superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

Um palco perfeito para a 3ª e última etapa da 1ª Mitsubishi Sportv Riders Cup: o manège Itanhangá em Indaiatuba no interior paulista, região famosa pelos melhores campos de pólo e centros equestres de primeira linha.


 
Domingo ensolarado na Final da Mitsubishi Sportv Riders Cup no Manège Itanhangá na região do Helvetia em Indaiatuba no interior paulista
 

Criado e desenvolvido pelas amazonas Karina Johannpeter, medalhista pan-americana e campeã da liga sul-americana em 2009, Isabella Pinheiro e Isabella Salles, o Mitsubishi SportTV Riders Cup segue o modelo “Invitational” - Convidados.


 
Isabella Salles, anfitriã na Fazenda Santa Izabel na 1ª Etapa, e Isabella Pinheiro, anfitriã na grande final no Manège Itanhangá; já Karina Johannpeter, anfitriã em Porto Alegre, encontra-se em atividade Europa e está entre os candidatos a formar a equipe brasileira de Salto rumo ao Mundial 2010  
 

O evento dividido em três Etapas - Sociedade Hípica Portoalegrense, em 10 e 11/4, na Fazenda Santa Izabel em Ibiuna, em 8 e 9/5, e, finalmente, no Manège Itanhangá, em 11 e 12/9 - contou a presença dos maiores estrelas do hipismo nacional da categoria Sênior, além de cavaleiros amadores (categorias amador e amador top) e jovens talentos (categorias pré-junior, jovem cavaleiro top e junior). Com provas em três alturas, a 1.50 metro, 1.35 metro e 1.20 metro, a disputa teve vencedores nas seis provas e ainda campeões na classificação geral sem descarte. Todos os três GPs tiveram transmissão ao vivo Sportv.


Isabella e seu marido Norberto Pinheiro receberam a nata da comunidade hípica no manège Itanhangá
 


Musa vence GP e Marquinhos triunfa na classificação geral

E, sem dúvida, o momento mais esperado foi a grande decisão do GP Final com armação da sempre requisitada course-designer internacional Marina Azevedo. Na véspera, em 11/9, o medalhista pan-americano Vitor Teixeira havia garantido dobradinha nas duas primeiras colocações montando Lanciano e Alcazar Jeff do Império Egípcio. Enquanto o líder da  Mitsubishi Sportv Riders Marcos Ribeiro dos Santos, o Marquinhos, com seu garanhão Galant de la Lande manteve-se na ponta na corrida pelo título de campeão do circuito com o 4º posto.


  
 Marquinhos Ribeiro e Galant de la Lande em clique na 1ª Etapa do Mitsubishi Sportv Riders Cup com um 2º e um 1º lugar; o conjunto também voltou a vencer na na primeira prova da 2ª Etapa em Porto Alegre
 

E estava lançado o desafio final. Dos 36 concorrentes na 1ª volta, os melhores 25% - 9 - voltaram para a 2ª e decisiva rodada. Sempre competitivo, o campeão de 2009 e atual lider do ranking brasileiro senior Francisco José de Mesquita Musa, o Musa, e seu promissor Premiere Xindoctro Método, conjunto vencedor do GP na 2ª Etapa em Porto Alegre, sagrou-se vencedor com duplo zero falta em 43s73.


 
Musa com seu Premiere Xindoctro: um conjunto em franca ascensão, vencedor do GP na 2ª Etapa em Porto Alegre e do GP Final no Manège Itanhangá
 


Mostrando estar em plena forma, o 2º posto coube ao cavaleiro top carioca Rodrigo Marinho com Prince Van Het Wolfsakker, duas pistas limpas, 45s72.


 
Rodrigo e Prince Van Het Wolfsakker mantiveram a regularidade durante todas as três etapas da Mitsubishi Sportv Riders Cup 
 

Completaram o placar da 3ª à 6ª colocação: Rafael Mariante Ramos da Silva / Forest Bally Leck King - 0/0 - 48s36, Lourenço Vieira da Silva - 0/4 - 40s06, Fábio Sarti / Waloubet - 0/8 - 44s55 e Rowin von Reininghaus / Vita Magdalon - 0/8 - 44s66. Todos por São Paulo.

