superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

Os melhores cavaleiros e amazonas do mundo tiveram a oportunidade de competir em dois excelentes GPs esse final de semana na 7ª Etapa do Global Champions Tour em Chantilly na França. Após vitória de Edwina Alexander e o vice-campeonato de Luciana Diniz no GP da França no sábado, 23/7, nesse domingo ensolarado o triunfo foi do medalhista olímpico brasileiro Alvaro Affonso de Miranda Neto, o Doda, perante nada menos que 8 mil expectadores.

Fechando o evento com chave de ouro Doda e seu AD Wilbert Z, que já haviam conquista o 2º posto a 1.50 na sexta-feira,22, levaram a melhor no GP Equidia, a 1.50 metro, com participação de 38 conjuntos dentro os quais 12 habilitaram-se ao desempate com armação do italiano Uliano Vezzani.

Doda e AD Wilbert Z saltam para vitória no GP Equidia, a 1.50 metro, na Final da 7ª Etapa do Global Champions Tour em Chantilly; foto: Stefano Grasso/GCT


O conjunto brasileiro foi o último a largar e baixou o tempo em 10 centésimos de segundo, terminando a prova sem faltas, 37s37s. O francês Patrice Delaveau com Ornella Mail, da França, sagrou-se vice-campeão, com pista limpa, 37s47, seguido pelo irlandês Denis Lynch com Night Train, da Irlanda, que zerou em 38s70. O campeão olímpico brasileiro Rodrigo Pessoa com Palouchin, vencedor da prova de abertura em Chantilly a 1.45m, fechou o desempate no mesmo tempo que Doda, 37s45, porém com uma falta no último obstáculo.

Doda ergue sua merecida champangne em Chantilly; foto: Stefano Grasso/GCT


“Eu sabia o que eu tinha que fazer para bater a marca do Patrice, se eu estivesse zerado daria para tirar um lance para último obstáculo", explicou Doda, que também comentou a melhora do piso nesse domingo de sol após vários dias clima úmido. “Hoje com o sol o piso estava bem melhor. Essa é uma das principais coisas que não podemos controlar em concurso. O clima chuvoso para um  piso de grama é muito difícil e os organizadores se esmeraram para mantê-lo na melhor forma possivel", destacou campeão.

O conjunto campeão Doda e AD Wilbert Z em clique espetacular by Raphael Macek durante a cerimônia de premiação em Chantilly



Wilbert Z, um sela holandês de apenas 8 anos e filho de Picasso Z em Numero Uno, tem dado inúmeras vitórias a Doda. "O Wilbert é um cavalo super cuidadoso e veloz. Ele está comigo desde os 6 anos. Nesse período vencemos muitas provas para cavalos novos e agora aos 8 anos já vencemos cinco GPs muito bons", destacou o cavaleiro, que ocupa o 4º posto no ranking do Global Champions Tour e a 14ª colocação no Ranking da FEI, a melhor em sua carreira.

Na série Invitational em Chantilly, nesse domingo, o cavaleiro amador carioca João Roberto Marinho com Made in Rouge honrou o Brasil com a 1ª colocação no Prix Volkswagen Espace Saint Maximin, 1.15 metro. 

João Roberto Marinho e seu Made in Rouge no galope da vitória em Chantilly; crédito: Raphael Macek

Destaque também para a participação da jovem amazona carioca e atual campeã brasileira pré-junior Carolina Drummond que obteve bons resultados nas séries 1.25 e 1.35 metro.

Carolina Drummond em mais um clique perfeito por Raphael Macek


O Global Champions Tour é formado por 10 etapas, em nove países e três continentes, distribuindo mais de sete milhões de euros em prêmios. A próxima etapa do Global Champions Tour será de 12 a 14 de agosto, em Valkenswaard, na Holanda. Doda e a nata do hipismo mundial estarão no Brasil entre 2 e 4 de setembro para a disputa do Oi Athina Onassis Horse Show, válido pela 9ª Etapa do Global Champions Tour, na Sociedade Hípica Brasileira, no Rio de Janeiro.

Carola May com as fontes Global Champions Tour, Atto Sports e MKT Mix Rio; fotos Stefano Grasso/GCT e Raphael Macek

 

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.