superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

Saiu nesse domingo, 24/7, a decisão do Concurso Completo de Equitação nos 5º Jogos Militares Mundiais Rio 2011, nas bem-estruturadas instalações do Centro Nacional de Hipismo - Parque Equestre General Eloy Menezes, em Deodoro, no Rio de Janeiro (RJ). A disputa - que reune as modalidades Adestramento, Cross Country e Salto - consagrou campeão, o cavaleiro olímpico brasileiro Tenente Coronel Jefferson Sngaolin com seu Escudeiro do Rincão e, de quebra, o time nacional militar conquistou a medalha de prata por equipes.

Com liderança de ponta de ponta e muita categoria o Tenente Coronel Jefferson Sngaoniln com seu Escudeiro sagrou-se campeão indiviudal e prata por equipes

Vinte atletas do Brasil, Chile, Uruguai, Argentina e Colombia participaram da competição. Após a tradicional prova de adestramento, no sábado, 23/7, a grande atração foi o percurso de cross country idealizado desenhador de percursos Tenente Coronel Ataíde Pereira, do Brasil. O público compareceu em massa ao evento e a transposição dos obstáculos naturais em Deodoro.

A bela pista de distensão do cross country em Deodoro


Com o terreno molhado após uma leve chuva no ínicio da manhã, os atletas procuraram fazer o percurso com bastante cautela. Todos os conjuntos brasileiros realizaram o percurso sem faltas e dentro do tempo concedido.Com isso, o Brasil passou a ocupar a 2ª colocação por equipes, superando a seleção da Argentina. A equipe do Chile continuava com a liderança provisória com uma diferença de 16,7 pontos do Brasil.

Escudeiro de Rincão e Tenente Coronel Jefferson Sngaolin durante o percurso de cross em Deodoro e liderança individual rumo à Final


Na classificação individual, o brasileiro Tenente Coronel Sgnaolin e Escudeiro do Rincão, vencedor da prova de Adestramento e da Cross Country vinha na 1ª colocação da competição, com uma diferença de apenas 0,2 pontos do Capitão Carlos Lobos montando Ranco, pelo Chile.

Finalmente, nesse domingo, com a realização da derradeira prova de Salto definiu a medalha por equipes e individual. A exemplo da modalidade Salto, os percursos foram idealizados pelo desenhador de percursos Coronel Evandro Gervásio, do Brasil. E, mais uma vez, o público lotou a arquibancada da pista principal, grande palco do hipismo da 5ª edição dos Jogos Militares Mundiais.

Correspondendo a todas as expectativas, o conjunto TC Sgnaolin e Escudeiro do Rincão, líder da competição de ponta a ponta, conquistou a merecida medalha de ouro pelas cores do Brasil, levantando a torcida nas arquibancadas do complexo hípico em Deodoro.

Perfeitos do início ao fim, o Tenente Sgnaolin e Escudeiro do Rincão dão mais um show  na prova de Salto


Também com uma bela apresentação, o chileno Capitão Carlos Lobos com seu alasão Ranco garantiu a medalha de prata. Seu compatriota, o Capitão Felipe Martinez, montando Navideño, ficou com o bronze.

O chileno Capitão Carlos Lobos com Ranco: medalha de prata individual e ouro por equipes


No placar por equipes, somando 169,8 pontos negativos, o Brasil levou prata com Tenente Jair Silva com Herdeiro do Rincão, Capitão Vinícius Albano apresentando Hebraico do Rincão, Sargento Sandro Moreno com Centurião do Rincão e o medalhista de ouro individual o Tenente Coronel Jefferson Sgnaolin com seu Escudeiro do Rincão - todos sem faltas no Salto - mas na soma geral o ouro ficou com time do Exército chileno.

Missão cumprida O time de prata do Brasil durante a cerimômina de premiação

Capitão Vinícius Albano com Hebraico do Rincão

Sargento Sandro Moreno com Centurião do Rincão

Tenente Jair Silva com Herdeiro do Rincão


Formaram o time dourado do Chile, totalizando apenas 153,1 pontos negativos, o Capitão Felipe Martinez com Navideño, também bronze individual, o Major Sergio Iturriaga com Lago Rupanco, o medalhista de prata Captião Carlos Lobos com Ranco e o Tenente Ricardo Stangher apresentando Halesco.

O bronze foi para o Uruguai, 184 pontos negativos, seguido pela Argentina, 251,3 pontos negativos e a Colombia, 1265,5 pontos negativos.

Cobertura completa do Jogos Militares Mundiais 2011 no site oficial da Escola de Equitação do Exército - clique aqui

Fonte e fotos: Capitão Diogenes - Escola de Equitação do Exército; versão CBH - Carola May

 

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.