superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

O final de semana entre 21 e 24/7 foi de muita movimentação na Sociedade Hípica Portoalegrense com o Campeonato Brasileiro de Jovens Cavaleiros, aberto a jovens talentos entre 12 e 21 anos, disputando quatro diferentes séries: Jovem Cavaleiro B, a 1 metro, Jovem Cavaleiro A, 1.10 metro, Jovem Cavaleiro, a 1.20 metro, e Jovem Cavaleiro Top, a 1.30 metro com participação de 185 conjuntos.

 


Esmero na decoração da tradicional pista de grama da Sociedade Hípica Portoalegrense

Após a disputa por equipes em que Brasília levou ouro na categoria Jovem Cavaleiro B e o Rio Grande do Sul garantiu os outros dois ouros nas séries Jovem Cavaleiro A e Jovem Cavaleiro, no domingo, saiu a emocionante decisão do pódio Individual.

Na categoria Jovem Cavaleiro B, o ouro ficou com a amazona de Santa Catarina Luiza Moreira Heinzelmann apresentando PP Nirvana Fundessporte. Já na série Jovem Cavaleiro A, Yasmin Carmona com Horácio JMen subiu ao topo do pódio pelas cores de São Paulo. Os outros dois ouros ficaram com a força jovem de Brasília com Karen Pimentel com Sephia Topocart, campeã Jovem Cavaleiro, e Iago Xavier com Anuska, campeão Jovem Cavaleiro Top.

 

Só alegria na comemoração no alto do pódio da categoria Jovem Cavaleiro Top


"Em nome da Confederação Brasileira de Hipismo, parabenizo todos os vencedores e demais participantes com os votos para que continuem persistentes em busca do contínuo aprendizado e aprimoramento no esporte sempre com muito respeito pelos cavalos e fair play", destaca Luiz Roberto Giugni, presidente da entidade. 

A armação de pista coube ao brasiliense Moisés Pereira que com seus traçados selecionou os campeões brasileiro da categoria Jovem Cavaleiro. Confira a seguir os detalhes da disputa com cliques e claques dos vencedores.

Luiza Heinzelmann, campeã Jovem Cavaleiro B, por Santa Catarina

Foram 49 os conjuntos (cavalo/cavaleiro) que largaram na corrida pelo título da categoria Jovem Cavaleiro B.  Após as duas primeiras parciais, 20 jovens talentos sem faltas habilitaram-se para a decisão final.

Após a 3ª prova, dez ainda vinham zerados mostrando alto nível técnico habilitando-se a um desempate com a melhor aproximação ao tempo ideal de 41 segundos em que os conjuntos além de zerar ainda precisam contar com um pouco sorte.

Pelas cores de Santa Catarina, Luiza Moreira Heinzelmann com seu PP Nirvana de Fundesporte deu show de categoria, com mais uma pista limpa, em 41s09, ou seja, 0.09 segundos de aproximação ao tempo ideal, sagrando-se campeã brasileira.


A alegria da campeã Luiza Moreira com seu Nirvana

 

O vice-campeonato foi para o gaúcho Dionatan Barbosa com CRM Winton que zerou em 40s48.

 


Dionatan Barbosa com seu CRM, atual campeão gaúcho da categoria, sagrou-se vice campeão brasileiro

Honrando Pernambuco, Camila Ferreira com Jimmy Beansagrou-se conquistou bronze, pista limpa, em 40s19. Todos os finalistas no pódio fecharam o campeonato sem um único ponto perdido.

 


Placar Final Jovem Cavaleiro B - 1 metro


Campeã Luiza Moreira Heinzelmann / PP Nirvana Fundesporte - FCH
Vice Dionatan Barbosa / CRM Winton - FGEE
3º Camila Ferreira / Jimmy Bean - FEP
4º Marina C. Soares de Queiroz / Surraila - FHBr
5º Marina Pettini / Clonado - FGEE
6º Stefany G. Hernandez / TJ Darck - FCH

 

Jasmin Carmona, campeã brasileira Jovem Cavaleiro A, por São Paulo

Com o maior número de conjuntos na diferentes séries do Campeonato, totalizando 55, após a 3ª prova, cinco com apenas uma falta habilitaram-se ao desempate na corrida pela medalha de bronze e duas amazonas entraram em pista pelo ouro: a paulista Yasmin Carmona com Horácio JMen e a catarinense Maria Paula Agacy Schiochet com Fundesporte Gaspar das Umburanas.

Primeira a largar, Yasmin com Horácio JMen caprichou em seu traçado e com muita categoria cruzou a linha de chegada em mais um percurso sem faltas em 41s88 sagrando-se campeã brasileira sem um único ponto perdido.

