superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

O cenário esteve impecável. Fechando o 1º Concurso de Saltos Nacional Grand National 5*, o Grand Prix Bradesco Private Bank reuniu as maiores feras do hipismo brasileiro na ensolarada tarde de domingo, 7/11, no Helvetia Riding Center, em Indaiatuba (SP). Cesar Almeida apresentando Misteur Império Egípcio sagrou-se campeão do GP Bradesco Private e o Vitor Teixeira levou o título de "melhor cavaleiro" do Grand National, único evento nacional 5* e o primeiro organizado pelo Clube dos Cavaleiros.

 O campeão Cesar Almeida montando Misteur Império Egípcio; perfeitos do início ao fim: foto:  Raphael Macek
 

Páreo de feras O GP, a 1.55 metro de altura com armação do course-designer top internacional Guilherme Jorge, teve participação de 33 conjuntos (cavalo/cavaleiro) dentre os quais os melhores 18 classificados habilitaram-se à 2ª e decisiva rodada com transmissão ao vivo pelo canal Bandsports.

Na primeira volta, os três melhores classificados foram, respectivamente, Cesar Almeida montando Misteur Império Egípcio, Lourenço Vieira da Silva apresentando Singular Pia Lena JMen, ambos de São Paulo, e o carioca Pedro Henrique Monteiro com JCR Remington, todos sem faltas, em 61s70, 63s55 e 59s86.

Seguindo a ordem inversa de classificação, Cesar e o sela francês recém importado Misteur Império Egípcio e Lourenço, o Louro, com o Brasileiro de Hipismo Singular Pia Lena JMen, presentearam o público e patrocinadores com mais um percurso sem faltas e, de quebra, com um desempate na corrida pelo título de campeão do GP Bradesco Private.

Primeiro a largar, Louro e Singular Pia Lena JMen, uma filha de Paldinho JMen de apenas 9 anos de propriedade de Ivan Eduardo Zurita, acabou cometendo duas faltas.

 

Com muita categoria: Lourenço Vieira da Silva com a jovem égua BH Singular Pia Lena JMen; foto: Raphael Macek
 

O resultado deu um pouco mais de tranquilidade para Cesinha e Misteur Império Egípcio, um belíssimo sela francês filho de Royal Feu de 10 anos, adquirido há apenas um mês por Daniel Aguiar incrementando ainda mais o time de cavalos de ponta do Haras Império Egípcio.

E o favoritismo se confirmou. Com muita categoria, em mais uma sequencia de saltos espetaculares, Cesinha com Misteur Império Egípcio, sem faltas em 61s7, sagrou-se campeão do GP Bradesco Private Bank."Adquirimos esse cavalo junto ao nosso amigo, o cavaleiro renomado cavaleiro português Luis Sabino.

 Cesar e Misteur Império Egípcio em mais um clique perfeito; foto: Raphael Macek
 

Vencer nosso primeiro GP em tão pouco tempo é uma alegria enorme", garantiu Cesinha que já pensa no ano que vem. "Sem dúvida, disputar as seletivas do Pan 2010 é um dos grandes objetivos", comentou o campeão, integrante da equipe do ouro no Pan Rio 2007.

Louro e Singular Pia Lena JMen comemoraram o vice-campeonato. "Essa foi a nossa primeira disputa a 1.55 metro. Para mim foi como se tivéssemos vencido. No começo do ano eu perdi meus principais cavalos e tenho certeza que, muito em breve, a Singular Pia Lena JMen terá tudo para brigar pelas primeiras posições no circuito nacional", declarou Louro, também medalhista pan-americano na modalidade Concurso Completo, agora definitivamente adepto do Salto. "Vou correr por fora, mas quero lutar por uma vaga no Pan 2011." 

 

 Louro com Singular  Pia Lena JMen em mais um espetacular Salto: foto: Raphael Macek 
 

Já a 3ª colocação coube ao jovem talento paulista Renato Santaella Ribeiro com Grand Sapore Scorpion Malta Cleyton que registrou apenas um derrube na primeira volta, em 80s74, e zerou a segunda. O 4º posto foi para Pedro com JRC Emington, sem faltas na primeira volta em 84s70 e um derrube na segunda.

 Cesar Almeida, campeão, Lourenço Vieira da Silva, vice, e Renato Santaella Ribeiro, 3º no alto do pódio do GP Bradesco Private Bank; foto: Raphael Macek
 

Na 5ª e 6ª colocação aparecem Rafael Ramos da Silva com Forest Bally Leck, 5 pontos, e Rodrigo Marinho montando Prince, 6 pontos, respectivamente, por São Paulo e Rio de Janeiro.  

Melhor cavaleiro Na soma dos resultados nas principais provas dessa segunda semana do Grand National, Vitor Teixeira, grande campeão do GP Samsung Classics,  levou a melhor. "A excelente premiação do Grand National vem a engrandecer e fomentar o hipismo brasileiro', destacou Vitor Teixeira, tricampeão pan-americano e dez vezes campeão brasileiro senior.

 

 Vitor Teixeira sagrou-se melhor cavaleiro do Grand National, recebendo sua premiação das mãos de Pablo Brigagão, patrocinador da Samsung; foto: Duílio / Tupa Vídeo
 
 

Grand National - único evento nacional 5* no país - é o primeiro sob organização da empresa Clube dos Cavaleiros, encabeçada por Marcello Artiaga e Renato Junqueira. O investimento total do evento foi de cerca de R$ 1 milhão, dos quais R$ 400 mil destinados a premiações e restante  em infraestrutura, divulgação, marketing e equipe.

"Contar com os melhores conjuntos em atividade no país, proporcionar o networking entre patrocinadores e competidores, além de possibilitar a popularização do esporte foi nossa maior conquista", afirmou Marcello Artiaga, medalhista pan-americano um dos organizadores do evento.

A cota de patrocínio Diamond coube Bradesco ao Private Bank e as da categoria Gold, a Samsung, Swiss Air e Vermeil Móveis. Patrocinadores Silver foram Euroyatch (Itália) e ABCCH (Associação Brasileira dos Criadores de Cavalo de Hipismo), e Bronze, Soft Travel, Tivoli e Vivara, entre outros.

Apoiaram o evento Maison Du Cavalier, Cavalleria Toscana, Royal Palm Plaza Resort, SPOT 1, Interpolo Turismo, Clube Hípico de Santo Amaro (CHSA), Sociedade Hípica Paulista (SHP) e Movida Rent a Car.

Aguarde galerias de fotos.

Com a fonte: FPH
 

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.