superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

Durante os primeiros dois dias da 40ª Copa São Paulo, de 15 a 19/6, na Sociedade Hípica Paulista, a nata da criação nacional disputou a 5ª seletiva para o Mundial de Cavalos Novos. O mineiro Sergio Villaça Freitas desenhou os percursos no famoso picadeiro coberto da entidade, que este ano comemora 100 anos. A etapa final das seletivas, durante o Classic Horse Show, entre 18 e 21/8, fará parte da celebração deste 1º centenário.

Somados os resultados das cinco etapas, os 20 melhores animais de cada categoria classificam-se para a Final com igualdade de condições. Os três primeiros colocados habilitam-se à disputa do Mundial, e o primeiro de cada categoria será premiado com passagem aérea e frete aéreo do animal para o Campeonato Mundial, em Lanaken, na Bélgica, de 22 a 25/09. Veja quem terminou na frente nesta 5ª etapa.

Cavalos Novos 7 Anos

Único conjunto com dois percursos zerados entre os 10 participantes, sagrou-se campeã da etapa a filha de Chin Chin em égua Quick Star, Zarisma, apresentada com maestria por Artemus de Almeida. No 2º lugar apareceu JCR Balalaika, produto de Baloubet de Rouet em Landritter, montaria de Pedro Muylaert, que contabilizou 4 pontos perdidos na prova de quinta-feira, 16/6. O 3º posto ficou com o filho de Quattro em Lancelot, Zaterdag Cooper, que sob a sela de Luis Antonio Piva Filho, também fez apenas uma falta na 2ª prova.

Cavalos Novos 6 Anos

MD Anizell VDL, montada pelo cavaleiro gaúcho Denis Gouveia, foi a vencedora da categoria 6 anos; foto: divulgação Centro Hípico Lacan

A disputadíssima categoria, com 57 concorrentes, foi vencida pela fêmea tordilha filha de Corland em Athlet Z, MD Anizell VDL, montada pelo cavaleiro gaúcho Denis Gouveia. Mas antes, eles tiveram que enfrentar um concorrido desempate com mais 11 conjuntos com duplo zero faltas, em que Anizell, 35s29, foi 0s15 mais rápida que o 2º colocado, o também tordilho Rasputin 3K. Rasputin, produto de Cardento em égua Palladium Método, apresentado por Ayrton de Oliveira Santos, completou o percurso em 35s44, sem faltas. Em 3º lugar chegou Pomerol TW (Corrado I x Lord), com Bruno Chaves Pessanha, 36s59, sem faltas.

Cavalos Novos 5 Anos

Assim como na categoria 6 anos, 12 do 39 conjuntos inscritos zeraram os dois dias de provas e disputaram o desempate. E, repetindo o resultado das outras duas séries, mais uma vez uma fêmea foi a vencedora. Saltando com Rafael Gouveia Junior, Charada JMen, filha de Calisco JMen em Cor D'Alme II Z, fez 35s78 com pista limpa e sagrou-se vencedora da etapa. O 2º posto ficou com Azimut Premier, produto de Nightlover em Irak E, sob a sela de Camila Ney Messias, em 36s37, zero faltas. Corindhus JMen Sanol Dog Protécnica (Calisco JMen x Ritual JMen), montado por José Roberto Reynoso Fernandez Filho, foi o 3º colocado, 36s46, pista limpa.

Clique aqui para conferir os resultados completos e aguarde divulgação dos 20 finalistas.

Fonte: Lucíola Barbosa ; Foto: divulgação Centro Hípico Lacan

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.