superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

A liderança do maior circuito hípico do mundo após duas etapas segue verde e amarela. Doda Miranda acumula 66 pontos depois da etapa de Valência e segue no topo. A 2ª colocação está com o irlandês Denis Lynch, 64 pontos, seguido pelo alemão Lars Niebergm, 58 pontos.

Pouco antes do GP deste sábado 7/5, em Valência, na Espanha, uma súbita e violenta tempestade causou momentos de apreensão. Mas graças ao empenho de todos e rápida reabsorvação da água, o espetáculo - que teve como palco a extraordinária arena de Valencia, a cidade das Artes e da Ciência -  não foi prejudicado.

 


O moderno palco do Global Champions Tour em Valencia, na Espanha

Foram 18 os conjuntos sem faltas na 1ª volta, entre eles, Doda Miranda com seu AD Ashleigh Drossel Dan, grande vencedor do GP na 1ª Etapa do Global Champions Tour no Catar, e Rodrigo Pessoa com Lets Fly, em sua retorno às pistas, após a temporada de inverno no sul dos EUA.

 


Doda e AD Ashleigh saltando para a vitória na 1ª Etapa do Global Champions Tour

Na 2ª volta, Doda e AD Ashleigh Drossel Dan registraram duas penalidades, terminando em 11º lugar - resultado este que lhe garantiu a liderança do Global Champions Tour somando mais 26 pontos, além de ser o melhor brasileiro na prova.

Em Valência, o campeão do GP foi o irlandês Billy Twomey com Je t’Aime Flamenco com três percursos sem faltas no tempo de 39s18, seguido pelo alemão Ludger Beerbaum/Gotha (0/0/0 40s04) e holandês Maikel van der Vleuten/Groep Verdi (0/0/0 45s99).


 Billy e Je t´aime Flamenco entraram para o Hall dos vencedores de GPs do Global Champions Tour, o mais bem premiado circuito do mundo

“Meu cavalo saltou muito bem, estou entusiasmado com ele. Ele descansou por algumas semanas e estava "fresco" aqui. É grandioso que finalmente tenhamos alcançado uma vitória no Global Champions Tour ", comemorou Billy Twoney, grande vencedor do dia entre os melhores do mundo.

O cavaleiro top alemão Beerbaum também se mostrou satisfeito. “Fiquei feliz com o modo que a égua saltou hoje, foi o percurso mais alto que ela já fez. Isso me dá confiança para o restante da temporada. Eu vi a pista do Billy e acho que subestimei um pouco o quão rápido ele foi. Sem dúvida, ele mereceu a vitória", ponderou Beerbaum. “Também quero agradecer aos organizadores que  fizeram um ótimo trabalho para garantir a realização da prova."

O brasileiro Rodrigo Pessoa com Let’s Fly, animal que recém retornou dos EUA onde obteve duas vitórias em GPs World Cup Qualifying, ficou em 16º lugar com 13 pontos perdidos na segunda volta. Ainda estreante nesse nível de competição, a jovem amazona grega Athina Onassis de Miranda com AD Crosshil teve um ótimo desempenho com apenas um derrube na primeira passagem, a 1.60 metro, altura olímpica.


Rodrigo e Palouchin de Ligny saltam para vitória na primeira prova a 1.45 metro no Global Champions Tour em Valencia

O mais bem premiado circuito do mundo

O Global Champions Tour é disputado pelos principais cavaleiros e amazonas da atualidade e distribui mais de € 7 milhões de euros em prêmios, a maior premiação da história do hipismo. Criado há seis anos pelo cavaleiro olímpico holandês Jan Tops, o circuito acontece em três continentes, nove países e 10 cidades. Cada etapa distribui no mínimio 675 mil euros em prêmios, sendo 475 mil euros somente nos Grandes Prêmios com obstáculos a 1,60m.


Amantes do hipismo a redor do mundo acompanham o circuito dos melhores Saltos no Global Champions Tour

O Brasil está pelo quinto ano seguido na rota do Global Champions Tour. Entre 2 e  4 de setembro, o Rio de Janeiro é a capital do hipismo mundial durante o Oi Athina Onassis Horse Show, na Sociedade Hípica Brasileira. O evento deste ano promete muitas novidades, incluindo provas de adestramento e participação de cavaleiros e amazonas que disputam o OI Serra e Mar de Hipismo.

Pelo 3º ano consecutivo, o Rio de Janeiro recebe o Athina Onassis International Horse Show



Ranking Global Champions Tour 2011

1º Doda Miranda (BRA)- 66 pts
2º Denis Lynch (IRL)- 64 pts
3º Lars Nieberg (ALE) - 58 pts

Agenda Global Champions Tour 2011

Hamburgo - Alemanha - 01 a 05 de junho
Cannes - França - 09 a 11 de junho
Monte Carlo - Mônaco - 23 a 25 de junho
Estoril - Portugal - 01 a 02 de julho
Chantilly - França - 22 a 24 de julho
Valkenswaard - Holanda - 12 a 14 de agosto
Rio de Janeiro - Brasil - 02 a 04 de setembro
Abu Dhabi - Emirados Árabes Unidos - 10 a 12 de novembro

CBH com as fontes: ATTO Sports, Mkt Mix Rio e Global Champions Tour; fotos: Stefano Grasso/GCT

 

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.