superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

Reforçando a diretriz de integrar os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016 a todo o país, o Comitê Organizador dos Jogos aceitou o convite do Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB) e foi a Brasília, nesta sexta-feira, dia 18, comemorar os 2.000 dias para os Jogos Paraolímpicos.

O evento ocorreu à margem da Assembleia Geral do CPB, realizada no hotel Royal Tulip, e contou com a presença do Presidente do Comitê Paraolímpico Brasileiro, Andrew Parsons; do Diretor Geral do Comitê Rio 2016, Leonardo Gryner; e de dirigentes de todas as entidades que desenvolvem o Esporte Paraolímpico no país.

Em fevereiro, o Comitê Organizador já havia comemorado os 2.000 dias para os Jogos Olímpicos com uma cerimônia no Teatro Amazonas, em Manaus.

No evento em Brasília, o Comitê Rio 2016 foi homenageado pelo CPB com uma placa comemorativa entregue a Leonardo Gryner. “Obrigada, em nome do Nuzman, por essa linda homenagem. O nosso presidente tem um grande compromisso, que é passado para todos nós dentro da organização, para garantir uma total integração do nosso planejamento e para que, obviamente, o mesmo nível de serviço seja garantido nas duas competições, contribuindo para deixar um legado para o País. Acho que nossa próxima meta como legado deve ser conseguir conscientizar a sociedade brasileira sobre a necessidade de incorporar no seu dia a dia as questões referentes à acessibilidade”, disse Gryner.

Gryner aproveitou a ocasião para atualizar os trabalhos que estão sendo desenvolvidos.  “Estamos agora começando o desenvolvimento da logomarca dos Jogos Paraolímpicos e esperamos, até o segundo semestre desse ano, anunciá-la”, disse.

O Presidente do Comitê Paraolímpico Brasileiro reconheceu que tanto os Jogos Olímpicos quanto os Jogos Paraolímpicos do Rio de Janeiro vêm sendo organizados com o mesmo alto padrão de planejamento. “Queria dizer da minha felicidade de ter um comitê organizador único para os dois eventos. Essa parceria começou em 2001, quando lançamos a candidatura em conjunto para o Pan e Parapan do Rio 2007. E foi um sucesso absoluto. Um dos legados do Pan foi esse: que a mesma cidade sediasse as duas competições. Desde início a intenção desse comitê era unir o esporte brasileiro em uma mesma comissão”, afirmou Parsons.

O Presidente do Comitê Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman, que não pôde comparecer à cerimônia por estar fora do país, enviou um depoimento em vídeo, no qual ressalta o comprometimento de todos os envolvidos na realização dos Jogos Paraolímpicos.

“Hoje é um dia muito feliz. Dia de comemorarmos avanços na organização e na preparação para os Jogos Paraolímpicos e, principalmente, na vontade, no espírito e na certeza de que nós teremos em 2016 os Jogos Paraolímpicos de maior sucesso na história de todas as edições já realizadas. Vamos continuar a trabalhar muito duro, lutar como se já fosse o dia da Cerimônia de Abertura. Juntos, vamos construir esse enorme legado para os Jogos Paraolímpicos e para o Desporto Paraolímpico no Brasil.”

Em novembro de 2010, o Presidente do Comitê Paraolímpico Internacional (IPC, na sigla em inglês), Xavier Gonzalez, se disse entusiasmado e satisfeito ao constatar o quanto o Rio de Janeiro está se mobilizando para receber os Jogos Paraolímpicos de 2016. A visita foi parte da primeira reunião entre IPC e Comitê Rio 2016 para acompanhamento da organização dos Jogos Paraolímpicos na cidade.
 
Locais de Treinamento Pré-Jogos Rio 2016


O Comitê Organizador está recebendo até o dia 5 de abril inscrições para o Processo para Cadastramento e Seleção de Locais de Treinamento Pré-Jogos Rio 2016, que é uma oportunidade para que instalações esportivas de cidades de todo o Brasil se cadastrem para receber atletas dos países participantes dos Jogos Olímpicos e Jogos Paraolímpicos para períodos de treinamento e aclimatação antes do evento. Também é uma forma de levar os benefícios dos eventos para todo o país.

Sobre o Comitê Organizador Rio 2016


O Comitê Organizador Rio 2016 é uma associação civil de direito privado, com natureza desportiva, sem fins econômicos, formada por Confederações Brasileiras Olímpicas, pelo Comitê Olímpico Brasileiro e pelo Comitê Paraolímpico Brasileiro. Sua missão é promover, organizar e realizar os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016, seguindo as diretrizes do Contrato da Cidade-Sede, do Comitê Olímpico Internacional, do Comitê Paraolímpico Internacional e da Agência Mundial Antidoping, e respeitando a legislação brasileira e a Carta Olímpica.

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.