superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

Em clima de festa, a grande atração do Concurso de Saltos Nacional na Sociedade Hípica de Ribeirão Preto no interior paulista na tarde desse sábado, 23, foi o mini-GP. Com participação das maiores feras do hipismo foram 64 os conjuntos (cavalo/cavaleiro) que largaram na 1ª passagem, a 1.30 metro, dentre os quais 16 garantiram um emocionante desempate.

Enquanto a briga pela vitória estava acirrada em pista, familiares, amigos e torcida não arredaram o pé acompanharam cada detalhe da disputa e com direito a muito chopp, sorvetes e outros quitutes . Ao final, a festa maior foi mesmo do cavaleiro top de Minas Gerais, Sérgio Henrique Marins com Gin Fix Cepel que zerou percurso na excelente marca de 32s.


 Sérgio Marins e Gin Fix Cepel saltam para vitória no mini GP no Concurso de Saltos Nacional 2011 na Sociedade Hípica de Ribeirão Preto; foto: Duílio / Tupa Vídeo
 


Já a 2ª colocação coube a outra fera do hipismo nacional, o mineiro radicado em São Paulo José Francisco de Mesquita Musa, o Musa, campeão do ranking brasileiro senior em 2009 apresentando Quality Z, pista limpa, 33s98.

Com muita categoria, Francisco Musa levou Quality Z à 2ª colocação; foto: Duílio / Tupa Video
 


"Monto o Gin Fix Cepel há apenas um mês. Eu sinceramente não esperava vencer, mas já sinto que vamos formar um boa dupla", comemorou o campeão Marins que também destacou a organização e hospitalidade em Ribeirão Preto. "O Shaady, presidente da Hípica, está resgatando esse evento nacional aqui em Ribeirão que certamente veio para fazer história. Viemos com um bom número de conjuntos de Minas e fomos muito bem recebidos. É um grande  concurso e uma bela festa", destacou o campeão.

Sempre competitivo, Lourenço Vieira da Silva, campeão do ranking paulista e vice-campeão do ranking brasileiro senior 2011, levou o ainda jovem Singular Darwin Climber, de 6 anos, ao 3º posto, sem faltas, 34s45. Em 4º lugar aparece Guilherme Ciampi com seu ML Calvorado, mineiro radicado em Ribeirão Preto, 35s47, pista limpa. Completaram o placar na 5ª e 6ª colocação: Artemus de Almeida com Zarisma, sem faltas, 37s17, e Eric Zorzetto com Iridium JMen que cometeu um derrube em 33s85.

Vencedores do mini GP comemoram no alto do pódio; foto; Duílio / Tupa Vídeo
 

Entre os juniores, o grande vencedor foi o cavaleiro da casa Gabriel Cury, campeão do ranking paulista e brasileiro pré-junior 2010, que montando Donna TW e Vulcan VDL garantiu o 1º e 2º posto na categoria, com uma falta em 33s85 e duas em 34s46.

 

O jovem talento Gabriel Cury levantou a torcida local e com muito arrojo e categoria foi para o tudo ou nada no desempate; foto: Duílio / Tupa Vídeo
 

Como não poderia deixar de ser, o anfitrião do concurso Shaady Cury Junior, presidente da Sociedade Hípica de Ribeirão Preto, estava satisfeitíssimo. "Na 6ª feira Santa mais de 400 cavaleiros e amazonas além de seus familiares e amigos almoçaram conosco. Acredito que essa tenha sido a maior confraternização já vista em nosso esporte. Tivemos boas disputas, todos estão alegres e ambiente está muito bom", comemorou Shaady.

Poucos minutos após a cerimônia de premiação teve início um happy hour animado por música sertaneja ao vivo na bela noite de Ribeirão. Nesse domingo, a partir das 14h30, o GP Final encerra o evento com transmissão ao vivo da Band Sports. Canal 150 da NET, 46 da TVA e 27 da Sky.

Clique aqui e consulte os resultados.
Aguarde cobertura final das demais categorias, galerias de fotos.

 

Com a fonte: FPH - Carola May; fotos: Duílio / Tupa Video 
 
 

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.