superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

O primeiro dia do III MD Horse Show, nesta sexta-feira, 18/3, coroou um cavaleiro acostumado com vitórias. O experiente Vitor Alves Teixeira, cavaleiro olímpico e medalhista panamericano, foi o vencedor da prova de 1,20m, com a égua Ularetti B, sem faltas, em 54s40, por São Paulo. 

A segunda colocação foi do gaúcho Antonio Augusto Tigre com Tig Calina T, seguido pelo paulista José Roberto Reynoso Fernandez Filho com Penny Fly JMen Sanol Dog Protécnica, ambos sem faltas, em 55s47 e 55s55. O evento segue até domingo no Centro Hípico e Haras MD com destaque para o GP Final, a 1.35 metro, a partir das 15 horas.

Vitor e Ularetti B, égua de propriedade do Haras Império Egípcio, saltam para a vitória no Centro Hípico de Haras MD, novo centro hípico modelo em Passo Fundo no Rio Grande do Sul


Teixeira tem 32 anos de participação no hipismo, foi cinco vezes medalhista pan-americano e desde a primeira edição salta em Passo Fundo. Segundo ele, a comissão organizadora tem a preocupação de evoluir a cada ano.  “O piso da pista é um exemplo, pois foi modificado para se adequar como os melhores do mundo. Esse piso proporciona mais elasticidade, conforto, além de aumentar a vida útil dos animais”, frisou o campeão.

Para o experiente cavaleiro, o MD Horse Show traz para o Rio Grande do Sul os grandes nomes do hipismo nacional e inclusive competidores de fora, colocando Passo Fundo no calendário de provas do Brasil. “Mesmo sendo longe do eixo Rio São Paulo, temos o prazer de vir para cá. Já tivemos Monterrey no México, na década de 1990, como um local onde o esporte era muito praticado devido a uma pessoa que era um entusiasta do hipismo, agora temos Passo Fundo como uma cidade distante e que se destaca”, garantiu.

Vista parcial da espetacular pista do Centro Hípico e Haras MD: polo hípico de excelência em Passo Fundo



Para Teixeira, o valor da premiação (total de R$ 193 mil) é algo atraente, mas não é somente isso que coloca a cidade no centro dos concursos de saltos do país. “Em primeiro lugar estão a amizade e a vontade de promover o esporte. É claro que o valor da premiação contribui para os competidores estarem em Passo Fundo, mas, mesmo assim, se não tivesse premiação eu estaria aqui”, garantiu o cavaleiro.

Ele ressalta que no Sul do país não havia um circuito como o agora promovido pelo MD, com etapas realizadas em Florianópolis, Passo Fundo (III MD Horse Show) e Santa Maria no próximo final de semana. “A premiação proporcionada neste evento ultrapassa boa parte dos eventos em São Paulo e é uma das melhores do Brasil”, afirmou.

Passo Fundo surpreende


Para o proprietário do Centro Hípico e Haras MD, Mauricio Dal Agnol, todos estão satisfeitos com o resultado da preparação do evento. “O pessoal que chega está vendo efetivamente que Passo Fundo se tornou o centro de hipismo no Brasil neste final de semana. Todos estão encantados pelo Centro Hípico e pela cidade devido a organização e o nível das provas. Passo Fundo conseguiu surpreender mais uma vez”, comemorou Dal Agnol.

Pela manhã de sexta-feira, a competição abriu com a modalidade de saltos em 0,70 metros de altura e após, 0,90 metros. Ao todo, 86 crianças da Escola Mundo da Criança de Passo Fundo, estiveram no Haras MD para assistir ao concurso de saltos.

Cristóvão Teixeira Dellagerisi salta pelo Haras MD. Natural de Passo Fundo, diz que a paixão pelo hipismo surgiu quando ele ainda era criança e tinha 13 anos. Começou como ginete no tiro de laço e mais tarde se dedicou apenas ao hipismo. Ela salta com duas éguas Laura Lin e Tijuca e também com o cavalo Quastor, garanhão de temperamento forte. "Acredito que vou conseguir bons resultados. Como treino aqui no Haras, o animal já reconhece o ambiente e a sintonia entre nós é muito boa", explicou Dellagerisi.

Fonte: Jaques Hickmann ; fotos: Grace Carvalho - www.hipics.com.br

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.