superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

O Brasil já tem mais um cavaleiro matematicamente classificado para a Final da Copa do Mundo 2010/2011. Após a vitória no GP World Cup Qualifier no Circuito Hits Thermal (California), em 13/2, Eduardo Menezes, 30, montando Tomba, deve defender o Brasil na grande Final que esse ano acontece entre 27 de abril e 1º de maio em Leipzig (Alemanha).  

Durante três semanas, Eduardo - que reside no México e atualmente compete no circuito World Cup da Liga da Costa Oeste Americana - veio batendo na porta para garantir sua primeira vitória em um GP do tradicional Circuito Hits Thermal. Antes do triunfo no GP Thermal, o cavaleiro natural do Rio Grande do Sul teve outras duas excelentes classificações no evento incluindo o 4º posto com Reflection  Mercedez Benz dotado em U$ 30 mil e o 3º posto montando Percynality Mercedes Benz com premiação de U$ 50 mil. 

Foram 32 os conjuntos (cavalo/cavaleiro) que disputaram o GP com armação do mexicano Florencio Hernandez dentre os quais três habilitaram-se ao desempate. Eduardo com Thomba venceu com uma falta em 39s50. A 2ª posição coube ao mexicano John Perez montando La Cantera Utopia também com derrube, 40s62. Já na 3ª colocação aparece a tricampeã da Copa do Mundo, Meredith Michaels Beerbaum, amazona norte americana titular absoluta da equipe alemã, montando Kismet que registrou um derrube em 41s47.

"Depois que fiz a falta, nunca pensei que venceria", declarou Menezes em entrevista à imprensa local. "Depois de mim vieram dois grandes cavaleiros e a Meredith havia feito um belíssimo primeiro percurso. Meus patrocinadores ficaram muito satisfeitos. Não consigo nem explicar o quanto estamos felizes," comemorou o brasileiro. 

Eduardo começou a montar em Santa Maria no Rio Grande do Sul aos 5 anos de idade. "Montei no Brasil até os 18 anos, depois fui para a Europa onde passei 6 meses. A seguir estive dois anos em Monterrey no Mexico, outros dois na França e agora já faz 7 anos que estou radicado no Mexico. No momento estou competindo nos EUA e os meus cavalos estão aqui. Tomba e Reflection são os principais", revelou o cavaleiro.

"Os meus pontos aparecem na Liga do Oeste americana, mas a classificação vem da Subliga Mexicana. Como residente no México, tenho que ter o mesmo número de pontos ou mais do segundo melhor Mexicano nesta liga. A contagem ainda não acabou, mas matematicamente já estou classificado", explicou Eduardo, que antes da vitória no GP World Cup Qualifier em Thermal,  já havia vencido os GPs qualificativos em Del Mar e Las Vegas.

Clique aqui e assista ao percurso da vitória no GP Thermal de Eduardo com Thomba.

Rodrigo Pessoa a caminho do tetracampeonato

Outro cavaleiro que está matematicamente garantido na final é Rodrigo Pessoa - com 56 pontos e em 6º lugar na contagem parcial da Liga do Oeste Europeu após 11 de 13 seletivas. Lembrando que Rodrigo, campeão olímpico 2004 e campeão mundial 1998, é o cavaleiro mais premiado em finais da Copa do Mundo de Salto.

Montando o garanhão sela-francês Baloubet du Rouet, Rodrigo levantou além do tricampeontato consecutivo (1998, 1999, 2000) nada menos que dois vice-campeonatos (2001 ; 2003) e uma 3ª colocação (2002). Em 2010 com Rufus, o brasileiro ficou com a 5ª colocação.

Atualmente Rodrigo se encontra na tradicional temporada de inverno na Florida. O resultado da Liga Sul Americana que habilita dois conjuntos para a Final da Copa do Mundo do Mundo encontra-se em apuração final junto a Federação Equestre Internacional.

Fonte: CBH - Carola May

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.