superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

A Federação Gaúcha de Esportes Equestres (FGEE) lançou nesta segunda-feira, 18. a 43ª edição do The Best Jump – Concurso de Saltos Internacionais Cidade de Porto Alegre.  A competição, que integra o circuito nacional e internacional de hipismo, acontece entre 4 e 8 de maio, na Sociedade Hípica Porto Alegrense (SHPA).

Os presidentes de honra do concurso, Jorge Gerdau Johannpeter, do comitê organizador, João Mazzaferro, e da Sociedade Hípica Porto Alegrense, Cezar Sperinde, participaram do lançamento que contou também com a presença do prefeito de Porto Alegre, José Fortunati. Para a edição de 2011, as novidades são a vinda do course designer internacional suíço Rolf Lüdi e o número de conjuntos de participantes que virão da Argentina, Uruguai e Chile e poderá chegar a 350 competidores.

Jorge Gerdau Johannpeter, José Fortunati, João Mazzaferro, Cezar Sperinde e Edemar Tutikian. Foto Ivan Andrade; foto: Ivan Andrade


Durante os cinco dias de competição, os visitantes terão a oportunidade de acompanhar, gratuitamente, o desempenho de alguns dos melhores cavaleiros e amazonas de vários estados brasileiros e de outros países, além de ver exposições e uma feira. A competição vale como pontuação para classificação ao Final da Copa do Mundo de Hipismo, que será realizado na Holanda, em abril de 2012. Paralelamente, o evento também recebe a 3ª seletiva em solo brasileiro rumo ao Pan 2011. É mais do que um torneio, pois mobiliza o turismo, aquece os negócios e estima-se que movimente em torno de R$ 10 milhões nos quatro dias com feiras, exposições e festas para um público esperado de 10 mil pessoas.  

Este ano, o evento que é promovido pela FGEE, em parceria com a Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) e a Federação Equestre Internacional (FEI), oferecerá um total de R$ 354 mil em prêmios. Trinta provas, entre nacionais e internacionais, vão compor a programação que começa na quarta-feira 04/05, às 20h, com a prova Warm Up - mais conhecida como “carro+cavalo”.

Ao apresentar o torneio, o presidente da FGEE e do Comitê Organizador do The Best Jump, João Mazzaferro, destacou a importância do evento para aproximar a população e atrair novos adeptos ao esporte. “Estamos conseguindo fazer um evento melhor a cada ano”, disse. Já o presidente de honra, Jorge Gerdau Johannpeter, enfatizou como ajudou a criar o The Best Jump: “Ao participarmos de torneios fora do país percebemos que o hipismo só seria forte aqui, se tivéssemos um evento nosso. Hoje o The Best Jump é um sonho realizado, pois alcançou projeção nacional de primeira qualidade e é bastante expressivo no patamar internacional”, declarou.     

Na concepção do prefeito José Fortunati, o The Best Jump é um evento muito positivo para a cidade porque coloca Porto Alegre “no centro do mundo”, tanto em relação ao turismo como à geração de renda. “Muitas pessoas de outros Estados e países que vêm para participar do The Best Jump, acabam se encantando e voltando mais vezes para a nossa cidade”, reforçou Fortunati.   

 

Fonte: Froes, Berlato Associados

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.