superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

O cavaleiro top mineiro Sérgio Henrique Neves Marins, montando LF Show Show QH, sagrou-se vencedor do Prêmio Bradesco Private Bank do The Best Jump 2011, no final da tarde deste sábado, 7, na Sociedade Hípica Porto Alegrense. . A primeira passagem da prova também foi válida como etapa seletiva para formação da equipe brasileira de Salto rumo aos Jogos Panamericanos.  Milhares de pessoas acompanharam a disputa no The Best Jump 2011, evento que chega a 43ª edição como um dos mais importantes das Américas.


O mineiro Sérgio Marins, 40,  com LF Show Show QH salta para a vitória no Prêmio Bradesco Private Bank / Seletiva do Pan na 43ª edição do The Best Jump na Sociedade Hípica Portoalegrense
 


Foram 37 os concorrentes no Prêmio Bradesco Private Bank, disputado a 1.50 metro, dentro os quais quatro sem faltas habilitaram-se ao desempate. Marins e LF Show Show QH fecharam o desempate sem faltas na excelente marca de 38s77, deixando o consagrado medalhista panamericano Vitor Alves Teixeira com Alkazar que registrou fez pista limpa em 39s65 na 2ª colocação.


Sérgio Marins comemora a conquista do Prêmio Bradesco Private Bank


Vitor e Alkazar Império Egípcio venceram o Prêmio White Martins, em 6/5, e, em 7/5, garantiram o 2º posto no Prêmio Bradesco Private Bank

 

Em 3º lugar chegou o jovem talento paulista Pedro Junqueira Muylaert, o Pepe, com Ducati, que após ter cometido uma falta, desistiu de completar o percurso - uma vez que o placar já estava definido.

César Almeida montando Vanity Império Egípcio - que também havia garantido pista limpa na primeira passagem - optou por não saltar o desempate visando poupar a égua recém adquirida para a seletiva do Pan. Vitor Teixeira com Alkazar Império Egípcio não está participando do processo seletivo. Outros concorrentes a uma vaga no Pan como José Roberto Reynoso Fernandez Filho com Gina JMen Sanol Dog Protécnica, vencedor da caça em 5/5, Francisco Musa com Premiere Xindoctro Método, Luiz Felipe de Azevedo Filho com Special, Fábio Sarti com Waloubet, Rodrigo Sarmento com Quat de Longpre e Renato Ribeiro com Novac Scorpion Método ficaram entre os seis conjuntos que cometeram somente um derrube na primeira volta.


Sérgio Marins recebeu seu prêmio das mãos Luiz Paulo Piazentino, diretor Regional Sul do Bradesco

 

A 4ª e última seletiva em solo brasileiro valendo uma vaga na equipe brasileira de Saltos no Pan acontece no Campeonato Brasileiro de Seniores, entre 8 de 12/6, na Sociedade Hípica Paulista. Aguarde classificação parcial das seletivas. (Regras do processo seletivo - clique aqui).


The Best Jumpers no sábado, 7, na Sociedade Hípica Portolegrense

Guilherme Fernandes leva o Prêmio White Martins

O gaúcho Guilherme de Souza Fernandes, montando Caetano JMen, honrou as cores da casa vencendo o Prêmio White Martins - categoria Amador Top. Guilherme e Caetano JMen concluiram a prova disputada ao cronômetro na pista de grama com obstáculos de 1,30 de altura, sem faltas, em 61s40s.


Guilherme e Caetano JMen saltam para a vitória

Em 2º lugar chegou o cavaleiro de São Paulo, Sergino Ribeiro de Mendonça Neto, com Accorannus JMen, pista, em 61s83. A 3ª colocação ficou com a amazona Livia Descio, com Nikkei Du Golfe, sem faltas, 62s12.



Guilherme sendo por premiado por Sérgio Sacchet, diretor de Negócios da White Martins
 

Vitoria Chaves Barcellos "papa" Prova Rudder

A prova Rudder - Top 20 da série Amador A, altura de 1,10m -  teve como campeã Vitória Chaves Barcellos. Montando Calei-Dollar Joter, a amazona conseguiu completar o percurso de desempate no tempo de 32s02 superando a marca apertada de 32s57 de Maira Pfeifer de Almeida, com Sidi Willy.  Edward Amadeo conquistou a 3ª colocação montando Best Taylor, 32s74. Todos sem faltas.

Disputaram esta prova os 20 atletas que tiveram os melhores resultados da série nos dois primeiros dias do The Best Jump 2011. Os prêmios foram entregues pelo supervisor da Rudder, Edson Ribeiro, com exceção do troféu de Vitória Chaves Barcellos, que foi entregue por sua mãe, Sofia.
 
Diogo Votobel domina entre os Amadores A

O cavaleiro Diogo Votobel Breyer repetiu os bons resultados dos dois primeiros dias de prova da série Amador A, conquistando a primeira colocação neste sábado, 7, montando Coca-cola Arbo. Na quinta-feira, 5, ele já havia conquistado o segundo lugar na prova, montando Apollo. Na sexta feira, 6,  Diogo ganhou outras duas medalhas: a de primeiro lugar, também com Apollo, e a 3ª colocação, com Coca-Cola Arbo.


