superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

“Estou feliz porque vejo que a preparação para os Jogos Rio 2016 está indo extremamente bem”, disse o Presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Jacques Rogge, no lançamento da pedra fundamental da Vila Olímpica e Paraolímpica do Rio, na manhã desta quarta-feira, dia 29, destacando que a Vila é o “coração da experiência olímpica, um local sagrado”.
 
A solenidade teve ainda a presença de uma série de autoridades como o Governador do Estado, Sergio Cabral, e seu vice Luiz Fernando Pezão; o Prefeito Eduardo Paes; o senador Regis Fichtner; o membro decano do COI, João Havelange; a Presidente da Comissão de Coordenação do COI para os Jogos Rio 2016, Nawal El Moutawakel; o empresário Carlos Fernando Carvalho, da construtora Carvalho Hosken; e o presidente do Comitê Organizador Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman. Atletas olímpicos também compareceram, incluindo a campeã olímpica de vôlei de praia Sandra Pires.
 
Localizada na Zona Oeste da cidade, ao lado do Riocentro, que é um dos locais de competição dos Jogos, a Vila dará aos atletas a chance de experimentar o estilo de vida carioca. Durante o evento, 46% dos atletas hospedados estarão a 10 minutos dos locais de competição e treinamento e 73%, a apenas 25 minutos.
 
Serão 75 hectares, sendo que 58 utilizados para área de residência, com 48 prédios de 12 andares e mais de 2.800 apartamentos para abrigar 17.700 atletas. Os apartamentos, de três e quatro quartos, acomodarão oito atletas cada. O estacionamento tem capacidade para 1.000 veículos.  
 

Na entrada do complexo, a Praça Olímpica exibirá as tradicionais 205 bandeiras dos países participantes e terá centros comerciais, além de restaurantes e outros serviços. A Rua Carioca, com cerca de 700 metros de comprimento, reproduzirá as calçadas e os quiosques das praias do Rio, famosos mundialmente, e terá cafés, restaurantes, lojas de sucos e sorveterias.
 
O projeto inclui ainda um centro de treinamento, um parque e, nas proximidades, a Praia da Vila Olímpica.
A Vila também terá piscina, cinema, spa, academia e business center, entre outras opções de lazer nos moldes dos condomínios da Barra da Tijuca, bairro famoso por oferecer complexos habitacionais com excelente infra-estrutura. Reproduzindo uma prática comum em Vilas Olímpicas e Paraolímpicas de Jogos anteriores, os apartamentos serão vendidos para o uso após o evento.

Confira declarações das autoridades presentes:

 “Daremos início às obras da Vila Rio 2016 em tempo recorde na história. Vamos ter uma Vila extraordinária; será a melhor e a mais bonita da história dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos.”
Carlos Arthur Nuzman
 
“Esta é uma parceria público-privada consistente, um projeto harmônico entre a natureza e o esporte. E teremos uma Vila que os atletas paraolímpicos poderão aproveitar com dignidade. Este projeto servirá de modelo de acessibilidade para a arquitetura brasileira.”
Sergio Cabral
 
“O Rio de Janeiro passa por um momento muito especial e não é por acaso que as coisas caminham tão bem. Há um esforço enorme para fazer as transformações na cidade. Vamos cumprir os prazos e entregaremos as obras antes do tempo para avaliar com conforto os problemas que acabam surgindo.”
Eduardo Paes
 
“Gostaria de agradecer o grande apoio que o mundo do esporte recebe das autoridades públicas brasileiras, dos três níveis de Governo – Federal, Estadual e Municipal. É disso que nós precisamos.”
Jacques Rogge
 
“Com toda certeza a trigésima-primeira Vila Olímpica da história será um projeto moderno, um marco da realização de um sonho urbanístico. No cenário de dezoito quilômetros de praia e lagoas tropicais da Barra da Tijuca, teremos um grande espaço de encontro para atletas de todo o mundo.”
Carlos Fernando Carvalho
 

Fonte: COB / Textual

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.