superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

A equipe de Brasília se sagrou Campeã Brasileira Paraequestre neste domingo, 28. Os cavaleiros da cidade foram os melhores nos três dias de competição, superando atletas de Goiás, Minas e São Paulo. O time do Distrito Federal ficou em primeiro, seguido da equipe mista, formada por um cavaleiro de Brasília, José Higino, um de Minas Gerais, Victor Zallio, e um de São Paulo, Jefferson Wilian. A equipe de Goiás ficou em terceiro lugar.

Melhor da equipe brasileira no Mundial Paraequestre, em outubro, nos Estados Unidos, com um oitavo lugar em sua categoria, Vera Lúcia Mazzilli foi a campeã geral da competição nacional. Ela venceu todos os dias e teve o melhor aproveitamento entre todas as categorias.

Vera Lucia Mazzili fechou a temporada 2010 com chave de ouro

Já Marcos Alves, o Joca, único medalhista paraolímpico da modalidade no país, dono de dois bronzes, e o mineiro Victor Zallio, confirmaram o seu favoritismo mais uma vez neste domingo, na prova artística, e foram os campeões de sua categoria pelo terceiro dia consecutivo.

“Foi tudo dentro do esperado”, avaliou a coordenadora do paraequestre, Marcela Parsons. “Tivemos uma boa surpresa com atletas novos de Goiás, com potencial de melhora, e os atletas que estiveram no mundial confirmaram seu favoritismo”, destacou Parsons.

Agora, a equipe brasileira se prepara para as competições internacionais de 2011. “Afinal, não conseguimos a classificação para Londres 2012 no Mundial, em outubro, e teremos que conquistá-la nas próximas chances, em 2011”, finalizou a dirigente e treinadora.

Clique aqui e consulte o resultado completo.

Campeonato Brasileiro Paraequestre
Por equipe
1º Brasília
2º Misto (Brasília, Minas Gerais e São Paulo)
3º Goiás

Categoria Ia
1º Vera Lúcia Mazzilli (Brasília)
2º Sérgio de Oliva (Brasília)
3º José Higino (Brasília – equipe mista)

Categoria Ib
1º Marcos Alves, Joca (Brasília)
2º Davi Salazar (Brasília)

Categoria II
1º Sissy da Silva (Goiás)

Categoria III
1º Victor Zallio (Minas Gerais)
2º Jeferson Wilian (São Paulo)
3º Elvis (Goiás)

Fonte: Media Guide Comunicação - Assessoria de Imprensa do Comitê Paraolímpico Brasileiro; foto: Beto Moneteiro / Exemplus CPB

 

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.