superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

A Sociedade Hípica Paranaense recebe os cavaleiros e amazonas mais importantes do Brasil no Concurso Nacional de Saltos (CSN) – XII Indoor de Hipismo Cidade de Curitiba entre 21 e 24/10. As premiações somam mais de 40 mil reais e os atletas concorrem a premiação em espécie, material hípico e televisões de plasma.

O campeonato Indoor é diferente dos outros torneios, pois acontece em pista fechada, aumentando a dificuldade do percurso que tem apenas um terço do tamanho da tradicional. O maior desafio para os cavaleiros e amazonas é manter o domínio sobre o cavalo, que tem espaço reduzido e mais proximidade com o público.

O arena indoor - recinto fechado - é um dos diferenciais na Sociedade Hípica Paranaense

Curitiba é um importante pólo do concurso em pista fechada, já que apenas mais duas cidades brasileiras – São Paulo e Porto Alegre - têm estrutura para realizar esse tipo de evento. Na Europa o Indoor é bem disseminado devido ao rigoroso inverno que dura cinco meses e impede que as competições sejam feitas ao ar livre.

Segundo Astolpho Macedo Souza Neto, presidente da Sociedade Hípica Paranaense, a importância do Indoor é que os cavaleiros e amazonas têm a possibilidade de treinar para competir no exterior. “Ao participar do campeonato aqui no Brasil os atletas têm a chance de saber como está seu nível para competir em outros países”, afirma. O presidente ressalta ainda que a pista de Curitiba é mais exigente devido ao espaço apertado, aumentando a dificuldade.

Entre os atletas em pista em Curitiba está Vitor Alves Teixeira - que já conquistou três medalhas de ouro por equipe e dois bronzes individuais em Pan-americanos, além de vários títulos nacionais e sul-americanos.  André Miranda e Cesar Almeida também estão entre os destaques.

O CSN – XII Indoor de Hipismo Cidade de Curitiba é organizado pela Sociedade Hípica Paranaense, com supervisão técnica da Confederação Brasileira de Hipismo e da Federação Paranaense de Hipismo e patrocínio das empresas Gerdau, Reunidas Cargas, Dal Agnol Advocacia, Omar Camargo Investimentos – Corretora Premium, Porto Frio – cozinhas profissionais e Borges participações societárias – LTDA.

Serviço: XII Indoor de Hipismo Cidade de Curitiba
Local: Sociedade Hípica Paranaense
Data: 21, 22, 23 e 24 de outubro
Horário: das 9h às 18h
Endereço: BR 116, Km 93, Tarumã, Curitiba/PR.
Site: http://www.hipicaparanaense.com.br
Blog:http://hipicaparanaense.wordpress.com
Clipping: http://www.clippingshpr.blogspot.com
Email: diretoria@hipicaparanaense.com.br
Fone: 41 3266-6644

Fonte: Veronica Pacheco - Toda Comunicação

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.