superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

O cavaleiro top carioca Fábio Leivas da Costa, vencedor do Grande Prêmio Cidade de Porto Alegre em 2010 e  campeão do ranking brasileiro senior 2010, estará novamente na Sociedade Hípica Porto Alegrense (SHPA) na próxima semana participando do The Best Jump, buscando o bicampeonato.

Fabio saltará com Lancelot 215 da Zara, que sobreviveu à tragédia de Itaipava, na Serra carioca, no início do ano. Para Fábio Leivas, o ano passado, que começou com a vitória em Porto Alegre, foi “mágico”, culminando com o título de campeão no Ranking de Entradas Nacional ou Sênior Top, da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH).


Fabio Leivas: campeão do ranking brasileiro senior e do GP The Best Jump 2010; foto: Emerson Emerim

 

“Em 2010 realizei vários sonhos entre eles vencer o Grande Prêmio Cidade de Porto Alegre do The Best Jump. Já havia ganho o Mini-Prêmio, em 1999, o Grande Prêmio Copa do Mundo, em 2005. Neste mesmo ano fui vice-campeão do Grande Prêmio Cidade de Porto Alegre. Faltava o prêmio principal para coroar minha carreira”, explicou Fábio Leivas da Costa, de 42 anos.
 
Lancelot sobreviveu a nado à tragédia da Serra do Rio
 
O ano em que tem como meta se manter no topo do Ranking da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) e seguir disputando a única vaga existente para a delegação que representará o Brasil no Pan-Americano e Olimpíada começou de forma trágica para a equipe do Haras Domar, de Marco Antonio Alencar, onde Lancelot passava uma temporada de descanso.

“O haras fica na região que foi castigada com as chuvas, desmoronamentos e transbordamentos de rios. O Lancelot, que tínhamos dado como morto, nadou por mais de duas horas, desmaiou algumas vezes e conseguiu se salvar.  Ele sobreviveu e nos provou estar em condições de retornar às competições internacionais”, explicou Leivas, acrescentando que o conjunto chega um pouco abaixo da preparação que tinha em 2010, mas em condições de disputar o título. “Disputaríamos uma competição nos Estados Unidos, no primeiro trimestre, mas tivemos que abortar, porque o Lancelot não estava bem fisicamente”, salientou.

Lancelot: um verdadeiro heroi dentro e fora das pistas; foto: Emerson Emerim
 

O The Best Jump acontece na Sociedade Hípica Porto Alegrense (SHPA), de 4 a 8 de maio. O tradicional evento de hipismo do Rio Grande do Sul é referência internacional e recebe a 3ª seletiva em solo brasileiro rumo aos Jogos Pan-Americanos, programados para outubro deste ano, em Guadalajara, no México. Repetindo o que fizeram em 2009, os desenhadores de percurso (course-designers) Jorge Luiz Lora e o suíço Rofl Lüdi trabalham juntos novamente elaborando o traçado que colocará em em teste a habilidade do cavaleiro e a agilidade e força do cavalo.
 

Com a fonte: fróes, berlato associadas

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.