superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

O Grande Prêmio Clube Hípico de Santo Amaro encerrou com chave de ouro o Concurso de Saltos Internacional e Nacional em comemoração ao Jublileu de Diamantes 75º Aniversário da tradicional entidade do hipismo brasileiro em São Paulo neste feriado da Independência, em 7/9.

Sagrou-se campeão e vice, o cavaleiro top de Minas Gerais Rodrigo Sarmento com Quat de Longpre e Adelaide de Laubry pelas cores do Brasil. No domingo, 5/7, Rodrigo já havia levado suas montarias ao 2º e 3º posto no GP válido como etapa seletiva para a Final da Copa do Mundo 2011.

Rodrigo Sarmento e seu Quat de Longpre saltam para a vitória no GP do Jubileu de Diamantes - 75 anos - do Clube Hípico de Santo Amaro
 

A disputa

Com televisionamento ao Vivo do canal Bandsports, 42 conjuntos (cavalo/cavaleiro) largaram no GP, a 1.50 metro em duas voltas, armado pelo course top belga Luc Musette que também desenhou os percursos do Athina Onassis International Horse Show 2009 e 2010 no Rio de Janeiro. A exemplo de todas as principais provas do Aniversário Santamarense, o GP também contou com transmissão ao Vivo da Grand Prix TV, a webtv da Federação Paulista de Hpismo, apresentando ainda vídeos dos vencedores, entrevistas e muito mais.

Rodrigo Sarmento concede entrevista a Juliana Rios da Band Sports que teve locução de Dudu Vaz e comentários do cavaleiro olímpico Marcelo Blessmann
 

Conforme a regra, os melhores 25% da 1ª passagem voltariam para a 2ª e decisiva rodada. Seguindo a ordem inversa de classificação: Joana Valente / Krisnee du Defey, Paulo Stewart / QH Carlos, José Roberto Reynoso Fernandez Filho / Rochefort JMen Sanol Dog Protécnica, todos com apenas 1 falta, Rafael Mariante Ramos da  Silva / Forest Bally Leck King que perdeu apenas 2 pontos por excesso de tempo e outros sete conjuntos sem faltas - Fabio Leivas da Costa / Lancelot 215 da Zara, Rodrigo Sarmento / Quat de Longpre, Matheus Ferreira Gomes Correa / Salamandra Alve Z, Fernando José de Assis Costa, o  Bigorna  / Tolile Ahorn, Rodrigo Sarmento / Quat de Longpre, Bartolomeu Bueno de Miranda Neto, o Totty / Replay e José Luiz Guimarães de Carvalho / Arriminun TW.

 

A jovem amazona Joana Valente, 25, com Krisnee du Defey, percurso perfeito na 2ª volta do GP Clube Hípico de Santo Amaro
 

Sob um percurso de 10 obstáculos foi dada a largada à decisão. Primeira a entrar, a jovem e talentosa amazona carioca Joana Valente montando Krisnee du Defey fez uma apresentação perfeita fechando com pista limpa em 67s2, trazendo 4 pontos da 1ª volta - um resultado que lhe deu o 1º posto parcial da competiação.

Liderança esta que somente mudou de mãos com o cavaleiro Rodrigo e sua Adelaide de Laubry que - com pista limpa na 1ª passagem e um derrube na 2ª em 61s75 - assumiu a ponta. 


 
Rodrigo e Adelaide du Laubry assumem a liderança parcial 2ª volta do GP Clube Hípico de Santo Amaro
 

E coube ao próprio Rodrigo, antepenúltimo em pista, superar a sua marca, desta feita, sob a sela de Quat de Longpre - sem faltas na 1ª volta que na 2ª bateu no penúltimo obstáculo no bom tempo de 59s72.

Rodrigo e Quat de Longpre: campeões do GP Clube Hípico de Santo Amaro

Estava definido o placar: Rodrigo, campeão com Quat de Longpre, vice com Adelaide de Laubry, e Joana e Krisnee du Defey em 3º. Em 4º lugar aparece o vencedor do GP World Cup Qualifier disputado no domingo, 5/7, Fernando, o Bigorna, com Tolile Ahorn - 0/8/57s13. José Luiz, vencedor de 5 provas no Aniversário Santamarense, e seu Arriminum TW - 0/8/57s68 e na 6ª colocação, o conjunto campeão brasileiro senior top 2009 Totty e Replay - 0/8/58s8. 
   

Bastante emocionado, Rodrigo - campeão brasileiro senior top e sulamericano em 1998 - comemorou seu resultado. "Agradeço a todos que me ajudam. A minha equipe, meu pai que me patrociona, minha mulher, meu filho", declarou o campeão que não descarta a possibilidade de disputar o Pan 2011. "Agora estou trabalhando e não tenho tanto para me dedicar aos treinos. Mas disputar um Pan é sempre um sonho", disse Rodrigo que integrou a equipe brasileira no Pan de 1999. 


 
Rodrigo Sarmento, grande campeão e vice do GP CHSA 2010, com direito a Hino Nacional do Dia da Independência que culminou com o Jubileu de Diamantes do Clube Hípico de Santo Amaro, que com seus 14 alqueires na zona sul da capital paulista representa a mais completa entidade hípica do país


O evento que reuniu mais de 1.100 cavalos em provas para todos os níveis e categorias no Jubileu de Diamantes do Clube Hípico de Santo Amaro contou com patrocínio Volkswagen, Bradesco Private, Lukarmona, Gerdau e apoio Fina Oficina, Luis Carlos Okubo e Club Med. A transmissão da Bandsports teve apoio Burger King.

Consulte o resultado completo.
Acesse a Grand Prix TV: pistas, entrevistas com os campeões e muito mais
Aguarde galeria de fotos

CBH com as fontes: FPH e Grand Prix TV; fotos e vídeos: Tupa Vídeo

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.