superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

Em mais um grande páreo da geração futuro do hipismo brasileiro, a 2ª parcial e final por equipes do Campeonato Brasileiro de Escolas levantou a torcida que compareceu em peso ao Clube Hípico de Santo Amaro (SP), nesse sábado, 30/7. A disputa nas séries 0.80 e 0.90 metro, totalizando 184 conjuntos, conta com participação jovens talentos do Mato Grosso do Sul, Paraná, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Pernambuco, Ceará e São Paulo, dentre os quais, muitos saltam pela primeira vez na tradicional entidade, palco de memoráveis disputas nacionais e internacionais.

Com a transmissão ao Vivo da Horse Show Brasil, a webtv da Federação Paulista de Hipismo, os times jovens do Mato Grosso do Sul e de São Paulo garantiram a medalha de ouro por equipes, respectivamente, nas alturas de 0.80 e 0.90 metro.  Confira a seguir os detalhes da disputa e os melhores classificados em busca das medalhas individuais nesse domingo, 31/7.

Mato Grosso do Sul é ouro, Minas Gerais, prata e o Paraná, bronze e 23 lideram a corrida pelo ouro individual na série 0.80 metro

Após um acirrado páreo na manhã desse sábado, com menos de uma falta de diferença, entre os três melhores equipes, a medalha de ouro na série 0.80 metro foi para o Mato Grosso do Sul  com Alvaro Barsaglini Rezendo / Lua, Giovanna Hidalgo de Almeida / Baballo, Milena Medeiros / Samilles, Gabriela Chaves Thomaz / Vem Comigo e Fernando Dias Kocki / Lua totalizando apenas 1 ponto perdido.


O time de ouro do Mato Grosso do Sul em clique com Eduardo Caldeira, presidente da Federação Paulista de Hipismo (FPH), ao centro, ladeado por Milton Minello, titular do Helvetia Riding Center, e José Batista Filho, diretor de Equitação Fundamental e vice-presidente da FPH



A prata, com 2 pontos perdidos, coube aos jovens talentos de Minas Gerais: Renata Campos Teixeira / Abdula, Ana Coutinho Ferreira / Abdula, Leticia Alcantara Melo Zambaldi / Pegassus, Lidia Patricia Barbian Fuchs / Poason e Bruna Santos Netto Malta / Yolanda.


Jovens talentos de Minas Gerais, medalhista de prata, com Eduardo Caldeira e a hostesse da Vivo Empresas, patrocinadora oficial da FPH

 

Honraram as cores do Paraná com a medalha de bronze, 3 pontos perdidos, Matheus Henrique Bitencourt Piumpão / Xandu, Karina Bonsanino Ferreira Alves Machado / Larami, Adriana Cristina Bolivar Mendonz / Dallas, Bruna Elena Garcia Ugarte / Pérola Negra HLP e Brunna Martins Villar Torino / Ping Pong.

A geração futuro do Paraná comemorou a medalha de bronze

 

Os campeões brasileiros por equipe da série 0.80 metro em clique para posterioridade

Ao todo sete equipes disputaram a série 0.80 com a equipe de São Paulo em 4º lugar, seguida pelos times do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Rio de Janeiro totalizando, respectivamente, 7, 13, 13 e 15 pontos perdidos (com desempate pela melhor aproximação ao tempo ideal) - um placar que mostra excelente aproveitamento técnico.

No páreo individual, com participação de 105 conjuntos, na 1ª parcial foram 55 os vencedores sem faltas, dentro os quais nada menos que 23 se mantêm zerados e seguem empatados na liderança individual da competição.

São Paulo leva ouro, Rio de Janeiro, prata e Santa Catarina, bronze, e 25 lideram rumo à Final na série 0.90 metro

Na segunda e movimentada disputa na tradicional pista de areia santamarense, o time anfitrião de São Paulo conquistou ouro com Giovanna Santana D Angelo Mazara / Blanc Jolie, Noemi Kayama / John Boy, Gustavo Cheng Yakagi / Bell, Nicolle Pantoja Margeotto / Flame e Giulia Maciel Martins / Rainha Dona Flor sem um único ponto perdido.


Só alegria no alto do pódio do time de ouro pelas cores de São Paulo

A medalha de prata coube à geração futuro do Rio de Janeiro representada por Mylenna Bretas Lopes / Golden Luise, Felipe Freitas / Maid of Sunset, Ana Cristina Marroquim / Jacqueline, Rafael Fraga Maia / Golden Luise e Matheus Garrido Faria / Rhodes do desempenho, totalizando apenas 4 pontos perdidos.

