superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

Em mais uma grande atuação, Leandro Aparecido da Silva com o sela holandês L´Acteur VDL voltou a vencer o Prix St George - válido como 5ª seletiva de total de oito em solo brasileiro para formação da equipe brasileira de Adestramento rumo ao Pan 2011 - na noite dessa sexta-feira, 27/5, durante a 30ª Exposição Internacional do Puro Sangue Lusitano, no Clube Hípico de Santo Amaro (SP).

Leandro e L´Acteur VDL haviam vencido a qualificativa durante a One Dressage Cup, em 13/5. Desta feita, o conjunto registrou nada 68,763%. Resultado este que o coloca na vice-liderança extraoficial da seletiva do Pan com 203,394% computados os três melhores índices na St Georges e de acordo com a íntegra do critério de  seleção.

Leandro e L´ Acteur VDL, garanhão sela holandês filho de VDL Lorentin I e P Raimondo,  mostram força em busca de uma vaga na equipe brasileira de  adestramento nos Jogos Panamericanos Guadalajara 2011; foto: Ney Messi 
 

Valendo salientar que a classificação parcial das seletivas será confirmada pela Confederação Brasileira de Hipismo no decorrer da semana que vem e passa necessariamente pela participação nas provas Intermediaria I e Kür I a serem disputadas, respectivamente, nesse sábado e domingo.

Já o 2º colocado nesta quinta prova seletiva foi o sempre competitivo e premiado Rogério Clementino apresentando o lusitano Sargento do Top, com 67,079%. Com esse placar Rogério ocupa a 3ª posição na qualificação parcial rumo ao Pan 202,771%.

 
 

Com muita constância nas seletivas Rogério e seu Sargento do Top conquistaram o 2º posto no Prix St Georges na Exposição Internacional do Puro Sangue Lusitano no Clube Hípico de Santo Amaro; foto: Ney Messi
 

Luiza Almeida com seu Puro Sangue Lusitano Pastor garantiu o 3º posto e agora com 202,263% encontra-se na 4ª colocação parcial nas qualificativas. Em mais um grande  resultado para os irmãos Tavares de Almeida, o jovem talento Manuel, 17, levou lusitano Viheste ao 4º posto com 66,368%.

 
Luiza Almeida cada vez mais entrosada com sua nova montaria Pastor na acirrada disputa por uma vaga no time brasileiro em Guadalajara; foto: Ney Messi
 
 

Completaram o placar na 5ª e 6ª colocação, o cavaleiro revelação da temporada João Paulo dos Santos com o lusitano Veleiro do Top, 65,579%,e o experiente ginete André Ganc com o lusitano Utopia Imperial, 65,368%. 
 
Já Mauro Pereira Junior com seu lusitano Tulum Comando SN, desta feita registrou 65,263% terminado na 7ª colocação. Mas com o direito a descarte, Mauro e Tulum mantiveram-se na liderança parcial das qualificativas com 203,538% - computados os três melhores índices em seletivas anteriores.
   
A seguir, noite adentro na Exposição Internacional do Lusitano, com presença de  grande público na pista principal do Clube Hípico de Santo Amaro, a medalhista panamericana Luiza Almeida  com o lusitano Samba foi a grande vencedora do Grand Prix totalizando 64,894%. O 2º posto coube a Marcelo Alexandre com seu lusitano Signo dos Pinhais, 62,660%. Ambos já tem índice técnico para os Jogos Olímpicos 2012.

 

  

Luiza e seu pequeno grande companheiro Samba  em mais uma vitória especial; foto: Ney Messi
 

"A grande participação de cavalos Puro Sangue Lusitanos nas seletivas do Adestramento Brasileiro permite uma grande projeção da raça e isso é muito importante para nós", comemora José Brito Eusébio, presidente da Associação Brasileira do Puro Sangue Lusitano. (Aguarde em breve entrevista na webtv Horse Show Brasil).

Integraram o juri, Raphael Saleh, da França, Mariette Whitages, da Bélgica, e os brasileiros Coronel Salim Nigri, Claudia Moreira de Mesquita e Sabine Bilton.

Nesse sábado e domingo, em 28 e 29/5, a nata do adestramento brasileiro continua nos picadeiros do Clube Hípico de Santo Amaro concorrendo no Concurso Nacional e Internacional de  Adestramento.


Resultado completo e programação - clique aqui

Fonte: Carola May; fotos: Ney Messi / ABPSL e CBH
 

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.