superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

Neste sábado, 3/9, o Freestyle Grand Prix encerrou as provas de adestramento no Oi Athina Onassis Horse Show encantando um público de quase três mil pessoas na Sociedade  Hípica Brasileira, no Rio de Janeiro.

Na estreia da modalidade - considerado um balé equestre - no maior evento hípico da América Latina, a pentacampeã olímpica Isabell Werth venceu as duas provas da competição. No dorso de Warum Nicht FRH, a alemã, que também coleciona seis títulos mundiais, obteve 76.700% de aproveitamento onquistando a segunda vitória seguida na competição. Na sexta, ela já havia sido campeã do GP.

Isabell Werth leva seu fiel Warum Nicht FRH à vitória no Grand Prix Freestyle Coca Cola; foto: Beatriz Cunha

Nove conjuntos participaram do Grand Prix Freestyle - prova de movimentos obrigatórios em sequencia livre acompanhada de temas musicais - que consagrou mais uma vez o talento da multi-campeã Werth. Ícone da modalidade no mundo, Isabel competiu pela primeira vez no Brasil e ficou encantada com o que viu.

"Em nome de todos os cavaleiros, quero dizer que estamos muito felizes em ter participado desse maravilhoso evevnto. Vocês - Doda e a Athina -  estão de parabéns pelo que estão fazendo pelo nosso esporte. Ficaremos muito felizes em voltar", declarou a simpática Isabell Werth, durante a cerimônia de premiação.

A paulista Luiza Almeida, campeã dos Jogos Mundiais Militares do Rio, com Samba foi a brasileira mais bem colocada, ocupando a 6ª colocação. Montando Samba, Luiza obteve 67.175% de aproveitamento e não escondeu a alegria de participar de um evento desta magnitude diante da torcida brasileira.

Luiza com seu Samba no Grand Prix na sexta-feira, 2/9; foto: Alexandre Vidal

 

"Eu confesso que fiquei com um frio na barriga enorme antes da apresentação. Montar em um evento desse nível com toda a minha família aqui ao som de uma composição inspirada nas músicas do Tom Jobim, no Rio de Janeiro, foi tudo realmente incrível", afirmou Luiza, medalhista de bronze por equipes no Pan Rio 2007 e que vai defender o país no Pan 2011 em Guadalajara.

Na premiação, os idealizadores do Oi Athina Onassis Horse Show, Doda Miranda e Athina Onassis de Miranda receberam uma homenagem dos cavaleiros e amazonas do adestramento, ganhando uma bandeira do Brasil autografada por todos eles.

Homenagem em prol da divulgação e do apoio à modalidade no país; foto: Beatriz Cunha

 

O Oi Athina Onassis Horse Show conta com patrocínio Oi, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Esportes e Lazer, Lei de Incentivo ao Esporte, Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Rio Tur, Coca-Cola, Petrobrás, Governo Federal, Kia, Pamcary e Gerdau e apoio Oi Futuro, Fashion Mall, Osklen, Apaf, Instituto Superar e Jager Le Coutre. O evento é uma realização da Atto Sports e da Aktuell Comunicação.


Resultado Prova Coca-Cola - Freestyle - Adestramento

1º Isabell Werth / Warum Nicht FRH (ALE) - 76.700
2º Victoria Max-Theurer / Eichendorf (AUT) - 71.600
3º Edward Gal / Interfloor Next One (HOL) - 71.025

Programação:

03/09 - Sábado
21:30h - Os melhores do Brasil (Petrobras) - 1,50m

04/09 - Domingo
09:30h - Amador - TOP 10 - 1,20/1,30
12:00h - Internaconal - Dificuldade Progressiva ( Kia) - 1,45m
16:00h - GCT OI Grand Prix - 1ª volta - 1,60m
19:00h - GCT OI Grand Prix - 2ª volta - 1,60m
19:45h - GCT OI Grand Prix - desempate - 1,60m

Serviço
Oi Athina Onassis Horse Show
De 02 a 04 de setembro de 2011 - confira os horários dos torneios pelo site www.oiaohs.com.br
Sociedade Hípica Brasileira
Av. Borges de Medeiros 2448 Lagoa - Rio de Janeiro (RJ)

Com a fonte MktMix Luís Dolci, Virgínia Ribeiro, Samantha Leiras e Alice Furtado; fotos: Foto Br - Alexandre Vidal e Beatriz Cunha

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.