superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

Após o sucesso brasileiro com dobradinha na prova de warm up, o medalhista pan-americano e cavaleiro olímpico Bernardo Alves sagrou-se campeão do Grande Prêmio de Monaco na tarde deste sábado, 26/6.

Montando Bridgit, de 9 anos, filha de Kannan de propriedade do Haras Joter, Bernardo Alves levou a melhor no desempate do Grande Prêmio, a 1.60m, válido pela 5ª Etapa do Global Champions Tour.

 

Bernardo e Bridgit: espetacular vitória no GP de Monaco - 5ª Etapa Global Champions Tour 2010
 

Ao todo, seis dos 44 conjuntos (cavaleiro / cavalo) habilitaram-se ao desempate após as duas voltas do GP com assinatura do course-designer alemão Frank Rothenberger.

Após duas pistas limpas, Bernardo e Bridgit garantiram a vitória em mais uma impecável apresentação sem faltas em 35s27, batendo por dois centésimos, o consagrado conjunto irlandês Jessica Kürten e sua Castle Forbes Libertina que zerou em 35s29.  

O 3º posto coube ao representante da Bélgica Jos Lansink com Valentina Van T´Heike, sem faltas, em 40s21, à frente Meredith Michaels Beerbaum e seu lendário Shutterfly, 4ª colocada, pela Alemanha, em 35s50, com uma falta.

Após receber seu prêmio das mãos da Princesa Caroline de Monaco e sua filha a amazona Charlotte Casiraghi, Bernardo - que levou 98 mil euros em premiação -declarou à imprensa local que Bridgit é sua melhor montaria até hoje. Na sexta-feira, 25/6, o conjunto já havia garantido a 3ª posição na prova a 1.50 metro que teve vitória de Meredith Michaels Beerbaum com Checkmate.

Mas Bernardo, forte candidato a uma vaga na equipe brasileira nos Jogos Equestres Mundiais 2010, não deve optar por Bridgit na competição.  "A Bridgit é muito nova e não gostaria de ter que forçá-la este ano. Acho que ela é a minha melhor montaria e penso nela para o Panamericano no ano que vem."

Desempenho brasileiro Também saltaram o GP, os brasileiros Doda Miranda com sua nova montaria Ashleigh Drossel Dan e Luis Felipe de Azevedo com Special que registaram, respectivamente, 4 e 5 pontos perdidos na 1ª passagem.

Ainda neste sábado pela manhã, Rodrigo Pessoa com Palouchin de Ligny e Doda Miranda com AD Norson haviam conquistado dobradinha brasileira na prova de warm-up a 1.50 metro.

O Global Champions Tour em Monaco marcou a metade da corrida para a grande final no Rio de Janeiro. A cidade maravilhosa será palco da decisão do maior circuito hípico do mundo durante o CSI 5* Athina Onassis International Horse Show, entre 26 e 28/8, na Sociedade Hípica Brasileira, na Lagoa Rodrigo de Freitas. Os 25 primeiros colocados do ranking do torneio carimbam o passaporte para a Final.


Clique aqui e consulte o site oficial; foto: site oficial

Aguarde com entrevista Bernardo Alves

Fonte: Imprensa CBH - Carola May

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.