superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

Neste final de semana, 16 e 17/10, durante o Concurso Nacional de Salto no Haras Agromen em Orlândia (SP), jovens talentos mostraram garra e técnica na seletiva brasileira para a Final do FEI Children´s International Jumping 2010, em dezembro em local a ser definido pela Federação Equestres Internacional (FEI).

Participam da disputa no FEI Children´s International Jumping, amazonas e cavaleiros entre 12 e 14 anos que competem em duas categorias distintas. A categoria "A", com obstáculos a 1,10/1,20m, é válida para a Final Mundial e destinada aos atletas mais experientes que competem nas categorias Pré-Mirim e Mirim. Já na categoria "B", com obstáculos a 1,05/1,15m, série na qual não há Final Mundial, a geração futuro das categorias Mini-mirim, Pré-mirim e Jovem Cavaleiro B têm a chance de adquirir experiência nesse tipo de competição.

Os dois únicos conjuntos a zerarem os quatro percursos, entre os 26 inscritos foram Gustavo Marafon montando SS Iara e Sarah Vasconcellos com El Cid. Coincidência ou não: os dois concorrentes são representantes da Sociedade Hípica de Campinas.

 

Gustavo Marafon salta rumo à vitória no Brasileiro de Mirins; foto: Duílio/Tupa Vídeo
 

Vencedor com o tempo de 96s96 (somados os tempos da 2ª passagem nos dois dias de competição) , Gustavo monta com o experiente cavaleiro Léo Laborne e já tinha mostrado muita categoria ao conquistar o título de Campeão Brasileiro Mirim 2010 no Helvetia Riding Center, em São Paulo, com sua outra montaria JCR Rodelta.

Na segunda colocação, igualmente com zero faltas porém com o tempo de 101s76, Sarah vem se destacando há bastante tempo, desde que se sagrou Campeã Brasileira Mini-mirim no ano de 2008. E não parou mais: em 2009 foi Campeã Brasileira Pré-mirim por equipes e este ano chegou na 6ª colocação individual no Brasileiro de Mirins.

 A jovem amazona Sarah Vasconcellos na cerimônia no Haras Agromen; foto: Facebook Gregory Jr
 

Na na seletiva Children B, Pedro Egoroff montando Anita NC fez jus a sua condição de campeão paulista mini-mirim e sagrou-se vencedor com quatro pistas limpas. Amanda Graner de Castro com Cor de Val obteve a 2ª colocação, também sem faltas.

Saiba mais A seletiva tem a seguinte estrutura: os concorrentes saltam dois dias de provas com dois percursos distintos por prova. As pistas são idênticas e aplicadas em seletivas por todo mundo e este ano foram desenhadas pelo armador internacional Hossein Shafiee, do Irã. A classificação final se dá pela soma das penalidades dos quatro percursos e a soma dos tempos dos segundos percursos de cada dia. Habilitam-se à Final 16 conjuntos do país anfitrião e os melhores 16 conjuntos a nível mundial (categoria Children A), mas cada país tem direito a levar no máximo dois representantes.

Resultado Final Seletiva Children A

1º Gustavo Marafon Lopes de Lima / SS Iara - FPH - 0 pontos perdidos (pp)
2º Sarah Rocha Vasconcellos / El Cid - FPH - 0 pp
3º Emyr Diniz Costa Neto / Enadine Tok - FPH - 4 pp
4º Lucas Blaauw / Prinz Doanjo - FPH - 4 pp
5º André Luiz Ferrari de Aroaújo / Princess Pietra Doanjo - FSMH - 4 pp
6º Fernando Chiarotto Penteado / VDL Wummel Polana - FPH - 4 pp

Resultado Final Seletiva Children B

1º Pedro Egoroff / Anita NC - FPH - 0 pontos perdidos (pp)
2º Amanda Granero de Castro / Cor de Val - FPH - 0 pp
3º Beatriz Camara Landim / Dominó - FHBR - 4 pp
4º Fernando Emanuel Souza Cruz / Cacique VM - FPH - 8 pp
5º Fernando Emanuel Souza Cruz / Barão II - FPH - 8 pp
6º Lucas Ponte / I Fly Lago Sul CMV - FHBR - 12 pp

 

Com a fonte: FPH - Carola May e Luciola Barbosa
 
 

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.