superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

Em apenas seis edições realizadas consecutivamente, o Grand Prix Alphaville de Hipismo já tem seu primeiro bicampeão. Trata-se do medalhista de ouro por equipes no Pan Rio 2007: César Almeida, o Césinha, como é conhecido em todo meio hípico.

Montando Kauana Equipe, depois de ficar em 17º lugar na prova seletiva que qualificou 30 cavaleiros para disputar a principal prova do 6º GP Alphaville de Hipismo, Cesinha deu a volta por cima e levou a 1ª colocação no GP Peugeot Paris, a 1.40m, no domingo, 30/5.

César e Kauana Equipe levantaram a torcida no 6º GP Alphaville de Hipismo com a vitória GP Final Peugeot Paris e bicampeonato no torneio 2009/2010; foto: divulgação 

A vitória no GP ainda lhe garantiu o Peugeot 207 0 KM, como o melhor cavaleiro na classificação geral do torneio: resultado da seletiva realizada na sexta-feira, 28, e da grande final, no domingo, 30, computando ainda os cinco pontos ofertados pelos organizadores a todos os ex-campeões do GP Alphaville. 

Já sentado em seu Pegeout, Cesinha comemora ao lado de sua aluna a  amazona vencedora na categoria amador top Isabella Salles 

“O Manège Alhphaville é um exemplo a ser seguido. Sempre fui muito bem tratado aqui e os eventos que eles – os organizadores – realizam, sempre são um sucesso excepcional”, acrescentou o bicampeão do GP Alphaville. 

Sempre anfitriões, o casal José Carlos Macedo e Lourdes, são os títulares do grande pólo hípico em Alphaville; foto: divulgação 

O cavaleiro Marco Antônio Ribeiro, montando Cable Z, sagou-se vice-campeão do torneio, seguido pelo cavaleiro Ivanildo do Nascimento Júnior, com LF Land Louloubeth, um legítimo Brasileiro de Hipismo (BH) da linhagem do campeão Landritter. Em 4º lugar chegou José Henrique Fontes Bueno, montando Chaman Z, seguido por Thiago Muniz com o BH Vicunha Método, empatado com Bruno de Lucca, que apresentou Quick Corrado Z.

Césinha, Marquinhos, Ivanildo, José Henrique, Thiago e Bruno, vencedor do GP, comemoram organzidores, proprietários, familiares e torcida

André Nagata papa mini-GP
 
Para garantir maior competitividade na prova de 1,35 metro, no sábado, 29, o Mini-GP Porto Seguro, os organizadores e a comissão de árbitros concordaram em liberar as inscrições de cavaleiros e amazonas que disputaram a seletiva para o GP de domingo, série 1,40 metro. Na pista 25 concorrentes buscavam o prêmio máximo oferecido pelos organizadores do 6º GP Alphaville de Hipismo: R$ 5 mil em dinheiro, para o 1º colocado da prova, num total de R$ 16,6 mil, distribuídos até 7º lugar.

Com vontade, seis cavaleiros foram para o desempate zerados. Mas André Nagata, com seu Silverado MN, um BH da linhagem de Singular Joter II, garantiu o único duplo zero e levou a 1ª colocação. “Fico muito feliz com a conquista desse mini-GP. Estou montando um cavalo novo e foi uma grande surpresa ver seu desempenho nas pistas. O percurso estava muito bem desenhado. Difícil mesmo. Zerar duas vezes foi excepcional”, arrematou o cavaleiro que zerou em 39s55.  

Césinha, com Kauana Equipe, completou o desempate em tempo menor: 35s20, mas cometeu uma falta. Mas mesmo assim, garantiu o 2º lugar. O campeão do 1º GP Alphaville de Hipismo, em 2005, Francisco José Mesquita Musa, com Premiere Carthões Z, ficou com a 3ª colocação, registrando o tempo de 37s28, pontos perdidos.

Já o cavaleiro Adir Dias de Abreu Júnior, montando Cachetana Jmen Lukarmona, um BH de criação e propriedade do Haras Agromen, garantiu o 4º posto, 37s86, também como falta. Victor Consortti Evangelista com o BH Hammer Tok obteve o 5º posto, seguido por Caco Johannpeter apresentando Vital VT Gitsberg.

Atividades paralelas - O 6º GP Alphaville de Hipismo contou ainda com excelente infraestrutura com mini Shopping, atividades com monitores para crianças – como a cidade Portinho, onde os pequenos se divertiram e aprenderam algumas regras básicas de comportamento no trânsito - praça de alimentação e estacionamento com manobrista.

Com entrada franca, o evento contou com a parceria da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) e da Federação Paulista de Hipismo (FPH). Entre os patrocinadores estiveram a Ace Seguros, Goodyear Produtos de Engenharia, Banco Itaú, Brasil Assistência e Porto Seguro e os co-patrocinadores foram a Tivit, Guabi Nutrição Animal, Peugeot/Paris e a Teleperformance. Apoiaram o evento a Prefeitura Municipal de Santana de Parnaíba, Mitsubishi/Itamotors, QBE, Pão de Açúcar - Alameda Madeira e Alphaville Residencial e CCR ViaOeste.

Aguarde galeria de fotos. 

Consulte o resultado completo. 

Fonte Claudio Ferreira - F2 Comunicação; fotos: divulgação - foto home: Cidinha Frazão 


 

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.