superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

Começou hoje, às 9:30 horas da manhã, horário de Cingapura, a primeira rodada da competição por equipes do salto nos Jogos Olímpicos da Juventude que se realizam entre 17 e 26 de agosto em Cingapura, na Península Malaia. Todos os atletas competem com cavalos emprestados e os vêm montando há apenas três dias.

Com participação aberta a jovens de todos os continentes nascidos entre 1/1/1992-31/12/1993, foram formadas 6 equipes de 5 atletas com descarte dos dois piores resultados, e a rodada final acontece sexta-feira, dia 20/8, também as 9:30 da manhã, no "Singapore Turf Club Riding Centre".

As equipes, formadas por cavaleiros e amazonas de um mesmo continente, fecharam o dia na seguinte ordem de classificação: Austrália, Africa e Europa, empatadas em 1º com 4 pontos perdidos, Ásia e América do Sul com 12 pontos perdidos e América Central, do Norte e Caribe com 16 pontos.


 Na ponta da direita: Guilherme Foroni, único representante brasileiro na pista de Salto em Cingapura, e na ponta da esquerda, Marcelo Chirico, campeão brasileiro junior radicado em Porto Alegre, representante do Uruguai; foto: cedida
 

A equipe sul-americana é formada por Guilherme Foroni do Brasil, Maria Victoria Paz da Argentina, Alberto Schwalm do Chile, Mario Gamboa da Colômbia e Marcelo Chirico do Uruguai. O cavaleiro uruguaio que vive em Porto Alegre conquistou o Campeonato Brasileiro de Juniores no Helvetia Riding Center em julho deste ano e classificou-se para Cingapura vencendo a seletiva sul-americana realizada no Chile. Sendo o último a entrar em pista, foi um dos sete competidores a zerar o percurso com o puro sangue inglês Links Hot Gossip, de apenas 7 anos.


 
Marcelo Chirico em ação no Brasileiro de Juniores pelas cores do Rio Grande do Sul; foto: Duílio / Tupa
 
 

Já o paulista Guilherme, de 18 anos, garantiu a vaga em seletiva realizada no Brasil no Manège Alphaville, em maio. Montando também um puro sangue de 8 anos, terminou o percurso com 16 pontos perdidos. Guilherme coleciona títulos desde criança, e entre os troféus que ostenta destacam-se o de Campeão do Paulista Pré-mirim e Brasileiro por equipes na mesma categoria, Bicampeão Paulista Mirim, Campeão Mundial Children por equipes e 8º individual e medalha de prata no Sul-americano de Mirins. Em 2009, Guilherme levantou os títulos de campeão junior dos rankings da Federação Paulista de Hipismo e Confederação Brasileira de Hipismo.


 
Guilherme Foroni com sua EF Hanna em clique espetacular na seletiva brasileira rumo a Cingapura; foto: Duílio / Tupa Vídeo
 


"Estreamos hoje na 1ª prova de equipes e tivemos problemas no duplo salto final, onde o cavalo tropeçou. Nossa equipe ficou em 4º com 12 pontos perdidos, sendo que as três equipes na nossa frente estão com 4 pontos perdidos. Sexta-feira, dia 20, haverá a 2ª rodada por equipes e esperamos um melhor resultado," comenta Edgar Fonori, pai de Guilherme, em e-mail direto de Cingapura.
 
Após o término da disputa por equipes, e de uma 2ª inspeção veterinária, os cavaleiros ainda têm o desafio da disputa individual nos dias 22 e 24/8, sobre os obstáculos armados por John Vallance, da Austrália.

Para conferir o resultado completo, clique aqui.

Confira a entrevista com Guilherme Foroni às vésperas do embarque e fotos da concentração

Com as fontes: FPH, Imprensa CBH e resultados oficiais; fotos: cedidas
 
 

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.