superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

Em uma sensacional disputa que movimentou a Sociedade Hípica Paulista (SP) na noite dessa sexta-feira, 10, foram 16 os conjuntos (cavalo/cavaleiro) top que largaram na prova Euroyacht, a 1.50 metro de altura, com armação do course-designer internacional Guilherme Jorge.
 
Número 1 em pista, Francisco José de Mesquita Musa, o Musa, campeão brasileiro do ranking 2009, montando Carthoes BZ Premiere, de apenas 9 anos, garantiu o pista limpa e o caminho para um possível desempate perante o bom público no picadeiro coberto da entidade anfitriã.


 
Arena coberta da Sociedade Hípica Paulista - maior vão livre do mundo - palco do Nacional e Internacional Indoor; foto: Lua Olha Vivo
 


E coube ao atual campeão brasileiro senior top, o carioca radicado na Europa Luiz Felipe de Azevedo Filho com seu Special, conjunto reserva da equipe 4ª colocada no Mundial 2010, a garantia o desempate com mais um percurso limpo. Logo a seguir, Fabio Leivas da Costa, campeão do ranking senior 2010, montando Lancelot do Domar, carimbou seu passaporte para a decisão com o terceiro e último percurso sem faltas.

Estava lançado o desafio da decisão. Musa e Carthoes Premiere BZ cometeram um derrube logo no início do percurso e com uma boa apresentação cruzaram a linha de chegada em 46s91.

Depois Felipinho Fº e Special largaram com força total e "sem tocar na madeira" assumiraram a liderança na excelente marca de 42s05. Fábio e seu Lancelot Domar também partirarm com vontade cometendo só falta já ao final do percurso fechando em 42s64.

Com isso, Felipinho e Special puderam comemorar mais uma importante vitória na temporada em solo brasileiro. Fábio e Lancelot conquistaram o 2º posto,seguidos por Musa e Carthoes BZ. (Aguarde entrevistas com os cavaleiros na Grand Prix TV)


 
Felipinho Filho e seu Special terminam a temporada 2010 com todos os objetivos cumpridos; foto; Lua Olho Vivo
 


 

Fabio, campeão do ranking senior, também comemorou mais uma importante conquista; foto: Lua Olho Vivo
 

Outros quatro conjuntos cometaram apenas um derrube: Lourenço Vieira da Silva com Singular Pia Lena, vice-campeão brasileiro senior top 2019, o premiado jovem talento Luiz Francisco Azevedo, o Chiquinho, com Suleika, José Roberto Reynoso Fernandez Filho,com sua Renata JMen Sanol Dog Protécnica, conjunto campeão paulista senior 2010, emplacando na 4ª à 6ª colocação, em 70s29, 71s90 e 72s60.

Destaque também para o jovem talento Guilherme Foroni, líder do ranking junior 2010, com seu EF Bartolomeu, 7º, com uma falta em 75s24. Paulo Fernando de Miranda, o Nando, também comemorou um grande resultado com Laretto, computando apenas 1 derrube e 1 ponto por excesso de tempo, em 80s01.              

Nesse sábado, 11, acontece um dos momentos mais esperados da competição: o sempre bem disputado mini GP, a 1.40 metro, com início às 19h30. A última hora do páreo incluindo todo o desempate terá transmissão ao vivo no canal Band Sports com narração Dudu Vaz e comentários do ex-cavaleiro olímpico e treinador Marcelo Blessmann.

E, finalmente, no domingo, 12/12, o GP, a 1.50 metro, válido como última seletiva sul-americana para a Copa do Mundo 2010 encerra a competição com mais uma brilhante disputa.

Até domingo, 12, o evento terá transmissão ao Vivo da Grand Prix TV, a webtv da Federação Paulista de Hipismo, apresentando as disputas, entrevistas e muito mais.


Clique aqui e consulta o resultado completo e ordens de entrada.

Acompanhe ao Vivo: www.grandprixtv.com.br


Fonte: FPH - Carola May; fotos: Lua Olho Vivo/cedidas
 
 

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.