superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

Na quinta de um total de oito seletivas em solo brasileiro para formação da equipe brasileira de Adestramento rumo aos Jogos Panamericanos Guadalajara 2011 são 26 os concorrentes na Prix St Georges, nessa sexta-feira, 27, às 18 horas, durante a 30ª Exposição Internacional do Puro Sangue Lusitano no Clube Hípico de Santo Amaro (SP).

O time brasileiro que busca uma medalha no Pan do México e consequente qualificação olímpica será formado 4 conjuntos (incluindo um reserva). Na contagem parcial de qualificação - computados os três melhores resultados válidos na St Georges e obedecendo às demais regras do processo seletivo  -  a liderança está nas mãos de Mauro Pereira Junior com Tulum,  203,533%, seguido de perto por Rogério com Sargento do Top, 202,711%, Luiza com Pastor, 200,79%.

 

 O líder parcial das seletivas Mauro Pereira Junior com seu Tulum Comando SN; foto: Ney Messi 
 

E o páreo promete. No última seletiva panamericana na One Dressage Cup na Sociedade Hípica Paulista, em 13/5, o placar no Prix St Georges mostrou a nítida evolução dos concorrentes sendo que nada menos 17 registraram o índice técnico igual ou superior a 64% de aproveitamento e 9 ficaram acima de 67%.

 

 A premiada amazona Luiza Almeida com seu Pastor também vem forte em busca de uma vaga na equipe brasileira no Pan; foto: Ney Messi
 


"Esse quadro das seletivas é muito postivo para o nosso adestramento. Com esses índices podemos começar a pensar em reais chances de medalhas no Pan de Guadalajara e assim garantir a vaga do Brasil nas Olímpiadas de Londres", ponderou o juiz internacional Coronel Salim Nigri, também diretor de Adestramento da Confederação Brasileira de Hipismo.

 

 Rogério Clementino com seu Sargento do Top: vice-líder na contagem parcial de qualificação rumo ao Pan; foto: One Dressage Cup
 


Eric Lette, técnico da equipe brasileira, também destacou a evolução dos concorrentes. "Realmente, o nível está cada vez melhor e tenho certeza que poderemos fazer um bom papel em busca de uma medalha em Guadalajara."

Desta feita, o juri será formado pelo Raphael Saleh, da França, Mariette Witagges, Bélgica, Cesar Lopardo Grana, Argentina, e os brasileiros Cel Salim Nigri, Claudia Moreira de Mesquita e Sabine Bilton.

O Concurso Internacional e Nacional de Adestramento prossegue até domingo, 29, como parte da intensa programação da 30ª Exposição Internacional do Puro Sangue Lusitano.

Entrada Franca
Clube Hípico de Santo Amaro
Rua Visconde de Taunay, 509
(11) 5524.0600


Fonte: Carola May


 
 

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.