 


A campeã Yasmin com seu Horácio JMen
 

Maria Paula com Fundesporte das Umburanas não foi feliz em sua apresentação com uma queda no primeiro obstáculo - um fato que, no entanto, não lhe tirou o mérito de vice-campeã brasileira.

 


A vice-campeã Maria Paula recebeu seu prêmio das mãos do juiz internacional gaúcho Michel Detemple
 

O 3º posto foi para William Pacheco com MD Lawenna JMen, representando o Rio Grande do Sul, que zerou o desempate em 38s88.
 



Jovem Cavaleiro A - 1,10 metro

Campeã Yasmin Carmona / Horácio JMen - FPH
Vice Maria Paula Agacy Schiochet / Fundesporte Gaspar das Umburanas - FCH
3º William Pacheco / MD Lawenna JMen - FGEE
4º Paula de Oliveira Caixeta / Danger Itapuã - FHMG
5º Gabriel José de Souza Lopes / Nesia HT - FEPA
6º Idara Nogueira C. G. B. Nina / Shelby RJ - FSMH


 

Karen Pimentel, campeã brasileira Jovem Cavaleiro, por Brasília

Com participação de 30 conjuntos, ao final da 3ª prova, a medalha de ouro já estava nas mãos da brasiliense Karen Pimentel com Sephia Topocart que fechou o campeonato com apenas 8 pontos - uma falta na primeira prova e outra na 3ª. 


A brasiliense Karen Pimentel ergue seu merecido troféu

Outros três conjuntos - computando 12 pontos perdidos - foram ao desempate na disputa pela medalha de prata. Em mais um grande resultado pelas cores da casa, o gaúcho Guilherme Melo com Legist sagrou-se vice-campeão sem faltas no desempate em 31s86. A medalha de bronze ficou com a paulista Julia Parente com seu Utah que também fez pista limpa em 32s51.

O vice-campeão Guilherme Melo estourando a champagne na movimentação de pódio



 

Jovem Cavaleiro - 1,20 metro

Campeã Karen Pimentel / Sephia Topocart - FHBr
Vice Guilherme Melo / Legist - FGEE
3º Julia Parente / Utah - FPH
4º Lucas Passos / Chandover - FPrH
5º E Thainan Ferreira / Pretty Fleur - FGEE
5º E Marco Polo Uchôa / Brena - FEP
5º E Mauricio de Oliveira Franco / Parada Federal - FPrH

 


Iago Xavier, campeão Jovem Top, por Brasília

Oito conjuntos largaram na categoria Jovem Cavaleiro Top. Em um páreo bastante acirrado na briga pelo ouro individual. Na 1ª parcial a vitória ficou Iago Xavier apresentando Anuska sem faltas em 70s que também emplacou em 3º lugar com Cordel, pista limpa, 76s66, por Brasília Disputa em que o 2º posto ficou com o brasiliense Giovanne Vargas com La Nikole, pista limpa, 74s50.

Na 2ª parcial a vitória ficou com o gaucho Mateus Tomasetto com Chagal e Iago com Anuska, ambos com 12 pontos perdidos. Já na 3ª e decisiva rodada, Giovanne com sua La Nikole foi o grande vencedor, sem faltas, em 69s48, um resultado que lhe rendeu o vice-campeonato.

 


O vice-campeão Giovanne Vargas com sua bela tordilha La Nicole

Iago Xavier perdeu somente um ponto por excesso tanto com Anuska e Cordel empatando na 2ª colocação da prova. Com esse placar, o brasiliense sagrou-se campeão com Anuska, totalizando 13 pontos perdidos (pp), e obteve o 4º posto, com Cordel 22 pp.


Iago Xavier salta para vitória com sua Anuska

 

Também com 22 pp, Franco Magnus da Rocha Junior com Jade California conquistou a medalha de bronze honrando as cores do Mato Grosso do Sul. Valendo lembrar que um mesmo cavaleiro não pode acumular duas colocações nas três primeiras posições, por isso, Iago e Franco não foram ao desempate para decisão da medalha de bronze.

 



 
Jovem Cavaleiro Top - 1,30 metro

Campeão - Iago A. Xavier / Anuska - FHBr
Vice - Giovanne P. Vargas / La Nikole - FHBr
3º Franco Magnus Rocha Junior / Jade Califórnia
4º Iago A. Xavier / Cordel - FHBr
5º Mateus D. Tomasetto / Chagal - FGEE
6º Mateus D. Tomasetto / Vivaldi Van Het Nijskenshof - FGEE


 

Fonte: Carola May e Luciola Barbosa com a fonte Luana Feldens - Fóes, berlato associados e colaboração: Maria Luisa Amodeo Daiello; fotos: Federação Gaúcha dos Esportes Equestres/divulgação e Facebook/acervo particular

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.