superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

O Haras MD, em Passo Fundo, RS, recebe entre 15 e 19/12 os melhores conjuntos do Brasil, Paraguai, Argentina, Uruguai e Peru nas categorias Mirim, Pré-Junior, Junior e Young Rider para o CSIO Mercosul da Juventude.

O primeiro dia de provas começou com a categoria mais concorrida. Os 21 cavaleiros e amazonas mirins enfrentaram com maestria o traçado proposto pela armadora internacional Marina Azevedo, fato comprovado pelo grande número de zeros. Nada menos do que 16 conjuntos terminaram empatados no campeonato, porém para efeito de premiação da prova, valeu o cronômetro. O cavaleiro mais rápido veio do Uruguai: Francisco Calvelo montando VDL Ronaldo de La Luz, com o tempo de 56s44.

Na 2ª colocação, Paula Kiese e Príncipe terminaram com 57s76, pelas cores do Paraguai. O Brasil apareceu em 3º com Emyr Diniz Costa Neto, bicampeão brasileiro por equipes na categoria com sua Enadine Tok.

Em seguida entraram em pista os 19 ginetes da categoria pré-junior. Com sete concorrentes empatados no campeonato com zero pontos perdidos, o Uruguai novamente fez o melhor tempo. Rafael Rodriguez e Gama Calipa venceram a disputa ao cronômetro, com a marca de 71s14.

Na cola do uruguaio, com 71s35, o Paraguai ficou mais uma vez em 2º lugar, representado por Agustin Alonso montando Tin Rocco. O conjunto verde amarelo Daniela Aquino de Arruda Martins e Lolita HV, um dos mais premiados de todos os tempos, zerou o percurso em 73s18, conquistando a 3ª posição.

 
Principal pólo de equitação no interior do Rio Grande do Sul, o Centro Hípico e Haras MD dispõe de 10 hectares de área dedicada ao hipismo com três pistas de areia, lagos e mata nativa; foto: Haras MD
 

Por conta das barreiras sanitárias na Argentina, muitos de seus representantes não puderam comparecer ao evento, e os que vieram estão competindo com cavalos emprestados. Por este motivo, não há disputa por equipes nas categorias junior e young riders.

Entre os juniores o brasileiro Thalison Diego Soares com Bandover foi o mais rápido dos cinco concorrentes: zerou o percurso em 78s15.

O Uruguaio residente em Porto Alegre, Marcelo Chirico, medalha de ouro na 1ª edição dos Jogos Olímpicos da Juventude e atual campeão brasileiro junior foi o 2º zero na prova com CRM Utah, em 80s01. Em 3º lugar a amazona gaúcha Anna Paula Nerung de Noronha e seu By Ranna Palermo Guet, terminaram com duas faltas em 78s78, pelo Brasil.

Na categoria young rider o Brasil dominou a prova disputada na tabela C - velocidade e maneabilidade. Tiago Claro Figueira de Melo da Vinha montando Art de Quinault Van cometeu uma falta convertida em quatro segundos acrescidos a seu tempo de percurso. O resultado, 70s02 foi suficiente para garantir ao cavaleiro paulista a 1ª colocação na prova e no campeonato.

Também com uma falta e tempo corrigido de 70s34, o campeão brasileiro young rider 2010, Lucas da Costa Araújo conquistou a 2ª colocação com o tordilho Sidney VDL Pádua Pré-moldados. Montando QH Unique Times, Guilherme de Souza Fernandes não derrubou nenhum obstáculo, mas terminou com 77s27, marca que lhe proporcionou a 3ª poisição entre os seis conjuntos inscritos.

Também não faltou entretenimento da melhor qualidade. O espetáculo "Tropel de Sonhos" foi produzido especialmente pela Cia da Cidade, de Passo Fundo, com direção de Pieterson Duderstaldt, para abrir o evento na quarta-feira, 15/12. E no encerramento, em 19/12, o show com a banda NX Zero vai animar o grande palco construído ao lado da pista e por a comunidade hípica para dançar.

Às13 horas de hoje, 17/12,  foram definidas as equipes campeãs da categoria mirim. O Brasil ocupou os dois lugares mais altos do pódio. A equipe verde foi campeã e a amarela ficou com o vice-campeonato. Aguarde a cobertura detalhada.

Com a fonte: FPH - Lucíola Barbosa; foto: Centro Hípico e Haras MD
 

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.