superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

Na manhã deste sábado, 23/7, no Centro Nacional de Hipismo - Parque Equestre Gen Eloy Menezes, Rio de Janeiro - RJ,  o 2º dia da competição por equipes da modalidade Salto movimentou 5º Jogos Mundiais Militares Rio 2011 com grande presença de público.

O público lotou a arena do Parque General Eloy Menezes em Deodoro, palco dos Jogos Militares Mundiais Rio 2007, e do hipismo nos Pan Rio 2007 e para as Olimpíadas 2016


Times militares da Argentina, Áustria, Bahreim, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, França, Itália, Kuwait, Luxemburgo, Catar e Uruguai disputaram o tão almejado título de equipe campeã mundial militar de Salto na pistas com armação do brasileiro Cel Evandro Gervásio.

Coronel Evandro Gervásio idealizador dos percurso na modalidade Salto nos Jogos Mundiais Militares

A disputa foi acirrada. Ao final do 1º dia da competição, o Brasil ocupava a 2ª posição e a liderança era da equipe militar do Catar.Porém, após o 1º percurso do 2º dia, o Chile passou a liderar a competição, seguido pelo Brasil. E, como de costume, o 2º percurso iria então decidir o cobiçado pódio das equipes.

O Capitão Claudio Goggia foi o primeiro brasileiro a entrar na pista com a égua Fórmula do Rincão que realizou um percurso sem faltas dentro do tempo concedido. Capitão Barros e Pocatwal também fizeram um percurso limpo. A equipe do Chile somava 4 pontos perdidos em dois percursos realizados. O último brasileiro a se apresentar foi o Major Ruy Couto e Ariel Itapuã, que fez uma falta no obstáculo de número 2.

Capitão Claudio Goggia montando Fórmula do Rincão, integrante da equipe de ouro do Brasil, e finalista em busca da medalha de ouro individual

 

Restava agora torcer para que o Major Javier Witto, do Chile, fizesse 2 faltas em seu percurso. Só assim o Brasil ultrapassaria a equipe chilena e seria campeão mundial de salto. E foi o que aconteceu. O chileno encerrou sua apresentação com 8 pontos na pista e a equipe brasileira comemorou este título tão esperado.

O time de ouro do Brasil comemora no alto do pódio



A medalha de ouro teve um gosto especial na festa brasileira, pois, pela primeira vez, em Jogos Mundiais Militares, o país conquistou o primeiro lugar por equipes na modalidade Salto.

Nelson Pessoa, o Neco, presitigiando os Jogos Militares Mundiais
Nesse domingo, 24/7, acontece a final individual. Os quatro melhores conjuntos da competição por equipes disputam o título de campeão mundial militar em uma prova de rodízio. Estão no páreo: os chilienos Major Alfonso Anguita e Maj Javier Witto, o francês Major Didier Schauly e, pelo Brasil, o Capitão Claudio Goggia, melhor colocado após as duas primeiras parciais entre um total de 37 concorrentes.

Com a fonte e fotos: Escola de Equitação do Exército - Capitão Diogenes - clique aqui e leia a integra da matéria

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.