Mas no computo geral quem levou a melhor foi mesmo Marquinhos e seu Galant de la Lande que entre os nove conjuntos com apenas uma falta na 1ª volta fez o melhor tempo, 80s13m fechando na 10ª colocação. Marquinhos sagrou-se campeão com 111 pontos. Já o vice-campeonato foi para Rodrigo Marinho, 96,5 pontos, seguido pelo também carioca Fábio Leivas, 92,5 pontos.


 
Marquinhos Ribeiro, Rodrigo Marinho e Fábio Leivas comemoram no alto pódio na Final da 1ª Mitsubishi Sportv Riders Cup
 

"Como o Galant de la Lande já tem 16 anos, tenho buscado selecionar bem os concursos. Eu estava pensando em começar a planejar sua retirada do esporte, mas ele tem se portado tão bem que a busca por uma vaga no Pan Rio 2007 ainda pode ser uma possibilidade", declarou o campeão, que embolsou R$ 40 mil pela vitória.

Rodrigo Marinho triunfa a 1.35 metro e Joana Leitão, 1.20 metro

Confirmando sua excelente fase, Fábio Sarti montando Winnie PV, conjunto que recém sagrou-se campeão do mini-GP no 75º Aniversário do Clube Hípico de Santo Amaro, foi o grande vencedor da prova final a 1.35 metro, com percurso perfeito, em 32s83.


 
Fabio Sarti comemorou mais uma importante vitória com Winnie PV, égua recém chegada da Europa de propriedade da amazona Isabella Pinheiro
 

O 2º posto coube ao uruguaio Marcelo Chirico, campeão brasileiro junior e campeão olímpico da Juventude, montando Watch Me, pista limpa, 33s08. Em 3º lugar chegou o mineiro Ricardo Moura com VDL Top Star, sem faltas, 34s52.

Se na série de 1.50 metro, Rodrigo "bateu na trave" com a conquista do vice-campeonato na classificação geral, na série 1.35 metro, o carioca levou a melhor. Montando Varia, Rodrigo registrou o melhor tempo do desempate, 32s73, com uma falta no último obstáculo.


 
Rodrigo e Varia em clique espetacular na 1ª Etapa da Mitsubishi Sportv Riders Cup
 

Resultado que rendeu a Rodrigo o 7º posto na prova e o título de campeão na classificação geral ao longo das três etapas totalizando 103 pontos. Completaram o pódio final, o paulista Renato Rodrigues do Santos, 90 pontos, e o catarinense João Victor Marcon, 81 pontos."Me sinto muito honrado por estar entre os melhores cavaleiros do ranking nacional e, certamente, no ano que vem devo novamente concorrer na Mitsubishi Sportv Riders Cup", declarou Rodrigo.


 
Rodrigo Marinho: vice-campeão da série 1.50 metro e campeão, a 1.35 metro
 

Na série 1.20 metro, Renato Leme de Oliveira com QH Mega Mamute Sacha Mais Vet Hipos e Ana Eliza Aguiar Ramos com seu SL Stylo Império Egípcio foram os vencedores da prova  final.

Mas na classificação geral, Joana Leitão da Cunha Opice Leão confirmou sua condição de líder parcial sagrando-se campeã com boa vantagem - 110 pontos. O gaúcho Paulo Marcelo Tigre arrematou o vice-campeonato e o paulista Ricardo Luis de Lima Vianna fechou em 3º lugar, respectivamente, totalizando 95 e 94 pontos.


 
Joana, Paulo e Ricardo: campeões na classificação geral da série amador
 

"Consegui manter calma na prova final e fomos campeões. Agradeço a minha familia, minha equipe, em especial, a minha instrutora Lucia Santa Cruz", comemorou Joana.


 
João Albino Winkelmann, diretor do Bradesco Private, ao lado o publicitário Paulo Salles, anfitrião da 1ª Etapa da Mitsubishi na Fazenda Santa Izabel em Ibiuna, atentos à disputa na grande Final do Manège Itanhangá
 

O evento contou com patrocínio Itaipava, Cartier, Mitsubishi e Bradesco Private com transmissão ao Vivo Sportv.

Clique aqui e consulte o resultado completo.

Aguarde galeria de fotos!

Com a fonte: FPH ; fotos: Salto - Tupa Video / arquivo FPH ;  fotos sociais e pódios: Index Assessoria - Marina Malheiros e Silvana Garzaro

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.