Diogo Votobel Breyer: campeão Amador A

A amazona Verônica Steinbach Diaz ficou com a 2ª colocação com Rififi Du Peron, seguida de Marta Bier Johannpeter, com Ugane de Joter. A premiação foi entregue pela madrinha da pista, Maria Helena Daiello.

Capitão Claudio Goggia vence entre os Amadores
 
Já a prova da série Amador deste sábado, com obstáculos de 1,20m, teve como vencedor o Cap. Claudio Azevedo Goggia, montando Athol da Lagoa, no tempo de 55,22s, pela Comissão de Desportes do Exército. Ele também conquistou a 3ª posição com o cavalo Nobility da Lagoa, em 56,81s. O 2º lugar ficou com o gaúcho Paulo Marcelo Tigre, que fez o percurso em 56,61s, montando Issue de La Monierie. Todos sem faltas. A premiação foi entregue pelo cavaleiro José Verri.

Edison com Lendário JMem vence Série Cavalos Novos/5 anos

O grande vencedor da série Cavalos Novos/5 anos, do The Best Jump 2011, realizado na pista de areia com obstáculos de 1,15m de altura,  foi definido na manhã deste sábado (07). Depois de vencerem três provas da série,  que  aconteceram ao longo da competição - todas de eliminação por faltas -, quatro cavaleiros puderam disputar o desempate com tempo cronometrado.

Edison de Aguiar Coutinho, montando Lendário JMen, fazendo jus à qualidade da criação do Haras Agronem - garantiu mais um percurso sem faltas, em 48s73, conquistando a 1ª colocação. O 2º ficou com Renato Rodrigues dos Santos, montando Panambi JMen, 53s69, e o 3º de Gustavo Cortes Xavier, com MD Caynne JMen, 54s45.


Sempre competitivo e honrando as cores do Haras Agromen em Orlandia onde trabalha há 17 anos, Edison leva a melhora na seletiva 5 anos com Lendario JMen

Antes do desempate, os três também competiram na prova classificatória Cavalos Novos/5 anos que desta vez teve cinco vencedores, além dos três já citados. São eles: Andrea Guzzo Muniz Ferreira, com Legreta Xango; Rafael Lindner Dias, com AMP Carmelita; Artemus de Almeida, com Bhetania JMen; Eroni Pacheco, com MD Carella JMen; e Yuri Mansur Guerios, com QH Mega Mamuti Coreland Hipos.
 
Louro e Singular Offenback de Fritot papam Prêmio Mitsubishi Motors
 

O cavaleiro Lourenço Vieira da Silva, montando Singular Offenback de Fritot, foi o vencedor do mini GP Mitsubishi Motors do The Best Jump 2011, série internacional com obstáculos de 1,40m altura, disputado no início da tarde deste sábado, 7, na pista de grama da Sociedade Hípica Porto Alegrense.


Em franca ascensão, Lourenço e Singular Offenback de Fritot

Campeão do ranking paulista e vice brasileiro na categoria Senior (máxima) em 2010, Lourenço, o Louro, e seu Singular Offenback de Fritot, conjunto que já vem de vitórias na temporada 2011,  fechou a 2ª volta em 41s93.

Em 2º  chegou o sempre competitivo brasiliense Flavio Grilo Araújo, com Phbr Negresco, marcando o tempo de 44s61, também com pista limpa. Sem faltas na 1ª volta e apenas um derrube na 2ª, em 41s54, o 3º posto coube ao jovem talento de São Paulo Rodrigo Tsau, montando BB Seg Vida Mulher Teka GMS.


Alexandre Pereira, representando a concessionária Fox Veículos, premiou o cavaleiro paulista Lourenço Vieira da Silva, o Louro

 
 

Páreo acirrado na categoria Cavalos Novos 6 Anos

Três cavaleiros conseguiram um empate ao completar o percurso sem faltas na prova Cavalos Novos/6 Anos, com obstáculos de 1,25m do The Best Jump 2011: Edison de Aguiar Coutinho com Radiator JMen, Rodrigo Garcia Bass com Lasina Joter e Leandro Serrano Giunchetti com Finncard Pullman.

Os demais competidores que completaram o percurso com apenas uma falta, dividiram a 4ª colocação e também receberam premiação.  As medalhas foram entregues pela amazona Marta Bier Johannpeter.

Programação para domingo - 8/5

Pista de Areia
8h30 – Prova - Cavalos Novos 7 anos – 1,35m – Final;
9h30 – Prova 28 – Cavalos Novos 8 anos – 1,25m – Final;
11h – Prova 08 – Internacional – 1,35m;
13h – Prova 30 – Amador + Amador Top;

Pista de Grama
9h30 – Prova 27 – Top 20 – Amador;
11h30 – Prova 29 – Top 20 – Amador Top;
14h30 – Prova 9 – Grande Prêmio Cidade de Porto Alegre - Prêmio Gerdau – World Cup Qualifier 1,60m.

Fonte: fróes, berlato associadas e May Sports ; fotos: Emerson e Telmo Emerim / divulgação

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.