superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

Na sexta-feira, 22, saiu a definição da primeira final por equipes no Campeonato Brasileiro de Jovens Cavaleiros na Sociedade Hípica Portoalegrense com vitória do time feminino de Brasília na categoria Jovem Cavaleiro B. A competição aberta a jovens talentos entre 12 e 21 anos - que por um motivo ou outro não disputam as categorias de alto rendimento (mirim, pré-junior, junior e young riders) - acontece em quatro diferentes séries Jovem Cavaleiro B, a 1 metro, Jovem Cavaleiro A, 1.10 metro, Jovem Cavaleiro, a 1.20 metro, e Jovem Cavaleiro Top, a 1.30 metro.

Na 1ª parcial da categoria Jovem Cavaleiro B nada menos que 42 dos 82 conjuntos na série Jovem Cavaleiro B zeraram. Na 2ª parcial, 20 mantiveram-se zerados seguindo na liderança e habilitando-se para a grande final Individual.

O placar das equipes foi apertadíssimo. O time 100% feminino de Brasília com  Amanda Piquet com Remix, Marina Soares de Queiroz com Surraila e Ana Paula Castro montando Súdito e Débora A. Glassman com Spirit II venceu o campeonato com zero ponto perdido (pp) e a melhor aproximação ao tempo ideal.

Amazonas de Ouro de Brasília estouram a champagne

Também sem faltas, a prata foi para o time da casa do Rio Grande do Sul formado por Dionatan Barbosa montando CRM Winton, André Rosseto com Ouro da Boa Vista, Luciana Farina com Gold e Marina Petine com Clonado.

O time gaúcho comemorou a medalha de prata

Com apenas 4 pp Bruna Barbosa Lima de Jesus com Escudeiro JB, Matheus Tafner com Atila JE, Carolina Dociatti com Ascot e Stefany G. Hernandez montando TJ Dara honraram Santa Catarina conquistando a medalha de bronze. O time de São Paulo ficou em 5º lugar, 5 pp, seguido pelas equipes de Paraíba, 11 pp, e do Paraná, 12 pp, Mato Grosso do Sul, 22 pp, e Pernambucano, 26 pp, um placar que mostra alto nível técnico da geração futuro do hipismo.   

"Em nome da Confederação Brasileira de Hipismo, parabenizo todos os vencedores e demais participantes que disputam o Campeonato Brasileiro de Jovens Cavaleiros nesse tradicional palco da Sociedade Hípica Portoalegrense", destaca Luiz Roberto Giugni, presidente da entidade.


32 conjuntos largaram na frente na categoria Jovem A

Na 1ª parcial da categoria Jovem Cavaleiro, 32 conjuntos entre um total de 57 fizeram pista limpa e por consequencia lideram o campeonato.Para efeito de classificação da prova Bruna Santana Nova com Schneider sagrou-se vencedora, seguida por Yasmin Carmona com Casulo JMen, ambas sem faltas, em 64s731 e 66s972,pelas cores de São Paulo. Em 3º e 4º lugar chegaram Eire Beltrão Neves com Copélia, pista lima, em 68s10, e Eric Nahum com Berlim, representando Minas Gerais.

Agenda

Nesse sábado, 23, acontece a decisão da Final Individual da categoria Jovem Cavaleiro B, e as Finais por equipes das categorias Jovem Cavaleiro A e Jovem Cavaleiro. Além da 2ª parcial Jovem Cavaleiro Top que não tem disputa por equipes. No domingo são definidos as Finais Individuais Jovem Cavaleiro A, Jovem Cavaleiro e Jovem Cavaleiro Top.     
 

O atual campeão gaúcho  Dionatan Barbosa com CRM Winton jovem cavaleiro B é um dos 20 lideres que disputam o ouro indiviudal na categoria Jovem Cavaleiro B; foto: Marcus Varella

Ordens de Entrada, Resultados

Aguarde galeria de fotos.

Carola May com a fonte Luana Feldens - Fóes, berlato associados e colaboração: Maria Luisa Amodeo Daiello; fotos: Marcus Varella/divulgação

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.