superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

O brasileiro Ruy Fonseca com seu Idaho D´Argonne protagonizou um show de categoria no Sunshine Tour de Concurso Completo - que reune as modalidades Adestramento, Cross Country e Salto - em Barroca D'Alva (Portugal), nesse domingo, 13/3. Com 4º lugar na CCI2**, válido como primeira qualificativa no circuito europeu rumo a Londres 2012, Ruyzinho e Idaho D´Argonne deram um importante passo para defender o Brasil nas Olimpíadas.

O cavaleiro top brasileiro Ruy Fonseca com seu Idaho de Argonne em clique de arquivo

 
"Não perdemos nenhum ponto nas provas de cross e salto e tivemos um bom desempenho no adestramento. Fiquei muito contente pois esse cavalo tem experiencia muito grande e podemos tambémm ter ele à disposicao nos Jogos Pan Americanos no Mexico juntamente com o meu outro cavalo com o qual competi no Mundial,  o Tom Bombadill Too", comemorou Ruyzinho, melhor brasileiro nos Jogos Equestres Mundiais 2010 em Kentucky (EUA) alcançando a 36ª colocação individual.

A vencedora do CCI** foi Sharon Hunt da Inglaterra, medalha de bronze nos Jogos Olímpicos 2008, seguido por Duarte Seabra, pelas cores de Portugal,  e Keike Sato, do Japão.
 
Montando Tom Bombadill Too, Ruy terminou em 13º lugar entre os 44 concorrentes. "Tivemos um desempenho muito bom no cross e por ser a primeira prova forte da temporada 2011 eu fiquei muito contente com a atuação dele. Com esse resultado, já  eliminamos uma das qualificativas para as Olimpíadas de Londres e agora precisamos de mais um bom resultado em provas de nivel 3 ou 4 estrelas", observa o cavaleiro.

"Meu objetivo é qualificar o quanto antes para Londres com maior número de cavalos possível, pois, esse ano, quero focar somente na disputa por uma vaga na equipe brasileira nos Jogos Pan Americanos 2011 no Mexico", adianta Ruyzinho. "Foi um bom começo de temporada 201, os cavalos corresponderam muito bem o trabalho de inverno. Voltarei a competir com o Idaho e Tom Bambadill Too no começo de abril."


Fonte: CBH - Carola May com infos do cavaleiro; foto arquivo pessoal

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.