superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

Terminou na manhã desse sábado, 20/8, no Classic Horse Show, na Sociedade Hípica Paulista, a seletiva da categoria 6 anos rumo ao Campeonato Mundial de Cavalos Novos entre 21 e 15/9 em Lanaken, na Bélgica.

Após o segundo percurso da seletiva final, três conjuntos permaneciam sem faltas na liderança da competição. Primeiro a largar Edison Aguiar Coutinho com Radiator JMen, um filho Ritual JMen de Centauer Z, conjunto campeão da seletiva 5 anos em 2010, deu um show de categoria com pista limpa em 34s03.


O garanhão Radiator JMen com Edison Aguiar Coutinho carimba o passporte para o Mundial 2011; foto: Duílio / Tupa Vídeo


Guilherme Dutra Foroni  levou Cerana JMen, uma filha de Calisco JMen em Romancier JMen, ao vice-campeonato com um derrube em 33s44.


Guilherme em ação com Cerana JMen que também garantiu a vaga para o Mundial; foto: Duílio / Tupa Vídeo

 

Em 3º lugar chegou Rodrigo Chaves Nunes apresentando Rag Times 3 K, um filho de Goodtimes em Rebel Z, um derrube, em 33s73.


Rodrigo apresentando Rag Times 3K; foto: Duílio / Tupa Vídeo


 

"Nossa estratégia foi galopar sem exageros e colocar pressão nos demais concorrentes", revelou Edison. "O Radiator sempre foi o melhor cavalo da geração dele, saltamos em Lanaken em 2010 e queremos chegar bem ao Mundial esse ano", acrescentou o ginete do Haras Agromen, o mais premiado criatório nas pistas brasileiras.


Os vencedores da série 6 anos com dirigentes e criadores; foto: Ney Messi


Para o titular do Haras Agromen, Sergino Ribeiro de Medonça, o resultado não poderia ser melhor.  "O Radiator é um de nossos principais garanhões. A parte esportiva dele até pode vir a ser vendida, mas a sua genética é indispensável em nossa criação", revelou  o criador dos cavalos campeões nas séries 5, 6 e 7 anos.

Antes do Mundial em Lanaken, os cavalos classificados terão um período de aclimatação na Bélgica. "Eles embarcam dia 10 de setembro, vão ficar em centro de treinamento e no dia 15 saltam uma prova de adaptação. Com isso, esperamos que eles possam ter o melhor rendimento possível", destacou Antonio Celso Fortino, presidente da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo de Hipismo.

O vencedor de cada série recebeu da Associação Brasileira de Criadores do Cavalo de Hipismo (ABCCH) e da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) a passagem aérea e frete aéreo do animal até o concurso. Os vice-campeões também estão classificados.



Fonte: Carola May; fotos: Duílio / Tupa Video e Ney Messi / FPH

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.