Caldeira, presidente da Federação Paulista de Hipismo (FPH).  "Também fiquei muito impressionando com a quantidade de jovens talentos em pista, especialmente, também da categoria Mini-mirim", acrescenta o dirigente.

Nas duas principais provas do evento, Zé Roberto e seu consagrado e experiente cavalo Brasileiro de Hipismo (BH) Long Neck HV Sanol Dog levaram a melhor. Na sexta-feira, Zé e Long Neck conquistaram o 1º posto sem faltas na 2ª fase da disputa a 1.40m em 29s46. Enquanto o 2º posto ficou com Lourenço Vieira da Silva e Dimensiol Polianthum JMen, seguido por Artemus de Almeida com Ritual JMen, ambos sem faltas, em 29s46 e 30s49.

No domingo à tarde, todas as atenções se voltaram para o GP, a 1.40m, em que os melhores 25% voltaram para a 2ª e decisiva volta. Nenhum dos inscritos 37 inscritos entre os quais 11 foram para rodada decisiva garantiram pista limpa nos dois percursos.Zé Roberto, bicampeão do ranking brasileiro na categoria Sênior Top em 2007 e 2008, subiram ao topo do pódio com uma falta na boa marca de 42s43. Zé Roberto também levou Penny Fly JMen Sanol Dog Protécnica à 3ª colocação com derrube em 45s45.

Sagrou-se vice-campeão Fernando José Assis Costa com Tolille Ahorn, conjunto habilitado para a 2ª fase de seletivas para formação da equipe brasileira nos Jogos Equestres Mundiais 2010, com um derrube em 44s51.

Completaram o placar da 4ª à 6ª colocação, o jovem talento Mario Francisco Cia Junior com Willen, seguido pelo renomado ginete local Remo Tellin com Malta Cleyton Darde e Thiago Ferreira de Camargo com Pia Lena.

Aguarde galeria de fotos!

Fonte: Imprensa CBH com site FPH e resultados hipismobr  

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.