superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

Em uma festa ímpar e disputas de primeira qualidade, o bem estruturado Haras MD em Passo Fundo (RS), recebeu entre 15 e 19/12,  o Concurso de Saltos Internacional - CSIO Mercosul na Juventude. Com participação da nata da juventude do Brasil, Paraguai, Argentina, Uruguai e Peru nas categorias Mirim, Pré-Junior, Junior e Young Rider foram decididos títulos por equipe e os campeões individuais nos traçados armados pela renomada course-designer internacional brasileira Marina Azevedo.

 
 
 Delegação verde amarela em foco; foto: Marcus Varella 
 

Na disputa por equipes - que terminou na sexta-feira, 17, e ocorreu somente nas categorias Mirim e Pré-junior - os jovens talentos brasileiros dominaram o placar conquistando Ouro e Prata. E após, o tradicional dia de descanso, no domingo, 19, foi dada largada à corrida pelo pódio individual em que, mais uma vez, o Brasil fez bonito.

Ouro, prata e bronze para os Mirins: Fernando, Gustavo e Giulia

Na categoria mirim, 1.20 metro, o Brasil não deu chances aos adversários. Sagrou-se campeão do CSIO Mercosul 2010, o paulista Fernando Chiarotto Penteado, duas vezes vice-campeão brasileiro da categoria 2009/20010, com seu Império HV sem computar um único ponto perdido (pp) ao longo das três provas.

 
Fernando Chiarotto Penteado com Império HV: campeão mirim do CSIO Mercosul da Juventude; foto: Marcus Varella
 

O vice-campeonato coube ao campeão brasileiro 2010 Gustavo Marafon Lopes de Lima montando JCR Rodelta, 6 pp.

 


Gustavo Marafon Lopes de Lima montando JCR Rodelta: vice-campeão mirim do Mercosul da Juventude; foto: Marcus Varella
 

Já a medalha de prata foi para a campeã paulista mirim e brasileira de amazonas Giulia dal Canton Scampini com sua Angel RCLI, 8 pp.

 
Giulia dal Canton Scampini com sua Angel conquistou a medalha de bronze; foto: Marcus Varella
 


Completaram o placar da 4ª à 6ª colocação: o uruguaio Francisco Calvelo montando VDL Ronaldo de la Luz, 8pp, a argentina Emilia Grimaldi com Vivaldi, 9 pp, e, pelas cores do Brasil, o brasiliense André Afonso Fernandez com Aida van den Aaard Z, 9 pp.  

 

Festa brasileira no pódio da categoria mirim; foto: Marcus Varella
 


Thiago e Gabriel conquistam prata e bronze no Pré-junior

No páreo da categoria Pré-junior, 1.30 metro, o melhor resultado brasileiro coube ao premiado jovem talento de São Paulo Thiago Aquino de Arruda Martins que com seu The Best Pioneiro conquistou a medalha de prata totalizando somente 4 pp. 

 
Thiago de Aquino de Arruda Martins com The Best Pioneiro: vice-campeão do Mercosul da Juventude; foto: Marcus Varella
 

Bicampeão brasileiro do ranking pré-junior paulista e brasileiro 2009/2010, o ginete de Ribeirão Preto Gabriel Figueiredo Silva Cury montando Vulcan VDL levou a medalha de bronze, 8 pp.


 Gabriel Cury com seu VDL Vulcan: bronze individual no Mercosul Pré-junior da Juventude; foto: Marcus Varella
 


Sagrou-se campeão o ginete do Paraguai Fabrizio Caffarena com Caredico.

 Pelas cores do Paraguai, Fabrizio Caffarena com Caredico conquistaram o ouro na categoria Pré-junior no Mercosul da Juventude; foto: Marcus Varella
 

Na 4ª colocação aparece o uruguaio Rafael Rodrigues apresentando Gama Calipa, 8 pp. Honrando as cores do Brasil, o paulista Luis Antonio Piva Filho com Lueur des Pallieris, 8 pp, e o paranaense Celso Dantas Neto com Libra TW, 9pp, completaram o pódio na 5ª e 6ª colocação, respectivamente.

 Os campeões da categoria Pré-junior comemoram ao lado do anfitrião Maurício dal Agnol, titular do Centro Hípico e Haras MD, Luiz Roberto Giugni, presidente da Confederação Brasileira de Hipismo, Pablo Mallorca, vice-presidente da Federação Equestre Internacional e Lia Bonifazi, presidente da Federação Hípica do do Paraguai; foto: Marcus Varella

 

Thalison leva prata entre os Juniores

Na categoria Junior, a 1.40 metro - em que a exemplo da categoria Young Riders devido a falta de coro para disputa por equpes em parte por problemas sanitários que impediram a vinda de cavalos da Argentina - o melhor resultado brasileiro coube ao paranaense Thalison Diego Soares apresentando Bandover, medalhista de prata,  20 pp.

 Thalison Diego Soares com seu Bandover: vice-campeão junior do Mercosul da Juventude; foto: Marcus Varella
 


A gaúcha Anna Paula Nerung de Noronha com By Ranna Palermo Guet foi bronze, 27 pp. Enquanto o campeão olímpico da Juventude 2010, o uruguaio Marcelo Chirico e seu CRM Utak confirmaram o favoritismo conquistando a medalha de Ouro totalizando 9 pp.

 

Ana Paula Nerung de Noronha com By Ranna Palermo Guet: bronze no Mercosul da Juventude; foto: Marcus Varella 
 

Valendo lembrar, que de acordo com o estatuto vigente da CBH, Marcelo, que reside e treina em Porto Alegre, também comemorou o título de campeão brasileiro junior 2010.

  
Marcelo Chirico, campeão olimpico da Juventudo, brasileiro de juniores e do Mercosul 2010, com sua máquina CRM Utak; foto: Marcus Varella
 


Comemoração no alto do pódio da categoria Junior; foto: Marcus Varella 
 


Lucas, Tiago e Guilherme no alto do pódio Young Riders

Na sempre difícil categoria Young Riders, disputada a 1.45 metro, a participação foi 100% brasileira. Fazendo jus a sua condição de campeão brasileiro 2010, o mineiro Lucas Costa Araújo com seu Sidney VDL Pádua Pré-moldados sagrou-se campeão com apenas 8,16 pp. 

 
Lucas Costa Araújo com seu Sidney VDL Pádua Pré-moldados: campeão mineiro, brasileiro e do Mercosul da Juventude na categoria Young Riders; foto: Marcus Varella
 


As medalhas de prata e bronze couberam aos paulistas Thiago Costa Figueira de Melo da Vinha com Art de Quinault Van, 25 pp, e Guilherme de Souza Fernandes com QH Unique Times, 25,03 pp.

 Thiago Costa Figueira de Melo da Vinha com Art de Quinault Van: vice-campeão young riders do Mercosul 2010; foto: Marcus Varella
 


 Mercosul da Categoria Young Riders: mais um pódio 100% brasileiro: foto: Marcus Varella
 


Ao final da festa e hospitalidade ímpar do anfitrião Maurício dal Agnol e equipe, quem comandou o espetáculo foi banda de rock gaúcha NX Zero fechando com chave de ouro o CSIO Mercosul da Juventude.

 

Banda NX Zero fechou o CSIO Mercosul da Juventude em alto astral: foto: Marcus Varella
 


Clique aqui e consulte o resultado completo.

Fonte: Carola May e Luciola Barbosa; fotos: Marcus Varella - site: Horseback /cedidas

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.