superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

O cavaleiro top paulista radicado na Holanda, Carlos Ribas, o Cacá, foi o grande campeão da prova Best of Brazil - Petrobrás com obstáculos a 1.60m, disputada pelos 14 melhores cavaleiros brasileiros no Oi Athina Onassis Horse Show 2011 em uma emocionante disputa na noite desse sábado, 3/9, na Sociedade Hípica Brasileira, no Rio de Janeiro.

Todos estavam habilitados a disputar a 2ª volta em que cinco os conjuntos sem faltas na 1ª volta que entraram em pista pela ordem inversa do melhor tempo, entre eles, Cacá e Ronaldo que fez duas passagens impecáveis e com o tempo de 46s67 garantiu o lugar mais alto do pódio.

Com direito a muita comemoração e coração Cacá Ribas e seu Ronaldo sagraram-se campeões da prova Best of Brazil embolsando 13 dos 50 mil euros em jogo; foto: Alexandre Vidal

 

O medalhista olímpico Doda Miranda, anfitrião do evento, foi o vice-campeão montando AD Tomboy com duas passagens sem faltas: 47s88. A 3ª colocação ficou com o jovem talento da casa Tiago Mesquita /Jugetra’s Ocana, com duplo zero e o tempo de 52s60. Em 4º lugar chegou o top carioca Fabio Leivas com sua nova Catija ET Z, duplo zero faltas, em 53s11.

Doda com seu AD Tomboy deu show de categoria na conquista do 2º posto no páreo Best of Brazil que levantou o público na arena do Oi Athina Onassis Horse Show; foto; Alexandre Vidal

Tiago Mesquita, jovem talento carioca, 3º colocado na páreo Best of Brazil; foto: Alexandre Vidal

Destaque também para o cavaleiro olímpico paulista Pedro Veniss, radicado na Europa, com sua Amaryliss que, a exemplo da 1ª passagem, voltou a registrar o melhor tempo na segunda volta com um derrube no penúltimo obstáculo cruzando a linha de chegada em 46s38.

Pedro Veniss mostrou muita classe e categoria registrando o melhor tempo nas duas voltas entre os top do Brasil no Rio de Janeiro; foto: Alexandre Vidal

 "Eu não esperava ganhar aqui pois meu cavalo estava machucado e voltou a competir há 2 semanas. Saltar no Brasil com essa energia da torcida faz com que meu cavalo se saia ainda melhor. O Ronaldo é muito bom e parece que ele salta com o coração aqui", comemorou Cacá, que no ano passado foi o melhor brasileiro no GP do Global Champions Tour no Oi Athina Onasiss Horse Show.

O campeão Cacá Ribas recebendo seu prêmio das mãos de Luiz Roberto Giugni, presidente da Confederação Brasileira de Hipismo; foto: Alexandre Vidal

 

"Esse concurso é o melhor do mundo para mim. É no Brasil e feito por gente que do cavalo", completou o cavaleiro, que há 15 anos mora na fronteira entre a Holanda e Bélgica.

O anfitrião e idealizador do evento Doda também estava satisfeito. "Resolvemos fazer essa prova para prestigiar os cavaleiros brasileiros. Fiquei muito feliz de ter classificado e parabenizo o Cacá por ter feito um maravilhoso percurso."

Nesse domingo, 4/9, o ponto alto do evento é o Grande Prêmio Oi válido pela penúltima etapa do Global Champions Tour, que distribuirá EU 1.000.000 - a maior premiação da história dada em uma única prova. O GP está marcado para às 16h. A australiana Edwina Alexander lidera o ranking com 228 pontos, seguida pela brasileira naturalizada portuguesa Luciana Diniz, com 192. O almeão Ludger Beerbaum vem em terceiro com 186,5 pontos. Doda Miranda está em 5º om 173 e é o brasileiro mais bem colocado.

"Acredito que a prova estará bem difícil hoje. Espero estar iluminado para dar uma alegria para todo mundo", destacou Doda, medalhista olímpico e atualmente o melhor brasileiro no ranking mundial na 13ª colocação.

O Oi Athina Onassis Horse Show conta com patrocínio da Oi, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Esportes e Lazer, Lei de Incentivo ao Esporte, Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Rio Tur, Coca-Cola, Petrobrás, Governo Federal, Kia, Pamcary e Gerdau com apoio Oi Futuro, Fashion Mall, Osklen, Apaf, Instituto Superar e Jager Le Coutre. O evento é uma realização da Atto Sports e da Aktuell Comunicação.

Programação:

04/09 - Domingo
09:30h - Amador - TOP 10 - 1,20/1,30
12:00h - Internaconal - Dificuldade Progressiva ( Kia) - 1,45m
16:00h - GCT OI Grand Prix - 1a volta - 1,60m F
19:00h - GCT OI Grand Prix - 2a volta - 1,60m F
19:45h - GCT OI Grand Prix - desempate - 1,60m F

Serviço
Oi Athina Onassis Horse Show
De 02 a 04 de setembro de 2011 - confira os horários dos torneios pelo site www.oiaohs.com.br
Sociedade Hípica Brasileira
Av. Borges de Medeiros 2448 Lagoa - Rio de Janeiro (RJ)

CBH com a fonte: MktMix - Luís Dolci, Virgínia Ribeiro, Samantha Leiras e Alice Furtado; fotos: Alexandre Vidal / fotobr

 

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.