superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

A nata do hipismo brasiliense fez bonito e - como de costume - todos foram muito bem recebidos na 6ª Copa JK de Hipismo, no Parque Hípico de Brasília, Sociedade Hípica Brasiliense (DF), entre 4 e 7 de agosto. Para alegria da torcida local, os brasilienses Thiago Rhavy de Sá e Silva apresentando Manege Cabral Cliff e Geraldo Gomes de  Lemos, o Geraldinho, com Piemont garantiram dobradinha nas duas primeiras colocações.

O campeão Thiago Ravy, à esquerda, e Geraldo Lemos, vice, dobradinha brasiliense no GP da 6ª Copa JK de Hipismo; foto: Maurício Aguiar / cedida

 

Ao todo 23 conjuntos entraram em pista dentre os quais os oito melhores colocados voltaram para uma 2ª e decisiva volta. O premiado jovem talento Thiago Rhavy de Sá, 23, com Manege Cabral Cliff, ainda em fase de ajuste nesse nível de competição, foi cauteloso e garantiu um percurso sem faltas, em 58s33, computando um ponto 1 excesso do tempo cada as passagem totalizando dois pontos perdidos - um resultado que viria a lhe garantir o título de campeão  e 10 mil reais em premiação.

Thiago: nata jovem no hipismo brasileiro

Sempre competitivo, Geraldinho, bicampeão brasileiro e atual campeão brasiliense, com Piemont Assolut RG obteve o 2º posto com 4 pontos na primeira e pista limpa em 49s60. Pelas cores de Minas Gerais, o cavaleiro top Sergio Henrique Marins com LF Baloudarc QH, computou um derrube e pista limpa, 54s58.

Geraldo Gomes de Lemos: top em pista e na organização

Representando o Centro Hípico Junia Rabello, Vitora Rabello Nolli levou Quiny à 4ª colocaçãõ, 8 pontos perdidos (pp), 53s99. Thiago também emplacou em 5º lugar, desta feita, com Clavigo JMen, 8 pp, 57s70. Em 6º lugar chegou Pedro Paulo Lacerda com Empire JL Sítio Chuín,11 pp, 66s00, por Minas Gerais,


“A cada ano, estamos nos superando e esse tipo de evento é muito importante para Brasília. O fato de os cavalos daqui não estarem acostumados com essa altura não é motivo para não ter esse nível de prova. Muito pelo contrário, essas competições forçam o investimento no esporte e a melhora dos nossos animais”, destacou o cavaleiro e anfitrião Geraldo, em entrevista ao Correio Brasiliense.

Para o 3º colocado Sergio Marins, vencedor do tradcional GP The Best Jump 2011 em Porto Alegre, “a escola brasiliense de hipismo é muito competitiva, eles entram na pista para ganhar e têm o nível muito bom. A gente sabia que ia chegar aqui e encarar uma prova difícil.”

Vitória da nata jovem no mini GP com o brasiliense Kitaro Baldaia Bemfica com Zeus Forever

Também pelas cores de Brasília, Kitaro Baldaia Bemfica, campeão brasileiro junior 2009, sagrou se campeão do mini-GP, no sábado, 6/8. Estavam no páreo, 44 concorrentes dentre os quais 11 - todos com pista limpa - habilitaram-se à 2ª volta. Kitaro e Zeus Forever cruzaram a linha de chegada sem faltas em 43s84.

Ricardo Moura com Quick sagrou-se vice-campeão, pista limpa, 44s38, por Minas Gerais. Honrando Brasília, o sempre competitivo Flávio Grillo Araújo com seu PHBR Negresco, sem faltas, 45s05, conquistou  o 3º posto. Por São Paulo, o top Bartholomeu Bueno de Miranda Neto, o Totty, com Keep on Fighting Voltaire Design, obteve o 4º posto, sem faltas, 51s72.

Balanço

Luiz Filipe Coelho, presidente da Federação Hípica de Brasília, destacou a excelência do concurso que também contou com a presença Paulo Octavio, vice governador do Distrito Federal "Mais um evento realizado comperfeição, organização esmerada com a parte social elegante, movimentada e diversas  autoridades. Destaque também para o Flávio Grillo sempre muito presente e efetivo", comentou o dirigente e cavaleiro, que no sábado, 13/8, organiza o Concurso Quinta do Cavalo, em sua residência no Condomínio SMPV.


Fonte: Carola May e infos Correio Brasiliense; foto: Maurício Aguiar / cedidas

 

 

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.