superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

A Sargento Luiza Tavares de Almeida montando o Lusitano Pastor conquistou nesta quinta-feira, 21/7, a medalha de ouro na disputa individual de Adestramento na 5ª edição dos Jogos Mundiais Militares que acontecem até domingo, 24, no Rio de Janeiro (RJ). Ela obteve a nota final de 68,509%.


A Sargento Luiza, 19, única mulher do hipismo nos Jogos, com seu lusitano Pastor durante a performance de ouro no Complexo Esportivo Deodoro no Rio de Janeiro: foto: Escola de Equitação do Exército
 

Na disputa por equipes, no dia 19, a amazona já havia registrado 68,991%, a maior nota entre os 17 atletas de 7 países que competiram na modalidade.

O Chile conquistou a Prata e o Bronze respectivamente com os conjuntos Oscar Coddou/Tambo Merlin, 66,053%, e Max Piraino/Jaguar, 65,395%.


Luiza Almeida comemora ao lado dos chilenos Oscar Coddou, prata, e Max Piraino, bronze; foto: Escola de Equitação do Exército

A prova teve como juízes o brasileiro Cel Salim Nigri, o argentino Cesar Lopardo Grana (ARG) e a mexicana Mercedes Campdera Alatorre (MEX). Atletas da Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai e Uruguai disputaram o tão almejado título de campeão mundial militar individual de Adestramento dos 5º JMM Rio 2011.

Luiza Almeida é a única mulher entre os 80 atletas de 13 países que competem nas três modalidades hípicas olímpicas: Adestramento, Salto e Concurso Completo de Equitação. Para integrar o time brasileiro, a amazona precisou fazer um curso de Sargento.


Luiza e Pastor no picadeiro na disputa por equipes na terça feira, 19/7; foto: Escola de Equitação do Exército

 

“Tem sido uma grande honra, não só para mim como para toda minha família, ter incorporado ao Exército Brasileiro. Não há nada mais emocionante do que representar meu país dentro das Forças Armadas. Estou muito feliz por esta medalha e por esta inesquecível experiência, que ficará guardada para sempre em minha vida", relatou a Sargento Luiza Almeida.
 

Luiza Almeida que também está entre as candidatas a uma vaga nos Jogos Panamericanos 2011 em clique de arquivo; foto: divulgação/Country Press

 

A Prata por Equipe

Na terça-feira, 19/7, no Centro Nacional de Hipismo, em Osório, no Rio de Janeiro, o Grand Prix São Jorge, reprise do Adestramento, abriu as provas de hipismo dos Jogos com garantia de medalha de Prata para a equipe brasileira. Na modalidade, que reuniu 17 atletas de 7 países o Ouro ficou com o Chile e o Bronze com o Uruguai.

O time verde-amarelo foi formado pela Sargento Luiza Tavares de Almeida montando o Puro Sangue Lusitano Pastor – que fechou sua apresentação com o índice de 68,991%, o maior entre todos os competidores - Coronel Marcus Vinhas com Arquipélago do Rincão, Major Sérgio Cerqueira Filho montando Feitor do Rincão e o Capitão Eduardo Schlup com Remonta Zeus. O chefe de equipe do Adestramento foi o Cel. Mosqueira e o técnico medalhista panamericano e grande mestre Orlando Facada.


Com muita honra, o time brasileiro comemora a medalha de prata por equipes; foto: Escola de Equitação do Exército

O time dourado do Chile contou com Eduardo Clavel/Yho Holanda, Oscar Coddou/Tambo Merlin, Rene Zunija/Bridge e Max Piraino/Jaguar. O time de bronze do Uruguai foi formado por Julio Alvarez/Aladino, Olavo Estevez/SVR Mandatário e Roberto Silva/Kaluss.

Realizado pela primeira vez no Continente americano, os Jogos Mundiais Militares começaram no sábado, 15, e seguem até domingo, 24, reunindo seis mil atletas de 110 países em 20 modalidades.

Nas disputas hípicas, o Brasil marca presença com 11 competidores. Além dos quatro membros do Adestramento, o País está sendo representando no Concurso Completo de Equitação (CCE) por Fabrício Albuquerque, Vinicius Leal, Jeferson Moreira e Jair Silva e no Salto por Ruy Couto, Claudio Goggisa e Rodrigo Oliveira.

Em busca de medalhas estão cavaleiros da Argentina, Áustria, Barém, Brasil, Chile,Colômbia, Equador, França, Itália, Kuwait, Luxemburgo, Qatar e Uruguai.


Programação

Terça-feira, 19/8

09h00 – Disputa por Equipe
Local: Pista principal

Quinta-feira, 21/7
09h00 – Disputa Individual
Local: Pista principal

Sexta-feira, 22/7
08h00 – CCE (prova de Adestramento)
Local: Pista principal
09h00 – Salto (1ª prova por Equipe)
Local: Pista coberta

Sábado, 23/7

09h00 – CCE (prova de Cross-country)
Local: Gigante
09h00 – Salto (2ª prova por Equipe)
Local: Pista coberta

Domingo, 24/7
08h00 – CCE (prova de Salto)
Local: Pista principal
08h00 – Salto (Disputa Individual)
Local: Pista coberta

Leia também a integra da matéria oficial com muitas fotos no site da Escola de Equitação do Exército - clique aqui

Com as fontes: Escola de Equitação do Exército, Site Oficial dos Jogos e Rute Araújo / Country Press; fotos: Escola de Equitação do Exército e divulgação
 

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.