 


Com muita categoria, o Rio de Janeiro conquistou a medalha prata

Formaram o time de bronze de Santa Catarina: Victoria Junck / Citrine, Isabela Luiza Tafner / Zorro Método, Elisa Carolina Lermen / Norwegina Chantebled, Marina Bridi Weis / Mamuska e Mariana Grillo Paladini / Justus, 9 pontos perdidos.

 


  O time feminino honrou Santa Catarina com a medalha de bronze

 

Muita alegria no pódio das equipes do Brasileiro de Escolas 2011 - série 0.90 metro


No computo geral, o placar também foi bastante apertado, entre as sete equipes participantes. O 4º posto foi para o time de Minas Gerais, seguido pelo Rio Grande Sul, Mato Grosso do Sul e Paraná, respectivamente, totalizando 11, 11, 12 e 12 pontos perdidos (com desempate pela melhor aproximação ao tempo ideal).

Já na disputa individual, com participação de 79 conjuntos na 1ª parcial com 40 vencedores sem faltas, nessa 2ª parcial, 25 mantiveram-se zerados e estão empatados na liderança do Campeonato na corrida pelo ouro individual prometendo fortes emoções nesse domingo, 31/7.

Clique aqui e confira o placar das provas, a classificação geral e a finais por equipes.

Julgamento técnico agrega valor para a geração futuro

Nesse sábado, os concorrentes da série 0.90 metro também tiveram oportunidade de serem  avaliados pelo sistema de Julgamento Técnico que vem sendo implantado pela Federação Paulista de Hipismo com muito sucesso entre os participantes da Equitação Fundamental / Salto para Iniciantes. O resultado do julgamento técnico, no entanto, não influencia o resultado final do campeonato.

Em linhas gerais foram observados os seguintes itens: ritmo, traçado, atitude, posição e desempenho nas linhas com julgamento a cargo de Marcos Ribeiro Junior, campeão brasileiro Senior por equipes e vencedor de inúmeros GPs no Brasil e no exterior.

 

Noemi Kayama com John Boy no alto do pódio foi a vencedora do julgamento técnico a cargo de Marcos Ribeiro Junior (ao centro), ao lado de Luiz Ribeiro (à direita), assistente técnico da FPH, e a instrutora da campeã sra. Bays


"Basicamente o julgamento técnico visa o aprimoramento  do trabalho dos jovens talentos e seus instrutores. Essa mesma iniciativa no passado, por meio de provas de hunter seat no Brasil, ajudou a formar muitos cavaleiros, dentre os quais, podemos citar nomes como os cavaleiros olímpicos Doda Miranda, Bernardo Alves, Pedro Veniss e Camila Benecito que hoje representam o nosso país com muito sucesso", ressaltou Marcos, ao final, perante concorrentes e todo o público. "Acreditamos no julgamento técnico como importante instrumento para formação de cavaleiros, instrutores e também o melhor entendimento dos pais no que concerne os requicitos e conceitos básicos da equitação."


Na avaliação do renomado cavaleiro e treinador,a  paulista Noemi Kayama com John Boy foi grande vencedora, seguida por Giulia Maciel Martins com Rainha Dona Flor, ambas de São Paulo. Enquanto o 3º posto coube ao jovem talento mineiro André Moura com Johan. Todos os três estão entre os líderes do campeonato pelo resultado objetivo.



Noemia Kayama, 2ª colocada do Julgamento Técnico, comemora com sua instrutora Vanessa Blauuwn, familiares e equipe

 



André Moura com Johan garantiu o 3º posto no julgamento técnico a cargo do experiente ginete e treinador Marcos Ribeiro Junior


Os campeões do julgamento técnico com Marcos Ribeiro e a equipe da Federação Paulista de Hipismo


Nesse domingo, 31/7, é a vez dos jovens talentos da categoria 0,80 metro receberem a avaliação de Marcos que novamente, juntamente com Luiz Ribeiro, assistente técnico da FPH, ao final da prova, estará a disposição dos interessados para maiores esclarecimentos sobre os critérios de avalição.

Nesse domingo, a Horse Show Brasil também transmite a íntegra das disputas pelo ouro individual com patrocínio da Vivo Empresas.

Com a fonte: FPH - Carola May; fotos: Duílio / Tupa Vídeo

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.