superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

A baiana que defende São Paulo Andrea Guzzo Muniz Ferreira é a mais nova campeã do Oi Serra e Mar de Hipismo. Na grande final da 6ª edição do torneio, a amazona deu um verdadeiro show e levou o público no Haras Domar, em Itaipava, na região serrana do Rio de Janeiro, ao delírio ao fazer uma brilhante apresentação no dorso de sua égua Lucky Electra Xangó.

 

Andrea com sua espetacular e sempre guerreira Lucky Electra Xangô: campeã do GP Oi Serra e Mar 2010; foto: Alexandre Vidal
 

Ela fez o melhor tempo do desempate do Grande Prêmio Oi, com obstáculos a 1,40m, marcando 39s71, em pista limpa. Com a vitória, ela ganhou uma Mitsubishi TR4 0 km, escreveu seu nome no Troféu Perpétuo Marcello Alencar e ainda garantiu classificação para o Athina Onassis Horse Show, em agosto.  O segundo posto ficou com o paulista Mario Appel/Jofre de Rolande Bom Sabor, com o tempo de 40s23, sem faltas. O conjunto José Marcos de Souza Baptista/Audácia Santa Cecília ficou com a terceira colocação marcando 49s67, também sem faltas, pelo Rio de Janeiro.

 

Andrea comemora sua merecida vitória; foto: Alexandre Vidal
 

“Estou muito, muito feliz! Este desempate foi muito emocionante porque cada conjunto que entrava na pista baixava um pouco o tempo do competidor anterior. Quando entrei sabia que seria difícil,  mas felizmente deu super certo”, festejou a amazona, rasgando elogios para sua montaria.

“Esta égua é uma guerreira. Salto com ela desde que ela nasceu e ela só me dá alegrias. Embora seja bastante elétrica, como o nome mesmo diz, na hora de saltar o obstáculo ela se concentra e faz isso ai que vocês viram”, completou a amazona de 34 anos.

A disputa

Os 25 conjuntos que entraram na pista do Manegé Domar para a primeira passagem tinham 79 segundos de tempo concedido para saltar os 12 obstáculos do percurso idealizado pela course designer Lucia de Alegria Faria Simões. Estariam habilitados para a segunda passagem todos os zeros ou 25% do total (oito conjuntos). Devido ao elevado grau de dificuldade da prova apenas cinco competidores não cometeram infrações e outros três conjuntos com uma falta garantiram vaga para a disputa do troféu.

Andrea foi a sexta competidora a entrar na pista para o segundo percurso, que desta vez tinha sete obstáculos. Até o momento, o paulista Mario Appel vencia com o tempo de 40s23 . Ela fez uma pista perfeita e ainda baixou em quase um segundo a marca do concorrente, não sendo mais alcançada pelos outros dois que viriam a seguir.

“Só vi que poderia vencer no último obstáculo. Estava zerada e com um bom tempo, arrisquei tudo e conquistamos a vitória. A pista estava difícil e muito bem armada pela Lúcia, o que torna o título ainda mais especial”, encerrou.

Só deu elas: Ana Eliza triunfa a 1.20 metro e Luciana, a 1.10 metro

E o dia foi mesmo das mulheres.  As outras duas provas do dia, categorias amador e amador A, foram vencidas por amazonas.  No Grande Prêmio Oi, na categoria amador, com obstáculos a 1,20m, a amazona paulista Ana Eliza Ramos foi a grande campeã montando Jumbo Imperio Egpicio com o tempo de 34s99 em pista limpa, escrevendo seu nome no Troféu Rodolpho Figueira de Mello. O cavaleiro Ricardo Vianna foi o vice-campeão no dorso de Lua Exponencial com o tempo de 35s71, sem faltas. A medalha de bronze ficou com o conjunto de Aida Nunes/Debby, com o tempo de 36s29, também sem faltas.

 Ana Eliza Aguiar Ramos com seu Jumbo Império Egpicio: campeã da categoria Amador; foto: Alexandre Vidal 
 

Na categoria amador A, 1,10m, o Grande Prêmio Mitsubishi, a amazona da Federação do Rio de Janeiro Luciana Palermo subiu ao lugar mais alto do pódio montando Millenium, com o tempo de 33s26, em pista perfeita. O segundo posto ficou com Marcelo Kuschewsky no dorso de Special Bem, com o tempo de 36s90 e zero pontos na pista. A terceira colocação ficou para João Maurício Barreto e Dilo, 37s18, sem faltas.

 Luciana Palermo com Millenium: campeã da categoria Amador A; foto: Alexandre Vidal
 


Grande Prêmio Oi – 1.40 metro

1º Andrea Guzzo Muniz Feira /Lucky Electra Xangó – 39s71 – sem faltas
2º Mario Appel/Jofre de Rolande Bom Sabor – 40s23 – sem faltas
3º José Marcos de Souza Baptista/Audácia Santa Cecília – 49s67 – sem faltas
4º Luiz Francisco de Azevedo/Uno e Basta – 38s49 – 4 pontos
5º Marcos Ribeiro dos Santos/Galant de La Land – 39s84 – 4 pontos
6º Thiago Mesquita/Ocana – 41s04 – 4 pontos

Vencedores do Oi Serra e Mar de Hipismo - Categoria Senior

2005 - Fábio Leivas
2006 - Mariela Amodeo
2007 - Fábio Leivos
2008 - José Roberto Reynoso Fernandez
2009 – Rodrigo Marinho
2010 - Andrea Guzzo Muniz Ferreira

 
Fonte: Bernardo Monteiro e Roberta Pinto; fotos: Alexandre Vidal

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.