superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

Com participação de 46 cavaleiros e amazonas top mundiais, 18, ou seja, como de costume os melhores 25%, habilitaram-se à 2ª volta do GP do Global Champions Tour by Eats, nesse sábado, 23/7, em Chantilly, na França.

Apenas três conjuntos haviam garantido pista limpa - todas amazonas: a australiana Edwina Alexander com Cevo Itot du Château, a paulista que defende Portugal Luciana Diniz com Lennox e a francesa Pénélope Leprevost com Mylord Carthago* HN. Em um verdadeiro show de categoria as três voltaram a fazer pista limpa na 2ª volta presenteando o público de 6 mil pessoas com um emocionante desempate.

Primeira a largar, Penelope com Mylord Carthago buscou fechar as curvas e fez uma mais uma pista limpa em 44s16. Com seu pequenino Itot de Chateau, Edwina partiu com tudo e em grande velocidade e traçado fechado cruzou a linha de chegada na excelente marca de 41s88.


Edwina Alexander com Itot de Chateau salta para a vitória no GP e assume a liderança na contagem geral do Global Champions Tour: foto: Stefano Grasso/GCT

 

Última em pista, Luciana com seu Lennox também foi perfeita e, sem faltas, em um placar apertado registrou 41s91, apenas três centésimos de segundo mais lenta que Edwina, sagrando-se vice-campeã. Estava formado o pódio 100% feminino em Chantilly, nessa que é a 7ª Etapa do Global Champions Tour, o mais bem premiado circuito hípico de mundo.

"Eu tentei o meu melhor para vencer Edwina no desempate, mas ela foi a melhor hoje. Foi uma conquista muito especial para mim", disse Luciana, "Minha família toda está aqui, meus filhos, meus pais, além de amigos do Brasil. Quero agradecer-lhes por tudo. Se tudo estiver funcionando em harmonia é uma vitória e as últimas semanas têm mostrado que isso funciona."



Amazonas dominaram o pódio do GP da 7ª Etapa do Global Champions Tour em Chantilly; foto: Stefano Grasso/GCT

 

Edwina assumiu a liderança na contagem geral do circuito com 195 pontos passando o alemão Ludger Beerbaum, 2º colocado, que acumula, 186,50 pontos. Logo atrás, com 186, vem Luciana Diniz. O brasileiro doda Doda Miranda subiu três posições no ranking e agora ocupa o 4º posto com 144 pontos.

Doda e Rodrigo também vencem e Athina se firma em provas a 1.60 metro

Depois de ser vice-campeão na prova de sexta-feira, 22/7, com obstáculos a 1.50 no dorso de AD Wilbert Z, o medalhista olímpico Doda Miranda voltou à pista no GP com AD Norson fechando na 16ª colocação com 12 pontos perdidos. Seu principal cavalo AD Ashleigh van Drossel está em tratamento e deve voltar às pistas na 9ª Etapa do Global Champions Tour no Athina Onassis International Horse Show, em setembro, no Rio de Janeiro.  Doda e AD Wilbert também voltaram a vencer nesse domingo, 24,  a 1.50 metro, em Chantilly. (aguarde cobertura)


Doda e AD Wilbert Z: um conjunto em franca ascensão com múltiplas vitórias: Stefano Grasso/GCT

 

Rodrigo Pessoa, vencedor da prova de abertura a 1.45 metro em 22/7 montando Palouchin, disputou o GP, em 23/7, com seu Let´s Fly e com apenas 1 falta trazida da primeira volta classificou-se em 8º lugar.


Palouchin, sela belga filho de Baloubet, em ação sob a sela do campeão olímpico Rodrigo Pessoa; foto: Stefano Grasso / GCT
 


A amazona grega Athina Onassis de Miranda, que começou a saltar provas de nível olímpico este ano, também se classificou para a segunda volta e terminou o GP principal na 8ª colocação com 13 pontos perdidos.

A próxima etapa do Global Champions Tour será de 12 a 14 de agosto, em Valkenswaard, na Holanda. O Global Champions Tour é formado por 10 etapas, em nove países e três continentes, distribuindo mais de sete milhões de euros em prêmios.

Carola May com as fontes: Global Champions Tour e MKT Mix Rio - Samantha Leiras e Atto Sports; fotos: Stefano Grasso/GCT e Raphael Macek

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.