superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

Exatamente daqui a um ano, em 27 de julho de 2012, acontece a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Londres seguidos por 12 dias de competições equestres no Greenwich Park, onde os melhores cavalos e cavaleiros do mundo vão competir por seis medalhas de ouro nas modalidades Salto, Adestramento e Concurso Completo de Equitação (CCE).

O colorido logo das Olimpíadas de Londres 2012, palco da comemoração de um século dos esportes equestres olímpicos; Imagem: youthdesigner.com

"A empolgação nos preparativos para os eventos equestres na Olimpíada de Londres é enorme e a excelente localização do Greenwich Park nos coloca no coração dos Jogos," disse a Princesa Haya, Presidente da Federação Equestre Internacional (FEI). " Nos deixa orgulhosos estarmos no centro do palco neste momento excepcional quando comemoramos os 100 anos do esporte equestre nos Jogos Olímpicos."

"Londres verá os melhores atletas e seus cavalos sob os refletores mundiais, juntando os jovens e a velha guarda, pessoas de todas as culturas e níveis sociais. Estamos contando os dias para estes gloriosos Jogos," ressalta a Princesa.

As modalidades equestres fazem parte dos Jogos desde as Olimpíadas de 1912 em Estocolmo. É um dos únicos esportes olímpicos em que homens e mulheres competem juntos e o único envolvendo dois atletas - o cavalo e o cavaleiro - durante toda a competição.

Vista aérea do Greenwich Park, que abrigará o hipismo e o pentatlo moderno nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012; foto: BBC London

"Nove países já garantiram sua participação em Londres durante os Jogos Mundiais Equestres em Kentucky em 2010 e a Ucrânia também conquistou sua vaga este ano em Aachen, na Alemanha, "explica Catrin Norinder, Diretora Olímpica da FEI. "Eles se juntarão a Grã Bretanha, nação anfitriã. Outros eventos qualificatórios estão acontecendo em todo mundo e nós vamos anunciar os próximos times classificados em nosso twitter  e no facebook."

Confira a seguir os países já qualificados até o momento:

Alemanha - Adestramento, CCE e Salto
Austrália - Salto
Bélgica - CCE e Salto
Brasil - Salto
Canadá - CCE e Salto
Estados Unidos - Adestramento e CCE
França - Salto
Holanda - Adestramento
Nova Zelândia - CCE
Ucrânia - Salto


Fonte: Lucíola Barbosa com informações FEI; foto: BBC London e youthdesigner.com

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.