superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

O medalhista olímpico e campeão panamericano Doda Miranda brilhou na abertura do maior circuito hípico do planeta, a 1ª Etapa Global Champions Tour (GCT) 2011 na arena de Doha no Catar. No dorso de AD Ashleigh Drossel Dan, Doda foi o campeão do dificil GP, com obstáculos a 1,60 metro, sendo o único dos 47 conjuntos, a conseguir três percursos sem faltas. Com o imbatível tempo de 42s53, o cavaleiro brasileiro garantiu a vitória subindo no topo do pódio na Fórmula 1' do hipismo mundial.

Doda com AD Ashleigh Drossel Dan salta para a vitória na abertura do Global Champions Tour 2011 em Doha no Catar; foto: site oficial


Com participação de 47 conjuntos (cavalo/cavaleiro) top mundiais, nada menos que 17 habilitaram-se à 2ª volta, ultrapassando os 25% previstos devido ao empate sem faltas. Com uma atuação espetacular Doda e seu AD Ashleigh Drossel Dan voltaram a fazer pista limpa, bem como a consagrada dupla Meredith Michaels Beerbaum com Shutterfly e o sempre competitivo suíço Pius Schwizer apresentando Carlina.

Meredith, amazona norte-americana que defende a Alemanha, com seu Shutterfly: um dos conjuntos mais premiados de todos os tempos; foto: site oficial

Doda e AD Ashleigh Drossel Dan abriram o desempate em ritmo veloz cruzando a linha de chegada em apresentação perfeita: pista limpa 42s53 - marca esta que permaneceria imbatível. Meredith e Shutterfly começaram galopando forte, mas após uma falta na saída do duplo, ainda na primeira meta do percurso, desacelaram, fechando com 4 pontos, 45s13. Também com um derrube, em 43s35, Pius Schwizer com Carlina sagrou-se vice-campeão. Destaque também para a amazona paulista que defende Portugal, Luciana Diniz com Lennox que perdeu apenas 1 ponto por excesso de tempo na 2ª volta, fechando o GP na 4ª colocação.

Luciana e Lennox voaram na arena de Doha

Em plena forma, Doda e AD Ashleigh van Drossel venceram o 3º GP a 1.60 metro na temporada 2011; o conjunto integrou a equipe, 4ª colocada nos Jogos Equestres Mundiais, carimbando o passaporte brasileiro rumo a Londres 2012; foto: site oficial

" Foi realmente uma vitória incrível e ganhar logo na abertura do GCT, o que me deixa muito feliz e animado para a temporada. O GP estava super difícil e consegui fazer uma grande prova. A Meredith até comentou que há muito tempo alguém não colocava uma pressão tão grande no tempo numa prova deste nível. O Ashleigh Drossel Dan está em grande forma e dos cinco GPs que fizemos este ano, vencemos três", comemorou Doda, que também subiu ao topo do pódio nos GPs dos Internacionais 5* na Basiléia e em Bordeaux.

Doda Miranda honra o Brasil no alto pódio no Catar;foto; site oficial

Para o Brasil, o saldo em Doha foi mais que positivo. Na quinta-feira, 17, Doda levou AD Norson ao 3º posto ao 1.45 metro e na sexta, 18, Bernardo Alves levou Kingly du Reverdy à vitória na mesma série com desempate a 1.50 metro.

O GP de Doha que reuniu a elite do hipismo mundial distribuiu 475 mil euros em espécie, dos quais Doda levou a fatia de 150 mil euros, Pius, 100 mil e Meredith, 60 mil. 

Criado há seis anos pelo cavaleiro olímpico holandês Jan Tops, o GCT é disputado em três continentes, nove países e 10 cidades. Cada fase distribuirá no mínimio € 675 mil, sendo € 475 mil a cada Grande Prêmio com obstáculos a 1,60m. A Fórmula 1 do hipismo iniciou a sua temporada 2011 no Oriente Médio, depois cruzará a Europa, passando por Valência (ESP), Hamburgo(ALE), Cannes (FRA), Monte Carlo (MON), Estoril (POR), Chantilly (FRA), Valkenswaard (HOL) até aterrissar no OI Athina Onassis Horse Show, no Rio de Janeiro. Depois da penúltima etapa na Cidade Maravilhosa, os 25 melhores conjuntos do planeta irão rumo a Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

Pelo quinto ano seguido, o Brasil sediará uma etapa do GCT. Entre 2  e 4 de setembro, o Rio de Janeiro será a capital do hipismo mundial durante o OI Athina Onassis Horse Show, na Sociedade Hípica Brasileira. O evento deste ano promete muitas novidades, incluindo provas de adestramento e participação de cavaleiros e amazonas que disputam o OI Serra e Mar de Hipismo.


Agenda Global Champions Tour 2011

1ª Etapa Doha - Catar- 17 a 19 de março
2ª Etapa Valência - Espanha - 06 a 08 de maio
3ª Etapa Hamburgo - Alemanha - 01 a 05 de junho
4ª Etapa Cannes - França - 09 a 11 de junho
5ª Etapa Monte Carlo - Mônaco - 23 a 25 de junho
6ª Etapa Estoril - Portugal - 01 a 02 de julho
7ª Etapa Chantilly - França - 22 a 24 de julho
8ª Etapa Valkenwaard - Holanda - 12 a 14 de agosto
9ª Etapa Rio de Janeiro - Brasil - 02 a 04 de setembro
Final Abu Dhabi - Emirados Árabes Unidos - 10 a 12 de novembro

Fonte: Carola May com ATTO Sports - Uma empresa do Grupo Aktuell  e Mkt Mix Rio

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.